Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Artigo do Pwnblico, Troll Picks ou uma comunidade mimada?

Vi um post no Reddit que iniciou uma discussão muito interessante, o que é Troll Pick?



Eu pegar uma Vayne e ir top é Troll pick? Na minha percepção isso não é Troll Pick, inclusive é um dos mais poderosos counters que se pode ter no top graças ao E. Um outro exemplo maluco é um Karthus no Jungle, ele limpa o jungle em uma facilidade impressionante, e seu gank é forte graças a parede.

Na minha opinião Troll Pick é um cara que pega um champion em instalock e diz a role que vai e F*D*-SE o time, isso é um Troll Pick, mesmo que queira ir na "lane correta" do Meta de M*rd*.

Já tentaram fazer um Malphite AP e ir mid? Ou ir como suporte? Já tentaram pegar um Kha'Zix e um Pantheon e ir no bot?

Quem inventou a "regra"? A Riot? NÃO! A Riot não inventou, quem inventou isso foram pessoas que não podem pensar por si próprias, não é por que um champion não pego em torneios que ele é ruim, LoL tem muitos champions e é impossível ser bom com todos, por isso os PROs treinam com os que acreditam ter mais vantagem com suas próprias habilidades e estilo de jogo.



Hoje em dia se tentar pegar um Heimerdinger já vem dizendo "Troll pick, vou te reportar!", cara não é bem assim, você sabe o quão bem ele joga de Heimerdinger? Já cansei de ver gente carregando com o cabeça de batata, já vi darem quadra sendo 1x4 sem estar feedado! Só em sua habilidade e controle.

Abra sua mente e enxergue as possibilidades, converse com seu time e tente coisas novas.

Já perdi várias vezes em menos de 20 minutos para times full ADC. Claro que vai vir um chato falar, "é que isso ai é só pra blind pick, para competitivo tem que ser a meta". Então chato, não acompanhou as finais da Season 2 e as invertidas de lanes, Taric Roamming e afins né?

Então pessoal, vamos parar de mandar casos para o tribunal de Troll Pick quando não é Troll Pick blz? Troll pick como eu falei é instalock.


Esse post está ai aberto para discussão, vamos falar um pouco sobre essas "loucuras", ou o que é realmente esse tal de Troll Pick.




Share:

165 comentários:

  1. Concordo plenamente, eu mesmo faço Nasus ap mid, e ele fica muito bom graças ao seu E, e tem gente que fala que nunca viu isso e me chama de troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, um Nasus AP perde muito em potencial para um AD, pelo fato dele não ter mais o dano massivo do Q dele, ainda mais com stacks altos.

      Excluir
    2. Nesse caso você está enganado Ricardo, o Nasus AD na verdade perde potencial do Q pq ele é incapaz de usar o bônus de farm no crit, por isso o dano dele é alto mas não instakill, porém no Nasus AP você adiciona a Lichbane na parada, com 700 de AP será sua BASE+AP+FARM em um ataque destruidor, e se quiser ser escroto pode colocar a Muranama na parada e usar ainda o bûnus de AD e a base de mana no Q, sem contar a devastação por segundo da Ult e o E com seu estouro de 1.0 de AP e 0.5 or segundo.

      Excluir
    3. É verdade, vou até tentar isso hoje hahaha
      Acho que ult do Nasus escala com AP né?

      Excluir
    4. 1% a cada 100 de AP, ela tira com base na vida máxima e não na atual.

      Tb tem essa ;P

      Excluir
    5. o Gradash ao menos tem estudado o champ para jogar, mas acontece o fato tambem de nego pegar o champ e feedar por não saber jogar e insistir em ir na line errada.

      outro dia um cara pediu mid e foi de "wukong" ninguem reclamou.

      como agradecimento ele fez 0/8 no mid.

      você pega um Support, faz a build certinha, warda pra ganhar o jogo, e o cara faz uma dessas, irrita.

      Excluir
    6. detalhe, a culpa ainda cai pra cima do support... '-'

      Excluir
    7. Claro, porq os caras querem que os suppportes façam uma tabela detalhada do minuto e segundo que colocou o ward, pra que não fique sem ward nem por meio segundo.
      Por isso jogar jungle e support em games normais, pode ser uma dor de cabeça, na ranked é 50% menos reclamões.

      Excluir
    8. Desde quando wukong não pode ir mid? :~

      Excluir
  2. Vayne é meu main top, única vez que perdi top com a minha Vayne foi em uma ranqueada contra uma Elise que jogava extremamente bem! :)

    ResponderExcluir
  3. sempre me chamam de troll quando pego kennen suporte....
    mas é muito stun, cada 4 ganho 3. e nessa unica q perco o time inteiro reclama que foi troll pick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bacana a ideia de kennen support, mas acho que para a mesma função uma Annie support encaixaria melhor nao? Ela tem stun de 1.4seg em área e burst dmg mesmo sem item de AP até lvl 12. Apenas uma sugestão :)

      Excluir
    2. ñ por alguns motivos
      1- mana x energy vc tera q vc tera q fazer item de mana que irá atrasar os itens de suporte,
      2- annie precisa "castar" 4 magias para da um stun. kennen vc pode simplesmente carregar a passiva do w, e ir dando haras ate quando vc achar adequado o stun (diferente da annie q vc vai segurar e a animação avisa quando vc tem o stun carregado )
      3 se errar a ult da annie vc perde o stun no time e a area é menor, com a kennen vc pode ainda correr atras do stun e talvez pegar aquele hero que chegou atrasado na TB.

      Excluir
    3. Entendi, gostei do seu ponto
      qqr dia desses vou testar :)

      Excluir
    4. Olha, um suporte passivo não dá muito certo pelas razões que o Banshes falou, mas usar a Annie como um suporte ofensivo no bot até rola, desde que o ADC não se importe em dividir alguns kills contigo. Além de mana, se tu tiveres runas, masteries e itens (Athene, botas Ionianas) pra reduzir cooldown, basta spammar o E pra ficar com o stun preparado.

      Não é muito fácil de se usar com eficiência por ser um combo bem específico com alguns champions em especial, mas é uma boa se você tiver um amigo com quem possa fazer uma dupla com bastante sincronia no bot. Funciona muito bem, mas precisa de coordenação. ^^

      Excluir
    5. O problema da Annie seria a fraqueza dela no late game, ela seria extremamente papel (sim, tem suportes papeis mas com skills que compensam isso, como Sona/Soraka). ja um Kennen pode buildar itens de resistencia/dano como um abyssal e ainda sim fazer um estrago absurdo numa TF apenas usando ult e stuns consecutivos.

      Mas eu ja vi ambos sendo usados como suporte, sim

      Excluir
    6. Uma vez enfrentei Karthus suporte, chegou na lane com ward e mil e um potes de mana... ele simplesmente não deixou meu adc farmar...
      Ganhamos pq o pessoal inimigo tentou botar a culpa do jogo ruim em outras lanes no Karthus, porém ele jogou muito bem (só não sei questão de ward), ele fez um ótimo trabalho e levou toda a culpa do jogo ruim... Nós suportes sofremos -.-'

      Excluir
    7. Eu ja joguei inumeras partidas com le blanc suporte, é uma questão de oportunidade também, mas no lvl 2, você simplismente tira mais de metado do hp do adc inimigo com um combo, tem scape, tem stun, não deixa o adc farmar, e na 1 bobeira dele você pega kill, ou da kill pra seu suporte. Caitlyn comba super com lb suporte, por exemplo, por que os pokes dela também fazer estrago, não deixa o adc farmar, e ela também tem scape, e ainda consegue pegar na ult champions que fujam do combo e fiquem com baixo hp
      Meu nick é shocwaverxd e.e

      Excluir
  4. Concordo cara, fora que eu amo quando vejo cara usando coisa nova que é fora do meta. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, eu fui uma ranqueada semana passada que o time inimigo pegou taric e graves na bot lane. Pra counterar, combinei com o adc do time pra ele pegar Draven e eu ir de XinZhao support. Independente de quem eles stunarem, o outro ia pegar a kill no adc deles. Outra coisa que esse povo não entende é: não existe counter pick. Todos chegamos a um nível em que, se você entende BEM oque seu champion faz e entende da mecânica do seu inimigo, você consegue não perder a lane ou até mesmo ganhar. É claro que cada champion tem uma vantagem mecânicamente falando, mas todos também tem suas fraquezas. Exemplo: Vayne é muito papel na lane. Se seu inimigo pickar um Draven, nao adianta fazer trocas que você vai sair perdendo. Evite trocas e foque em all in, como um support Leona por exemplo. Troque a barreira\cleanse\ignite do adc por um exhaust. É tudo questãod e adaptação no seu estilo de jogo :)

      Excluir
    2. Concordo e discordo de ti, Olympus. Essa do Xin Zhao suporte é genial e eu ja vi ser aplicado, e realmente funciona.

      Sobre counters, sim, existe counter-pick. Existem kits de champions que se colocados lado a lado com outros kits de champions, analisando de um modo que os players tenham skillplay igual (ou seja, de modo neutro), um acaba anulando o outro. Por exemplo, o kit do Jax vence o kit da Irelia, assim como o kit do Renekton anula o kit do Jax. Claro, tudo depende também da tua habilidade com o champ e da habilidade inimiga, mas em termos iguais, existem counters, isso é uma herança do Dota, onde todo champ tem seu counter e tem quem ele countere,

      Excluir
    3. Olha até entendo seu ponto, mas ainda mantenho meu ponto de vista. Não sei se me expressei bem, então vou tentar denovo: se voce entende a mecânica do seu champion que leva desvantagem sobre o seu inimigo e sabe das capacidades do outro champion, você não vai fazer besteira e perder a lane. Por exemplo, o Jax contra Irelia ( meu feeling de TOP é horrível mas entendo alguma coisa ), oque eu faria é, jogar extremamente recuado, não dar engage contra o Jax, exceto em ganks ou jogar encima do erro do player, faria uma Philosofer Stone para compensar no farm que eu estaria perdendo e farmaria com o dash nos minions, sempre pensando que eu preciso voltar depois de farmar. Ou seja, eu não ganharia a lane, mas também não perderia. Esse é o ponto, entendeu?
      Acho que agora ficou melhor explicado

      Excluir
    4. A diferença crucial do DotA em relação ao LoL é que no primeiro, um counter é praticamente certo, já que não há tantas variações de playstyle comparado com o segundo. No LoL é possível e viável fazer coisas que vão contra a base do kit como Master Yi AP e Malzahar AP, mas no DotA não. E é por isso que o LoL é tão interessante. Claro que é possível counter pick, mas não é 100% de certeza de counterar por causa da flexibilidade do game. Tá, não é tão flexível quanto alguns queriam, mas ainda é muito mais do que se pode no DotA.

      Excluir
    5. Na verdade DotA tem muito mais variações de estilo, tu não fica tão fixo em uma lane ou em uma posição. O conjunto de skills permitem essa maleabilidade, e eu não sou fã de DotA, só tou atestando um fato. Diferente do LoL que é tudo mais definido, quem é tank tanka, quem é carry carrega, etc.

      Olympus, sim, isso que eu quis dizer com 'skill', se tu sabe que tu vai contra x champ e sabendo o que ele faz, tu vai jogar de uma tal forma a contornar a tua fraqueza :) na verdade skill > counter, e eu quis dizer de um modo neutro, digamos, 2 players com mesmo nivel e pensamento iguais com 2 champs diferentes, entende?

      Excluir
  5. Concordo plenamente com esse post. Eu já adaptei vários champs na jungle pra encaixar com o time, por exemplo, colocamos um Jayce como support pra fazer uma lane agressiva e com bastante poke e eu fui de Tresh na jungle. Já colocamos um Zed no mid e um Karthus na jungle. Ja colocamos Zed no mid, Ashe no top e fui de Katarina na jungle. Pra quem quiser, só olhar o match history ai:

    http://www.lolking.net/summoner/br/479653#history

    ResponderExcluir
  6. Vomos Lá nao deixa de ser troll pick des que voce se garanta e leve sua lene , caso ao contrario vc pega pra testa e fida top você é um troll e um feeding .
    Eu como concertador junior eu penso assim.
    Quer testar, treinas ou joga bot ou com time fechado ,
    OUTRA COISA VOU DIZER !
    NORMAL GAME NAO É PARA TREINAR !
    COMO UM AMIGO POSTOU AI UM LINK E O PROPRIO FORUM A RIOT POSTOU.
    MESMO NORMAL GAME É PARA SEGUIR UM META GAME !
    NORMAL GAME NÃO FOI FEITO PARA TESTAR BONECO, ATÉ MESMO PQ! EXISTE 3 OPÇÕES PARA TESTAR PERSONAGENS .
    70% DOS BANIDOS SÃO EXATAMENTE REPORTADOS POR ESSE TIPO DE CONDULTA .
    QUEREM PEGAR XIN E IR BOT E FIDA O JOGO , UMA VEZ FIDANDO E UM MOTIVO DE SER REPROTADO, ENTÃO PENSE BEM.
    HÁ QUEM DIZ QUE RIOT NAO BANE ACOMPANHE O TOPICO DE BANIMENTO NO FORUM.
    COM A CHEGADA DO TRIBUNAL VARIAS PESSOAS TOXICAS JA FORAM BANIDA DE 5 A 10 DIAS .
    O COMPORTAMENTO DE MONTE DE JOGADORES MELHORARAM.
    AQUELE QUE EVOLUIU O JOGO. PARABENS
    O QUE EU TENHO A DIZER :
    JOGADORES POR MAIS QUE VOCES SIGAM O META GAME VEJAM QUE VOCE ESTÁ TREINANDO PARA MELHORAR SEUS CONHECIMENTOS,EM QUE FUTURAMENTE VOCE PARTICIPE DE PARTIDAS RANQUEADAS E CAMPEONATOS.
    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara entenda: se vc perder normal game, você ta perdendo oque?
      Quer jogar sério? Jogue ranked.
      Quer treinar com seu time? Jogue Draft.
      Quer se DIVERTIR? Jogue PUB ou ARAM.
      É simples assim.

      Excluir
    2. se normal game nao é pra treinar e se divertir aonde vou fazer isso?

      Excluir
    3. Até concordo que normal game não é pra "testar" champion, mas dizer que você é obrigado a seguir o meta game é besteira das grandes...

      Sou do tempo em que não existia Jungler ou ao menos era raro a pratica de tal, Sou do tempo em que Ashe ou qualquer ADC ia Mid e APC ia bot, o fato é que com a popularização do jogo todo mundo acha que é OBRIGADO a seguir um meta game criado por torneios, e isso mata a inovação do jogo, mata a criatividade e o surgimento de novas jogadas.

      Se prender ao Meta é o mesmo que trabalhar de telemarketing (mesmo sem gostar) e não mudar de emprego por medo de ficar desempregado pelo resto da vida; Dizer que fulano ou sicrano é obrigado a seguir o meta é coisa de gente que só sabe fazer aquela mesma coisa e mais nada.

      Excluir
    4. Coop, Pratique Game, Jogar em grupo. E ainda tem opção de treino. Não seja toxico ofendendo. Siga o meta . Aviso normal Game é jogo conta vitorias,Muita gente gosta de fica positivo do que negativo.
      Muita gente gosta de vencer para comprar Runas, Paginas , E ate mesmo personagens , Cada vitoria completa 102 de ip perdendo so da 50 o que voce prefere?
      Para vc participar de uma ranqueada simples tem ter 16 Personagens , ai te pergunto como você vai da counte de um personagem bom se voce nao tem .
      Volto a dizer o que voce estao falando sao motivo de pessoas Toxicas encontro entrão voces no tribunal !

      Excluir
    5. "Ericky Lima3 de abril de 2013 10:49

      Até concordo que normal game não é pra "testar" champion, mas dizer que você é obrigado a seguir o meta game é besteira das grandes...

      Sou do tempo em que não existia Jungler ou ao menos era raro a pratica de tal, Sou do tempo em que Ashe ou qualquer ADC ia Mid e APC ia bot, o fato é que com a popularização do jogo todo mundo acha que é OBRIGADO a seguir um meta game criado por torneios, e isso mata a inovação do jogo, mata a criatividade e o surgimento de novas jogadas.

      Se prender ao Meta é o mesmo que trabalhar de telemarketing (mesmo sem gostar) e não mudar de emprego por medo de ficar desempregado pelo resto da vida; Dizer que fulano ou sicrano é obrigado a seguir o meta é coisa de gente que só sabe fazer aquela mesma coisa e mais nada."
      Eu jogo esse jogo desde o Beta Game do NA Obtenho 7 Contas jogo em todos os servers possiveis . Tudo com elo Bom.
      Sempre teve meta game , ate no começo quando eu aprendi a joga sempre perguntei as pessoas que estava iniciando como seria uma posiçao de jogo , o meta veio do DOTA .
      Aprenda como jogo surgiu para que voce nao escreva bobeira .


      Como voce perde tempo para escrever bobeira ?

      Excluir
    6. Deve ser falta duma louça pra lavar mesmo...

      Se quer ser competitivo, VÁ JOGAR RANKED, E PONTO FINAL! Normal game é como se fosse jogar uma pelada. Se quer "jogar a sério", vá jogar aonde TODO MUNDO quer "jogar a sério". E meta não é obrigação; a Riot não nos impôs isso, QUEM TU PENSA QUE ÉS pra querer cagar essa regra pros outros? Se nem um time campeão mundial tem cu pra fazer isso, quem dirá a ti, um qualquer metido a tournyfag...

      Vemos VOCÊ no Tribunal em breve, reportado por atitude negativa e cagação de regra em cima dos outros! Se toca, rapaz...

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Sempre teve meta game? O caralho que teve! Essa "obrigação" começou de tempos pra cá, no beta do NA (e logo depois dele) eu NUNCA fui obrigado a seguir meta game porra nenhuma (não tinha). Esse cara é o típico caga regra badmanner.

      Read more: http://www.pwn3ed.com/2013/04/artigo-do-pwnblico-troll-picks-ou-uma.html#ixzz2PPYgoP2U

      Excluir
    9. Concordo plenamente!
      Quando fui jogar uma partida ranqueada, um do nosso time se distraiu e ao invez de fazer o meta pegando um adc, ele pedou o Xin Zhao, Pra que foi fazer isso, meu time todo começou a xingar o cara, chamando de troll, nb, que iria reportar e tudo mais, mas eu fui e falei :
      - Calma gente, o cara deve saber que esta fazendo, e alem do mais, nessa temporada acho que não faz falta a presença de um adc, e bla bla bla.....bom resumindo, O xin dominou bot lane e tivemos uma vitoria mto tranquila!!!

      Acredito que o motivo para o pessoal ja xingar quando uma coisa dessa acontece, é que tem mta gente que não repeita e solta frase :
      - " A voce falou mid primeiro? f***-** duo mid mas não confirma fica la sem falar mais nada meio que afk ....

      Chega de bla bla bla né???
      Mto bom o post, parabens!!

      Excluir
    10. Obvio que partida normal é pra treinar champ. Não é pra pegar o champ pela primeira vez, pra isso existem os bots ou custom, mas normal game é pra treinar champ SIM.

      Excluir
    11. Cara, o único lugar que não se deve testar champs é em partidas rankeadas. Acho que pra vc realmente testar um campeão vc deve começar em partidas com bot, depois de aprender as skills vc deve partir pra normal e normal competitivo pra testar o que aprendeu nos bots. So depois de um bom treino vc deve ir ranked.

      Excluir
    12. cara, vou concordar com geral, esse negocio de normal game nao for pra treinar eh muita falta de capacidade de raciocinio teu.
      se tu for experimentar um champ tu joga contra bots pra vc ver se gosta do champ e tals, agora se ttu for treinar, tem que ser pvp normal game cara, por que o eatilo de jogp dps bots eh totalmebte diferente do que contra uma pessoa de verdade, tu tem que intendrr o seguinte, tu joga com bot pra experimentar, depois tu joga normal ou competitivo pra treinar pra uma ranked ou campeonato...
      dizer que uma normal game nao eh pra treinar eh muita falta de dicernimento de sua parte, meu jovem...

      Excluir
    13. Se o metagame fosse obrigatório,a Riot já teria criado faz muito tempo um mecanismo de escolher sua lane antes da Champion Selection e você apenas poder escolher o champion que é considerado viável para tal role.
      Eu não me incomodaria se alguém pegasse um champion não padrão para aquela específica lane se ele ao menos tente ajudar mesmo que o time esteja perdendo.Um jogador prestativo e amigável dispõe de um jogo agradável para os players.
      Eu particularmente apenas não tolero linguagem ofensiva e atitude negativa nos games.ISSO é um player de atitude tóxica para a comunidade do LoL e é o que o que deve ser combatido no game em questão.

      Excluir
    14. Falou tudo cara! Se fosse obrigatório as pessoas iriam ser banidas por testar algo novo ou acham que a lux e a zyra são consideradas boas suportes porque a Riot inventou que elas só podem ser mid ou suporte? Claro que não! Alguém teve de testar! Uma vez eu tentei fazer Katarina jungle e meu time recusou o leash no início do jogo quando eu tentei gankar pela primeira vez as pessoas fingiam que não me viam, o vladimir do top veio na minha jungle e o cara do mid disse que não me ajudaria, como ainda era início do jogo vladimir veio junto do jungle deles me matar enquanto fazia o red, sem ajuda morri várias vezes dentro da minha jungle, então como uma pessoa falou ali encima esse tal de Meta estraga a criatividade das pessoas e a criação de novas jogadas! Quando comecei a jogar não tinha essa tal de Meta então quando chegou todos acharam estranho eu me lembro que também achei, se a Meta foi introduzida no jogo com aceitação aceitem também os novos modos de jogar com os personagens do jogo okay?! Abraços!!!

      Excluir
  7. Uns tempos atras a galera nem sabia oq era meta game. Já fui partidas com Full ADC, Full APC, Full Tank e Full Bruiser, algumas ganhei e outras perdi, mas oq mais importou pra mim foi o outro time dizendo que íamos perder pq estavamos fora do meta e no final honrarem a mim e aos meus companheiros de equipe pela partida louca que tivemos. Não é troll pick pegar um champ com o qual vc se garante e ir em uma lane inusitada, já vi dês de Jayce solo bot até Janna AD solo top, as pessoas tem que pensar mais e deixar de seguir essa regra de meta game que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meta game Existe desde Na Beta Teste e foi vindo do Dota.
      Ai eu vou te falar vejo que você é um inciante eu jogo isso des que foi criado .
      Não escreva bobeira .

      Excluir
    2. Se você é tão fechado assim a META GAME, sinto muito colega, mas sua evolução como player está estagnada\você não joga em equipe. Um exemplo: vamos supor que você jogue de MID e pickou um champion de burst qualquer, Le Blanc por exemplo. O top laner da outra equipe é uma Nidalee ( existe a possibilidade de ser AD ou AP ). Considerando isso, o top laner do seu time, um jayce por exemplo, coloca runas contra AP. Entretando a Nidalee do outro time está com runas de AD. Seria muito mais jogo colocar o APC no top para burstar a Nidalee e negá-la no top considerando que ela tem muito sustain na lane, oque anularia os pokes do jayce, e colocá-lo no MID LANE onde ele farmaria bem com o Shock Blast e não morreria tão facilmente devido às runas de MR. Ontem mesmo o Snowlz da keyD fez um Jayce MID e carregou o time contra a paiN.
      Não escreva bobeira você colega :)

      Excluir
    3. Raunier nunca vi alguém falar tanta besteira junta. Eu jogava Dota 1, vim pro LoL no beta pois fui sorteado com uma key. Joguei essa merda até dezembro do ano passado e migrei pro Dota 2 Por conta de gente estúpida que nem vc q possui mente fechada e só sabe seguir uma receitinha de bolo q aparece no campeonato. A Sagrada Trindade (Tanker, DPS e Suporte) existe desde os primórdios da desgreta do RPG de mesa. Mas o q ta acontecendo no LoL BR, isso mesmo só no BR pq no NA vc ainda tem certa liberdade, é o pessoal só aceitar e só saber usar o q veem na poha duma stream de campeonato.

      Excluir
    4. Típico de criança criada pela avó.
      Escreve errado, não tem argumentos, tem a mente fechada e no jogo deve ser o mais tóxico, reclamando de tudo e de todos.

      Como muitos disseram aqui, se quer seriedade, monta um time e joga ranked, corre campeonato. Normal game é pra você testar o que aprendeu contra bots... eu fui de kog'maw AP solo top contra um darius.. deu dó, ele nao encostava nos minions, no que dirá em mim.
      Seguir metagame fervorosamente é coisa de jogador sem criatividade, e que esquece o maior dos espíritos que um jogo pode te proporcionar: DIVERSÃO!

      Excluir
  8. Não é sempre assim, nunca me incomodaram quando vou de Tristana AP mid :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tristana tem o AP Ratio bem alto. Ela é um MID de Burst e tem um scape muito bom, não seria considerado troll pick em ocasião nenhuma :)

      Excluir
    2. Mas a tristana e uma boa ap mid , um combo da tristana leva qualquer personagens .

      Excluir
    3. Tem gente que só enxerga como adc enxerga como adc, nunca chegaram a me xingar por ir mid com ela, mas nunca botaram muita moral e outro reclamou um pouco por estar fazendo AP (achou que eu ia adc mid...)

      Excluir
  9. Me chamam de Troll por fazer Nunu Solo Top, ai dou stomp forte em um Garen que se dizia o fodelhão, destroço nas TF e todos vem "Nossa Nunu joga mto" SAHDUASDHASDHASDAHSDASDASH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já joguei de Nunu solo TOP *..........*' Muito bom, slow forever like Ashe.

      Excluir
    2. Nunu Solo top ou mid sempre foi bom

      Excluir
    3. Nunu solotop filho da **** tava de irelia uma vez nem farmei contra esse kpta do gelo ai

      Excluir
  10. sinto falto dos tempos em que eu joga-va no sevidor na e nao existia essas regras de adc,apc,tank,etc.... Hoje em dia existem regras pra vc jogar, e se nao obdecer é reportado na certa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também colega...em especial de não ter que deixar a role que voce quer jogar no CTRL C para pedir assim que começa a partida, porque se vc pegar um MF e não pedir a lane, se alguém pedir ADC depois de vc ter pickado, vc é obrigado a trocar de pick...povo chato, namoral
      sinto sdds de poder pickar oque voce quiser que todos entendiam a role e pickavam as outras lanes...
      T_T

      Excluir
    2. Meu parceiro seu Na entao e diferente do meu.
      Jogo desde beta test e eu ja aprendia que era META GAME.
      Vc era banido direto no na entao

      Excluir
    3. Granda troll que tu és oh Junior.
      Cada comentário que fazes só sai besteira.
      É gente como tu que faz com que um jogo tão divertido se torne frustrante quando quero inovar.
      Num jogo alguém tem que perder, não é por teres a MetaGame do momento que vais ganhar o jogo, mais sim como o jogas.
      Se não percebeste isso jogo outro jogo fazes o favor a muitos da comunidade.

      Excluir
    4. Eu estou numa posição superior a voce meu companheiro , sao pessoas com pensamentos como seu , achar que normal game e pra ir qualquer personagem que faz você um toxico um lixo e resto de gente , ate na vida propria voce deve ser um verdadeiro Camons de 4 "Um Burro no colegio ou faculdade"

      Excluir
  11. Não se é obrigado a jogar no META atual, como todos sabem, o meta padrão é um tipo de formação onde voce tem maior chance de vencer uma partida, porem essa receitinha de bolo não é 100% uma verdade absoluta, porque tudo depende da habilidade do jogador.
    Quantas vezes voce já jogou no meta e perdeu uma partida pq o time adversario tinha 2 caras no top e não tinha um jungle, ou não tinha jungle e jogou com 2 caras no mid?
    Há meios de se counterar o meta atual, mas há escolhas que são pra lá de inviáveis,Kha'zix suporte é fraco, Darius suporte é fraco tb como exemplos, talvez na mão de bons players nem tanto.
    Acabei de quitar um normal game, porque um dos players disse: vou mid de MF, ok sem problemas, os outros 3 players deram em seguida instalock em Teemo,Graves e Caitlyn , já vi pessoas ganharem partidas com 5 adcs no time, pessoas em time fechados, se comunicando e provavelmente com algum skill e noção de jogo, mas em players random em normal game eu nao confio.
    Eu geralmente sou o ultimo a fazer meus picks em normal game, justamente pra ajudar o time, tentando fazer uma composição legal, o problema é que uns 30% de quem joga lol, não pensa em jogar como equipe e isso é o que torna as filas de normal game e até a solo queue ranked tensas.
    A comunidade brasileira ainda precisa amadurecer, mas eu acredito que um dia isso vá mudar, pra melhor espero :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia forum o " Toxico" Jogue entao nao meta que se joga comigo vai toma reprot , ai aprece la no tribunal eu te bano

      Excluir
    2. kkkkkkkkk não me faça rir Raunier você acha que o Tribunal e feito só com o seu voto? "Se aparece seu caso no tribunal eu te do ban" amigo se joga desde o início do LoL então deve saber que os votos do tribunal são feitos com uma contagem entre " punir " e "perdoar", quem fica no tribunal sabe disso! LoL é um jogo livre não existe essa de ter que seguir a tal da Meta, e quero dexar BEM CLARO que não existia nenhum Meta no início do jogo, me lembro bem de quando começaram com o tal do Meta, também quero deixar claro que LoL é um jogo onde TODOS são livres pra escolher seus champions, pois se não no código dos invocadores mencionariam isso não é mesmo? Existe até um tutorial falando da hora de ESCOLHER sua lane, ESCOLHER mostra que temos LIBERDADE. Então não inventa essa de ter que seguir o Meta.

      Excluir
    3. Esse Raunier ai é do tipo de cara que faz as missões do gta

      Excluir
    4. Raunier o META nao é nem foi obrigado pela RIOT,e aposto que voce vai falar que EZ AP e troll pick,mas nao vai nem abrir a boca porque?
      porque o kami fez se o cara do campeonato fez ou faz e bom se nois no normal game faz e ruim qual e a diferença todos somos jogadores temos direitos iguais.

      Excluir
  12. Concordo com cada ponto e virgula de seu argumento...pena que nem todo mundo vai ler ou entender...Malzahar ADC com uma Soraka de support, até hoje foi a melhor lane que eu já joguei e me reportam lindamente em todas as vezes, ou quitam e me fazem perder tempo...a comunidade do servidor brasileiro ainda tem a mente fechada para muitas coisas, uma delas é o "troll pick"

    ResponderExcluir
  13. Gosto de jogar ranked de support , esses tempos joguei de Pantheon support nego xiou , mas depois do first blood no bot e deu ter salvo o *&#% deles algumas veses com Ult + stun o povo ficou queto , tambem teve a vez que peguei nasus support , o bot tava facil de ganhar meu Slow fazia o adc inimigo mal se mexer , mas o jungle nao gostou deu pegar Nasus e simplesmente nao veio ajudar bot nenhuma ves simplesmente por orgulho besta ao contrario do jungle inimigo que viu que o bot dele tava numa pressão e veio campar , Não enteno essa mania de querer pegar champs "Metagamers "e nao saber jogar com eles somente pra nao ser chamado de troll pick , to cansado de sheen noob no meu time que axa que o champ joga sozinho

    ResponderExcluir
  14. Concordo, tenho dois amigos que costumam ir bot com darius e garen e detonam geral, ja vi um ziggs jungle ganhar um jogo, e tenho um amigo que joga com o heimer divinamente em qualquer lane.

    ResponderExcluir
  15. Eu uso heimer No top e no mid e simplesmente detono com ele! eu ja ouvi muita gente falando q é pra pegar diana ou katarina e eu nao pegava...cara odeio as 2! sao um lixo! muitas dessas vezes o cara do outro lado pegava e se meu time nao kitava...falava q era pra me resportar...mais qnd via akela kat pulando em min tomar stun e tiro dos 2 turret na bunda com finalizada do missil...o cara muda de ideia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem jogo de nidalee...e jogo com ela em todas as roles! ela até é um bom adc! quanto um apc!
      agora só pq vc é noob com um char e nao sabe jogar direito com ele...nao quer dizer q ele é ruim...
      jogo league a 3 anos quase e ouço merda de cara q joga faz 5 meses...

      Excluir
    2. heime top? como funciona cara? ele nao teria problemas com bruisers agressivos tipo renekton e riven?

      Excluir
    3. Heimer é um champion a parte, não é qualquer um que sabe o que fazer com ele, você precisa saber posicionar suas duas torres e jogar no erro do inimigo, quando ele pular em você, vc precisa estar próximo das torres de forma que ambas possam atacar o cara, assim que ele pular vc sola a bomba em vc mesmo e causa stun e muito dano com as torres, ai usa os mísseis e noralmente é o suficiente para matar

      Excluir
    4. bom saber disso, eu ando testando umas coisas diferente nas normais, pra ver com o que me saio melhor, nao jogo a tanto tempo assim e por enquanto acredito eu que as minhas melhores lanes sao mid e support, já fui maokai support e mid, e amei, as pessoas não esperão tanto burst de um suposto tank, com uns 100ap voce já é um problema imenso na lane, que só é limitado pela mana.

      tem mais algum pick incomum que voce acha que seria bom eu testar no mid?

      Excluir
    5. Teste o Zilean, é o meu pick principal, muita gente me menospreza quando passa no loading, mas quando o jogo acaba nego acaba reconhecendo.

      Excluir
    6. ja fui zilean mid uma vez, o cara xingou falando que era champion de sem dedo e o k7, lol

      Excluir
  16. Lembrei que ontem fui bot com um amigo, eu de lulu ele de katarina, dae o time "todo" dizendo que iria reporta-lo por ser troll; resultado: 1 penta, 1 quadra e 3 doubles da katarina.

    ResponderExcluir
  17. Concordo em gênero número e grau.

    Agora mesmo, o cara pediu adc, pickou draven, e eu como não queria jogar de support, peguei mf.
    Top(lee sin) e mid (diana) foram os que mais xingaram.
    Resultado: Eu e draven stompamos o bot, estavamos os dois 2/0, mas o nosso top, deixou um rumble 7/0 e o mid um hermer 5/0.

    Perdemos a partida, e ainda tentaram colocar a culpa em quem jogou direito.

    Não tenho que seguir meta se eu não quiser. Meta é uma ideia de melhor comp para o jogo, não uma regra obrigatória para todas as partidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse eles te reportaria tbm '-', parece que agora que surgiu esse meta game todo mundo quer ser '' vida loka '' e n obedecer neh? Imagine vc e o draven no bot, os 2 de adc, como vao farma? O certo e um adc e um supp exatamente pra isso, outras pessoas ai falo que pego kennen supp, entre outros champ, vc fazendo isso so ta se prejudicando, 1° vc n vai pode farma, ou seja vai ficar fraco, 2° vc n tem cc, nem armadura, nem heal, nem nada, como vc vai dar sustentar o adc ?? E jogadores como vc tem e q ser banido do lol, pegaram todas as lane e so sobro supp, vc vai la e pega outro adc, a vsf neh meu, oq q custa vc pega supp, vc deve ser aqueles q qdo perde a lane ou sai ou da instalock

      Excluir
    2. OBEDECER A QUEM MEU DEUS? QUEM DISSE QUE ISSO É UMA LEI UNIVERSAL?

      Excluir
  18. ta certo isso, eu já carreguei de sejuani ap tank mid, me xingaram na tela de seleção falando que eu tava trolando e pra quitar, no final eu estava 15/4, a sejuani puxa a lane extremamente rapido, e contra champions que inicialmente nao podem limpar os minions tao rapido debaixo de torre, é ótimo, por que da todo o tempo que precisa pra ir gankar outras lanes e counterar a jungle inimiga junto com o seu jungler, troll pick é quem quer arruinar com o jogo dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita porr! Sério, eu adoro a Sejuani e quando ela é feita AP/HP ela rula de mais com o W. Mas quem foi contra você? Não tem como negar que ela gasta uma mana da porr pra tentar dar harass e que é muito arriscado farmar com ela devido a maior parte dos mid serem de ataque/skill à distância.

      Meu sonho é poder jogar com ela em lane e ter sucesso! S2

      Excluir
    2. fui contra uma elise ap tank no mid, normalmente uma elise tao tank nao tem muitos counters naturais, tirando o fato que ela nao puxa a lane, eu nao ganhei a lane nem ela ganhou, só que eu ganhei o jogo por ficar dando umas visitas no bot, e sobre a mana, arruma uma frozen heart + rod of ages que voce está pronto para rodar

      Excluir
    3. mais uma coisa, pra economizar mais mana no early game, vai deixando todos os minions com a sua passiva e use o E, ele puxa bem menos mana do que usar o W pra farmar, eu normalmente vou upando E>W>Q,o E tem um ratio de ap bom e junto com o Q que aplica sua passiva em area, limpa por completo a wave dos minions quando voce ta lvl 9 ou menos

      Excluir
  19. Só acho feio o estado de alguns campeões. Se você tiver no seu time um Kah, Pantheon e um Talon, você não perde. É muito burst damage que nem tank aguenta. Imagina o "ADC" do time inimigo?

    Em questão de meta, eu acho bem legal que as pessoas tentem mudar. É bem divertido, mas só é possível fazer isso em normal ou em time fechado pra ranked. Se for solo em ranked é bem capaz do pessoal achar que você está trolando e ELES jogarem com má vontade e ELES ferrarem o jogo e colocarem a culpa em VOCÊ. É muito mais fácil culpar os outros que aceitar que você faz muita burrice como dive lv1 e culpar o jungler, tentar um 1x3 e colocar a culpa no suporte ou jungler, dentre outros casos mais ridículos como gente que é louca por frag. '-'

    http://www.youtube.com/watch?v=VYZDFZIMMbk

    A PWN deveria disponibilizar mais vídeos como esse aqui. Sobre pessoas falando um pouco sobre como melhorar no LoL.

    ResponderExcluir
  20. "Ser um bom jogador em equipe começa na seleção dos campeões. Tenha a mente aberta ao considerar as necessidades da equipe. Se você for o último a escolher, tente preencher uma função na equipe que ainda não foi preenchida. Se todos já escolheram e alguma coisa parece estar faltando na composição da equipe, tente pedir para que um outro jogador preencha essa lacuna, ou mude sua função para assumir essa responsabilidade você mesmo. Lembre-se que, ao assumir uma função que você normalmente não joga, você aprenderá mais sobre os campeões que ainda não se familiarizou e aumentará o seu próprio nível de habilidade."
    Link para o Original em Ingles: http://na.leagueoflegends.com/articles/The_Summoners_Code#1

    vcs podem inventar 40 mil desculpas pra trolar, mas enquanto suas atitudes forem contra o "Código dos invocadores" você será reportado. Se 4 pessoas do seu time estão querendo seguir o meta, você segue junto com elas e fica bem quietinho. quer jogar fora do meta? arruma um amigo e seja feliz.

    ResponderExcluir
  21. Muita calma nessa hora, confrades...

    "Trollpick" não é apenas dar instalock. Tu pode ser o last pick e sobrar pra tu ir solar top e tu decidir ir de Ashe, isso pode ser considerado um "trollpick" ou uma extrema burrice - a Ashe não tem mecânica nenhuma para solar top ou ir em qualquer outra lane que não seja bot e com um suporte protegendo ela.

    Tem que analisar cada champion em separado, e sim, tem champions que a comunidade definiu dentro do meta que devem ir em tal lane, quando ele é versátil em várias outras. O maior exemplo disso são os bruisers indo no mid, isso é algo que o "meta" não comportava (lugar de bruiser era solando top), e hoje em dia existe inversões de lanes no meta ou inversões literais do meta atual, enfim.

    Acho que criticar o meta atual e dizer "foda-se vou do que quiser com o champ que quiser, o LoL era mais divertido quando eu podia solar mid de Garen", isso é coisa de noob ou de retardado mesmo. Se existe esse meta é pq ele é EFETIVO, e foi exaustivamente testado assim como outros tipos de meta. Talvez o maior defeito do LoL seja ter um meta inabalável, quando no DotA nós temos vários metagames diferentes, trilanes, et cetera. Mesmo assim, querer dar uma de babaca criticando o metagame apenas para ter o direito de fazer jungle de Sona "pq eu fazia isso quando iniciei a jogar e era divertido", entra na questão do "trollpick."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma mecânica? Stun, Slow forte em cone, skill que permite checar ganks com antecedência?

      Inclusive tente jogar de Ashe mid (AD mesmo) e veja o que é capaz.

      Não é por que você seja incapaz de jogar de uma forma diferente ou está preso ao meta que isso faz que as coisas não sejam possíveis.

      Faça o seguinte, só para testes. Vá de Caitlyn Mid ou top. Ela é simplesmente impossível (se souber jogar) de ser gankada, ela bloqueia todas as passagens de ganks com suas traps, possui um range monstro.

      Apenas, open your mind boy.

      Excluir
    2. Ela não tem uma mecânica de fuga e é fragil demais, ainda mais solando contra champs que podem estar na frente dela em questão de milésimo de segundo, como um Nasus ou um Kennen - o que uma Ashe vai fazer se um Kennen blinkar para perto dela e stunar? É isso que eu tou dizendo... não é um problema que uma Vayne ou outro ADC com escape teria. Mas uma Ashe não.

      Cait mid era muito usada na S1 e dentro do meta, o range dela e as traps permitiam ela farmar tranquilo, isso não tem muita questão.

      Não é questão de abrir a mente, mas tu tem que seguir uma lógica, isso não é um samba do crioulo doido que tu pode colocar qualquer champ em qualquer role, a mecânica dele e a mecânica de quem ele vai enfrentar DEVEM ser levadas em conta.

      Excluir
    3. Voltando à Ashe, ela tem um slow que gasta um rio de mana, um stun com um CD médio... e só. Contra um Nasus que tem um slow absurdo a cada 6 ou 7 segundos, um Kennen com um blink rápido a cada 10 segundos e podendo stunar rapidamente, ou contra um Kha'zix que pode simplesmente pular em cima dela, ou contra uma Elize que pode pular em cima dela, contra um Jarvan que pode tocar ela para cima em questão de menos de 1 segundo... quer que eu continue ou eu já fui claro o suficiente?

      Excluir
    4. Neste caso você está buscando champions que podem ser usados contra ela de forma satisfatória :)

      Mas nem todos tem essa capacidade :)

      Mas eu prefiro ela obviamente no Mid. Mas me diga, o que é pior para o time? Uma Ashe top ou o cara jogando em uma Role que ele simplesmente não consegue jogar de forma alguma?

      Já perdi jogo simplesmente por que era o Last Pick e me obrigaram a ir de ADC, mesmo eu falando que NÃO JOGAVA de ADC, o resultado, eu estava 0/10 quando terminou a fase de lanes, se eu tivesse pego um Kha'Zix ou um Pantheon e ido com o suporte no bot, teria sem dúvida ido muito melhor.

      Inclusive algumas pessoas que já jogaram comigo de Kha'Zix bot podem confirmar o poder de evaporação de ADC XD

      Excluir
    5. Bah cara Ashe não tem escape, se for pega no corpo-a-corpo ferrou, mas concordo que com o slow infinito dela, é difícil chegar perto às vezes...mas de forma alguma trocaria um Shen, Singed e afins por um adc top, claro que nos campeonatos mais recentes está havendo inversão frenética de lanes, mas isso são outros 500.

      Excluir
    6. so digo uma coisa, acho que pra jogar ranked vc precisa dominar bem 2 lanes e fazer o ter habilidade minima nas outras.

      não tem essa, a não sei adc, a vou fedar porque não sei support, converse sobre onde carrega mas se não deu acha onde vc se vira.

      Excluir
    7. Ai que está, sei jogar Top, Mid, Jungle e Suporte, mas como eu sempre digo, sou o pior ADC do mundo.

      Me forçar ir de ADC é pedir para perder, não importa o quanto eu me esforce, simplesmente sou incapaz de jogar com champions Right-Click

      :)

      Excluir
    8. Ricardo ta certo, e vcs q n concorda velho, vai fazer isso contra bot entao, ashe é adc e adc e no bot sendo protegido por um supp, e pronto. Vcs quer fazer ashe mid ou top, mid blz, pq ja vi varios e a coisa que mais ta tendo e ad no mid, ai vc vai ashe top? pqp neh. Imagine vcs que n se denominam troll jogando junto, ashe top, karthus jungle, cait mid, kennen supp e outro adc. Imagine como seria esse time?

      Excluir
    9. Retornando a polêmica da Ashe, ashe solo bot ( top nao confirmo) é, se tu souber jogar, extremamente eficiente. o Volley farma bem, seu range é bom e cc alto até. Lógico, é preciso ajuda do jungler, mas nada desesperador.
      Quanto ao escape, um flash e uma barreira/cleanse é mais que o suficiente pra te manter safe de tower dive. E sustain, é só uma pot ou outra, ou até mesmo o frasco.
      OBS: Experiência de solo bot ashe duas vezes. EM ambas não perdi a torre e farmei bem. Varia de cada jogador, no fim.

      Excluir
    10. Fui caitlyn top sem querer uma vez contra um Renekton véi. Simplesmente foda. Fiz tudo o que eu tinha direito pra estuprar o cara, foi muito insano. O jogo ganhei por surrender, 10/1 véi, 10/1 eu tava. Tá doido mano.

      Excluir
  22. Um eu vendo uns videos na net de Xin Zhao AP, o sustain dele na laine top é o demonio em pessoa .-. vou tentar fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi nerfado, porém, ainda é bom. Quando você começar, vai sentir uma dificuldade, ele começa a brilhar mesmo em mid~late game.

      Excluir
  23. Screw the meta game.
    Todo champion tem potencial no jogo, seja Fiora ADC, sim ela pode ser melee, mas e aí? O que impede? Ela leve torres rápido, tem um dano ótimo. Ela facilmente pode acabar com a lanning phase do time inimigo e carregar o jogo.
    Assim como, considero Leona solo top MUITO forte.

    Mesmo instalock, não considero troll pick, ué, a pessoa avisa a role e locka, nada contra isso, é chato, pode até ser, mas você não sabe o porque a pessoa fez isso. Se ela vai jogar bem, pode pedir adc e ir de Olaf se quiser, garantindo o serviço, ou mesmo que não garanta, tendo respeito com os outros players, não irei me importar.

    Trollpick é chegar no jogo, e depois de todo mundo começar a xingar, pegar champion para atrapalhar a vida dos outros, para realmente forçar uma derrota.

    Respeito acima de tudo, e educação, infelizmente é algo que falta no LoL. =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe oq significa ADC? Attack Damage Carry, Adc tem q ser ranged, se n ele e considerado Ad, velho para de falar bosta na moral, fazer um olaf ou uma fiora ADC? Vai aprender oq e adc e se informa mais antes de comentar ok?

      Excluir
    2. "Anonimo", tu sequer pensou antes de escrever? Vamos lá:
      Olaf tem um burst de true damage que desmonta a maioria dos adcs. Tem um poke bom, lifesteal e um ult anti cc( sonas e tarics se tornam INÚTEIS, tirando o sustain que dão).
      Fiora supera facilmente o dano dos adcs.
      Attack Damage Carry é um carregador de dano físico, não ranged. Tanto que olaf e fiora limpam os adcs e apcs do time inimigo na tf de tão eficientes e feitos pra isso, mesmo com o time todo sobre eles.
      TU que deveria aprender antes de falar.

      Excluir
    3. Nossa, Anonimo, quanta inteligência você tem, você diz o que significa adc mas nem presta atenção, Carry = Um champ que carrega o jogo, logo, Fiora é AD (Attack Damage) vai dizer que Fiora não carrega um jogo? Essa ideia de Ranged é apenas mais um requesito do Metagame para poder farmar com mais facilidade (ao meu ver) e ficar mais protegido nas tfs, mas não quer dizer que ADC necessariamente necessita ser ranged.

      Excluir
    4. Anonimo um adc não precisa ser necessariamente um ranged, basta ser um ad que possa carregar o time, assim como um apc pode ser um mage melee ou ranged.

      Excluir
    5. já vi até apc no bot com um support. por que não uma fiora? e digo mais! a karma é o melhor support pra adc melee porque ela da um shield monstruoso no cara e que da dano nos inimigos, alem de curar o cara ao mesmo tempo que da dano nos inimigos e ainda da slow nos inimigos enquanto o adc ganha movespeed. por isso ninguem pickava a karma e falava que ela era um champion horrivel. o povo não abre a cabeça pra enxergar as possibilidades...

      Excluir
  24. Não vamos generalizar e dizer que todo instalock é trollpick (se bem que hoje em dia qualquer lock em menos de 1 minuto se torna instalock...).

    O problema mesmo é que hoje em dia com a popularizaão do LoL, você é obrigado a saber jogar em todas as roles mas os seus "colegas" de time não são, o ideal é você saber jogar em duas, no máximo três Roles, porem existe aqueles que não aguentam jogar em uma role secundaria e simplesmente pickam e dão lock sem o pingo de comunicação e depois é que pedem a role, Isto sim é trollpick para mim.

    Hoje em dia qualquer atitude se tornou uma atitude de troll da mesma forma que Feed virou o ato da pessoa morrer sem saber se a pessoa morreu em uma luta justa ou em um gank "inescapavel".

    O que ocorre é que Muitos simplesmente se dão ao trabalho de reclamar no intuito de ofender o companheiro de time, uma verdadeira atitude de troll (aliais acho que nem os trolls tem esse tipo de atitude...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses dias eu vi no tribunal um cara assim 0/12/38 so não tava full build porque tinha 4 wards e mano o cara tomou 4 reports.

      como se os numeros dele fossem ruins.

      Excluir
    2. Pra mim, isso ainda não é trollpick. Trollpick, pra mim, é quando o cara vê que já tem a role pickada e pega um champion para aquela mesma role sem o cara que já tinha pickado concordar. Por exemplo quando vão 2 mid, 2 top, ou até mesmo 2 junglers (já vi caso de 3 junglers).
      E o cara da role não pode concordar, porque eu mesmo já fiz 2 mid, 3 top, 2 junglers e isso não foi trollpick porque todos concordaram.

      Excluir
  25. O que eu acho legal do meta, é ter as funções definidas e eu saber no que sou bom, independente do campeão, assim o LOL fica tipo futebol, onde o cara é bom na lateral, no gol, no ataque etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom na laretal, no gol, no ataque etc, e que tem a mente tão fechada em fazer só aquilo q não conseguem dar uma entrevista sem repetir a mesma frase como respostas 10000 vezes. Estamos na era do jogos eletrônicos, pelo amor de Deus ve se abre essa sua cabecinha um pouco mais.

      Excluir
    2. Não confunda as coisas cara, usei futebol por ser um esporte que se joga em time e é popular, mas o mesmo vale para qualquer esporte jogado em time...

      Se tu acha que ser melhor numa determinada posição dentro de um jogo é ruim, então tu deveria abrir a tua cabeça e ver o cenário competitivo...pq o Voyboy não joga de suporte? Ser bom numa posição não te impede de inverter lane ou de testar personagens naquela função.

      Excluir
  26. Acho que o que realmente falta no LoL, pelo menos nas partidas que eu jogo, é o time entender que quem ganha jogo é quem leva torre. Sou lvl 29 não jogo há muito tempo, mas é frustrante você jogar como suporte só pra ajudar o adc e o mesmo ficar dando dive só pra pegar a kill --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e algo importante, mas o mais importante brother e controlar os objetivos e a superioridade no farm.
      porque seu time pode não ter levado uma torre e esta com o nexos pelado, duas tf e vc derruba tudo, outra prioridade ao dragão ao inves da torre, deu double kill faz dragon, deu tripple kill e esta com life suficiente faz baron.

      Excluir
    2. Saquei, vou começar a aplicar isso com o time fechado que formei com uns amigos aqui :D

      Excluir
  27. eu achu que depende da skill so cara mais do que o pic, é claro que pic obvios nao encaixam em certas lanes, porem, os outros só dependem da skill, antes se via muito pouco nidalee supp, ja vi double bruiser sufocar adc+ supp, como o cara falou adc melee, que snowball no late, e é muito mais util do que o adc que depende do supp.
    esses dias fui lulu mid, falaram que era troll, kha zix teve que pedir agua pro jungler. depende da skill. pra mim é isso,não pode ter medo de inovar, da nojo qdo tem campeonato e na outra semana camps que neram trolls em certas lanes são aceitos com naturalidade, pq o certo summoner jogou com o camp no fds, ah parem de ser modinha(falou aqui um adepto de poppy adc bot)

    ResponderExcluir
  28. Já vi Taric solar top e matar um Darius debaixo da torre lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um amigo que faz isso. O burst dele, aplicado corretamente, quebra bruisers com uma facilidade absurda.

      Excluir
    2. Depois do remake da passiva do Taric, ele pode ir até na jungle que da super certo.

      Excluir
  29. fui de kogmaw top e dei quadra kill com o adc do meu time me xingando direto

    ResponderExcluir
  30. Jogar LoL seguindo o metagame é como ter uma Ferrari ou qqr outro carro fodão e fazer questão de dirigir em congestionamento...

    Ele é importantíssimo, é verdade e se o invocador não tem capacidade suficiente, é bom seguir, mas LoL é um jogo que nos permite tanta criatividade que é até um desperdício ser obrigado a se acorrentar ao meta. Eu sou muito contra teste em jogo em que outras pessoas estão jogando, então tanto no Normal quanto no Ranked são posturas reprováveis. Tem muita gente que tenta ganhar a sua primeira vitória numa partida normal ou aquele restinho de IP pra poder comprar seu champ e acaba ficando sem pq tinha gente testando build ou champ.

    Teste a sua variação de Meta com pessoas que vc conhece ou em bot até vc estar confidente o bastante para poder empregar isso. Pode até ser que não dê certo por vários fatores, mas é diferente de um teste inconsequente. O fator surpresa é ótimo contra jogadores engessados!

    ResponderExcluir
  31. Sdds da época que não existia meta game... Jogo lol desde 2009, era bem mais legal antigamente, sério! me divertia muito mais antigamte... Hoje em dia, só jogo rankeds, porque o normal game que era pra se divertir, hoje em dia está um lixo... Ez mid, ownava! kkk, era meu main champ, antigamente era um ranged no mid, 2 caras no top, 2 no bot, e vamo que vamo! kkk, nem jungle a galera usava, ou quando usava era geralmente WW... r.i.p LoL =(

    ResponderExcluir
  32. Ir de Teemo no ranked. Todos chora.
    Ninguem aceita, parece que teemo eh proibidao.
    xD

    ResponderExcluir
  33. fui uma partida um dia de xerath support com caitlyn adc, adc e support inimigo passaram mal depois que eu fechei a bota de redução de cd + calice pra capar o cd em 40%, jungler deles 24/7 no bot por que o twitch inimigo tava com 24cs em 10 minutos de jogo.

    ResponderExcluir
  34. Pensem uma coisa: Tá, o cara vai Vayne Top. Ele pelo menos conversou com o time ? Pois você deve escolher champion não apenas pensando em você, mas no time, principalmente no Top, cuja função é escolher um tipo de personagem que está faltando pro time. Se não tiver um jungler mais tank, nem o support, como vai ser? Você fica torcendo por time adversário não ser do mesmo nível que você. Querendo ou não, se você enfrentar um time inteligente e tão bom quanto você, seguindo um time mais lógica, que cubra varias funções, como tank, mobilidade, dano magico, dano fisico, e buffs, eles terão mais possibilidades.

    ResponderExcluir
  35. eu acho que pra fazer esse tipo de pick como "vayne top" ou "annie support" o cara no minimo deve saber jogar, obviamente que se ele perder vai ser chamado de troll.

    outro dia um cara pediu mid e foi de "wukong", ninguem falou nada.

    como agradecimento, ele fez 0/8 no mid =)

    tem como não ficar bravo com um cara desses?

    ResponderExcluir
  36. Sou mid lane a pelo menos 2 anos, e desde o na treino com heimerdinger, e exatamente por isso ele eh meu main, tanto que em vários competitivos que participei depois da primeira partida ou heimer era ban, ou eles já pegavam counter, porque sabiam que eu ia apelar na mid com ele....E antes que venham falar que to me achando, nem percam tempo, todos temos nossos mains, aquele champion que tu sabe que se pegar dificilmente vai feedar ou perder lane...Então bora pensar que main de uma pessoa não precisa ser aquele champion op da lane, ou mesmo aquele champion que foi usado em um certo campeonato e matou geral...Eu jogo com praticamente todos os champions na mid, e realmente consigo cauterar qualquer um se eu for last pick, pois o outro time quase sempre vai se manter preso a "roles unicas" de cada champion....

    ResponderExcluir
  37. heimer é muito forte mid realmente, nao entendo o pq de reclamarem qdo se joga com ele ^^

    ResponderExcluir
  38. Gostava muito de ir de Mundo meu irmão, de Fiddle, no bot. Nunca perdiamos a lane, um ou outro sempre ficava muito fedado!
    Isso era na session 1, e ninguém ligava. Já não consigo mais fazer isso hoje, sempre que tentamos algo começam a dizer que somos trolls, vão denunciar e, já que somos trolls, "também podem ser".

    Tento fazer isso hoje e vejo um Garen AP mid que quer foder o jogo, tudo por que sou troll.

    ResponderExcluir
  39. Triste é quando tu pega kennen adc ou morgana jungle e nego já vem xingando e chamando de troll pick.

    ResponderExcluir
  40. Já vi Taric ganhar de Cassiopeia no mid, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Cass era um LIXO heyn.

      Excluir
    2. eu ja fui de taric mid contra brand, e sai da lane 3/1, nao sei se ainda da, mas antigamente ele tinha um burst legalzinho

      Excluir
  41. Concordo bastante com o post. Nada como pegar um time que parece seguir o meta, e quando começa o jogo, nego tá com os champs em lanes trocadas, Taric na jungle, Vayne solo Top, Kennen suporte... É o tipo de confusão que mata o game de praticamente qualquer time na comunidade atual. O cara pega um Malphite top, já imaginando milhões de counters para aquela Elise, chega na lane e dá de cara com a Vayne, pq a Elise tá suporte no bot, e o Jayce que "tinha que ter ido no mid" vai de adc. Mindfuck no inimigo é uma estratégia incrível, mas a galera prefere brigar entre si do que aproveitar a chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo.
      em uma ranked eu fui zyra support como first pick, inimigou pegou katarina pensando em me counterar como apc, imagino o quanto foi desagradavel a kata ter que ir contra kassadin do nosso time. kassadin legendary e kata xingando no chat falando que O TIME era ruim, hue hue br.

      Excluir
  42. As logicas presentes no texto sao extremamente discordaveis...E muito facil criticar o meta e se posicionar como um inovador sem saber da dificuldade de cada liga.Por exemplo o jogador profissional Snoopeh , nos ultimos dias stremou partidas usando todos os champions na jungle, quase sempre jogando muito bem, mas nem sempre fornecendo o que o time realmente precisa.Coloquemos uma Vayne top e Mf jungle, basicamente muito dano e nenhum engage tank.Vejo como desvalorizavel citar um jogo de uma vez quw vc teve e perdeu de 5 adcs, pq certamente o time adversario tinha uma qualidade de jogo muito maior, nao pela questao de estarem usando um time full adc.Enfim, eu acho injusto um pick "criativo" segundo vc em partidas em que o intuito e vencer para por exemplo subir de liga, pois e evidente que nas questoes gerais de viabilidade uma caitlyn bot do que um kha zix, pois seu kit nao foi feito para isso.Concluindo :picks estravagantes apenas no high elo consolidado ou blind.

    ResponderExcluir
  43. Já fiz Rammus mid e ownei, botando tank mesmo, mas build com mais magic res. Já fui de Nami top com um Darius, eu prendia na bolha ele puxava e créu. Ownamos.

    ResponderExcluir
  44. Usar como um meta novo, sou super a favor, mas inventar modinha de Garen suporte, só pra não pegar um taric ou uma sona é sacanagem mesmo.
    (PS: Riot buff a utilidade dos suportes, Garen bot faz um estrago gigante, ele não morre e tem muito dano contra os champs fracos em lvl baixo (ad e sup)

    ResponderExcluir
  45. Quem fala que quer sair total do meta, e com isso quero dizer time com 5 adc e coisa do tipo, é pq não é jungler...quem é jungler sabe como é chato quando tu quer fazer essa role tão legal e dois caras dão instalock no top.

    Sério vocês acham que dá pra jogar sem jungler? Um cara que pode estar em qualquer lugar, a qualquer hora de supresa, pq ninguém vai avisar mia dele? Um cara que vai assegurar os buffs da tua jungle? Sério? Pq se hoje temos junglers é pq isso faz parte do meta.

    ResponderExcluir
  46. vdd cara ninguenm gosta de inovar meu amigo uma vez quis fazer kassadin top e os outros da equipe ficaram achando q ele estava trollando mas ele e mto bom e detona o top de kassadin. nos dois ja fizemos um combo de kassadin e chogath o renekton nem aguentava era mto slow e mto silence p ele.
    eu tbm ja inovei ja fiz volibear mid e detonei brand ,chogath mid countera todos champ q vao la,sejuane se conseguir se pegar uma vantagem detona mid tbm.tem q inovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho errado inovar, mas veja, você foi bem de Voli mid só pq joga bem com ele ou pq sabe jogar mid tbm? Desta forma, um cara que owna de Karthus mid, não pode achar que vai patrolar tudo na jungle se ele é um péssimo jungler, sacou?

      Excluir
    2. Inovar o campeão na role acho válido, mas inovar na role, acho difícil e não vejo pq precisaria.

      Excluir
  47. Sempre acontece isso comigo quando eu pego minha Lulu ADC é muito irritante.

    ResponderExcluir
  48. Acho que este texto tem tudo haver.
    eu mesmo jogo de janna ap no mid como minha main e realmente ela faz muito estrago, graças a seu Q que leva todos minions com um hit e ao seu E que dá dano pra levar torres com facilidade.

    Não vejo o Metagame como regra talhada em pedra e acho que as pessoas deveriam ter a mente um pouco mais aberta.
    Qual o problema de, digamos, uma Lulu ADC? ela tem muito alcance e a pix faz ela atirar muitas vezes ao inves de uma só, ou talvez um Kayle suport em bot? sei lá, acho que devemos abrir as opções e maximizar a diversão.

    ResponderExcluir
  49. EU jogo de nautilus mid e de kennen adc e sempre tenho que ouvir criticas ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já testei ambos, nautilus mid depois da primeira ou segunda ida a base nao tem mais o que fazer, forte demais, é que nem maokai mid, só que com menos problema de mana

      Excluir
  50. todos me xingam quando picko minha katarina jungle, a cada 5 jogos eu ganho 4 e no que perco todos jogam a culpa em mim ):

    ResponderExcluir
  51. Esses dias eu fui jogar de sona mid e um kha'zix top ficou reclamando o tempo inteiro, resultado: eu ganhei o mid, ele feedou o top e colocou a culpa em mim :D

    ResponderExcluir
  52. Me xingam porque falo que vou mid de Pantheon, ou de Rengar, Riven, sempre falo que vou me reporta e ainda tem vezes que levo o time. Também outro problema se encontra nos adc falam que adc tem que ter range, como Fiora bot adc é simplesmente OP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal acha que TEM que ser, mas na real é que é hard pro melee ir contra um ranged, se ele não for bom, não conseguirá farmar, vai ficar só tomando poke.

      Já fiz Yi AD bot com soraka me dando vida e mana, mas é raro eu me dar bem com melee ali.

      Excluir
    2. O problema de ir um ad melee no bot é que ele não consegue fazer praticamente nada na tf já que tem que se aproximar muito para dar dano, yi/fiora adc são muito fáceis de se counterar :l

      Excluir
  53. Desde quando trollpick é instalock?
    Pra mim, instalock é quando o cara ta afim de jogar com o champion e não quer perder a oportunidade de jogar com ele.
    Trollpick, pra mim, é quando o cara vê que já tem a role lockada e pega a mesma, por exemplo quando vão dois mid ou dois top ou até mesmo dois ou 3 junglers.
    Os Brs tem que deixar de ser chorões. É isso que eu acho.

    ResponderExcluir
  54. Cara, eu não tive tempo pra ler tudo, ainda. Mas é a primeira vez que eu vejo criado um tópico onde, de fato, as pessoas respondem de maneira racional, respeitam a opinião alheia e ajudam pessoas que, como eu, não tão experiente no jogo, aprendem coisas novas. Parabéns e Obrigado pela experiência.

    ResponderExcluir
  55. Eu acho assim, tem 4 pessoas querendo seguir o metagame PQ VC, ÚNICA PESSOA PRECISA IR A ROLE QUE QUISER? poxa cansei de ver uns picks absurdos que feedaram simplesmente pq não queriam aceitar o metagame, mas se todo time quer ir acho que vc deve respeitar, que droga meu, é um jogo em grupo. Agora se pelo menos alguém concordar e o time deixar não haverá problema, metagame fecha o jogo a menos possibilidades do que teria, sim, PORÉM é aonde as pessoas se sentem mais seguras de jogar, não digo que um Ezreal não ganhe de uma Akali no mid pq pode sim ganhar, eu mesmo já vi isso, + se o time pediu PELO AMOR DE DEUS pra ele não ir de Ezreal no mid pq o cara tem que ir de Ezreal no mid? Pra mim é trollpick desde o momento em que a pessoa pega um champ absurdo na lane, como já citaram acima Ashe top, fiora mid... tem que ter bom senso e educação, PEÇA, não de instalock, obg!

    ResponderExcluir
  56. Ontem fui reportado por um biare porque escolhi teemo top (ele deu instalock e mandou o time a m3rd4), dominei a top lane, impedi o avanço e gank do meu oponente e levei a torre quando vi que era a hora certa depois, além de cuidar o top, fiquei roammer as torres bot e mid (primárias). Enfim, não suporto esses "professores" de lol, que lambem o metagame e se acham os p1k4 das galáxias, o cara terminou negativo e ficou de xororô, típico carregadinBR

    ResponderExcluir
  57. instalock n é troll pick, instalock é voce pegar o champion q vc qr jogar e dar lock, se voce vai com akele champion de uma forma ou outra pq n dar lock nele? voce defende o argumento de que a pessoa deve jgoar com o q ela qr na lane q ela qr mais reclama de qm simplesmente da lock? lol.
    Até acho que em rankeds é importante voce ir com um champion que ajude o time e tudo mais, porem normal game voce ta la pra jogar com o q quiser. Se o seu time falar "Pega support sobrou support" nem fudendo que vou de support, nao gosto de jogar entao pra que irei? pq meu time qr? pq algm outro do time nao vai de supporte? pq falaram as lanes primeiro? voltamos a pré escola em que quem pedisse primeiro pra sentar na janela era detentor do direito?

    O texto tenta passar uma boa ideia mais na tentativa de agradar a gregos e troianos voce acabou sendo contraditorio.

    Trollpick é pegar qlqr champion aleatorio comprar 5wards e f-se a vida.
    Todo o resto é permitido já que o lol te abre permissões a isso.
    Diferente do dota que fica atado aos 3atributos basicos e aonde atributos quase nao influenciam nas suas skills.

    ResponderExcluir
  58. Podem me chingar, sou unranked, mas não jogo ranked porque simplesmente não gosto de jogar com o dever de ganhar igual a galera joga, jogo para me divertir e rir com os amigos, por isso jogo normal game, esses dias uma lux pediu pra ir jungle, geral chingando ela, dai eu disse: "Parem de chingar o mano, vai que dá certo isso." Dei muita moral para o rapaz que ia de Lux jungle, porém alguem do time inimigo deu dodge, dai fiquei naquela vontade de ter visto o desempenho dele de Lux Jungle, então galera, deixem os manos pegarem qualquer champ e ir em qualquer lane, você nunca saberá se vai dar certo até tentar, e se der certo, quem sabe o leque de possibilidades que isso dará ao seu time? Abraços. õ/

    ResponderExcluir
  59. Pickar heros nao viaveis tambem eh trollpick. Voce pode pickar qualquer coisa, mas se seu time pede "nao, pegue outro". O cara insiste no hero que nao esta apto a tal pattida e mesmo assim o infeliz picka phant support, ja vi dar certo, ppde ate dar no prata e no gold, mas desculpsm, eh trollpick sim. A riot faz o meta sim, nao se enganem, so pelo fato bc e eles criarem os itens e buffarem ou nerfarem os heroos de acordo pro meta fica bem claro. Enfim, a riot da a liberdade, mas faz o jogo como ela quer.

    ResponderExcluir
  60. Pickar heros nao viaveis tambem eh trollpick. Voce pode pickar qualquer coisa, mas se seu time pede "nao, pegue outro". O cara insiste no hero que nao esta apto a tal pattida e mesmo assim o infeliz picka phant support, ja vi dar certo, ppde ate dar no prata e no gold, mas desculpsm, eh trollpick sim. A riot faz o meta sim, nao se enganem, so pelo fato bc e eles criarem os itens e buffarem ou nerfarem os heroos de acordo pro meta fica bem claro. Enfim, a riot da a liberdade, mas faz o jogo como ela quer.

    ResponderExcluir
  61. Bota 2 bruiser no bot como xin e olaf e toma controle da lane , tu vai ver oque é legal DKOPASIAOF

    ResponderExcluir
  62. nuss fui de akali solo top na ranked e todo o time xingou e falou que ia reportar e tals. quando dei uma pisa num lee sin e um double kill quando o jungler veio eles pensaram q eu n jogava tão mal. quando fechei a build dei um penta kill n oficial (quadra e depois peguei a ultima kill) todos me honraram.

    ResponderExcluir
  63. Annie Solo Top, TF AD Jungle, Leona AP Mid, Udyr "suporte" e Cait ADC.. a ideia: Entrar em uma partida só pra dar uma zuada com os amigos, sem compromisso de vencer.. a realidade? Um festival de stuns em cima do time inimigo que mal conseguia se mover nas Team Fights.. O outro time, que seguia parcialmente meta(estavam sem jungle) começou destruindo agente, principalmente no top, até porque, a Annie jogava contra Amumu e Darius, mas assim quem peguei lvl 6 e comecei os ganks com o Twisted, a situação começou a mudar, só perdemos uma TF, que foi falta de coordenação nossa.. Mas depois dois Aces seguidos, somados à ult do TF e à Spell teleport, nos deram um score positivo e o nexus inimigo.. Com esse grupo de amigos ganhei uma no estilo Dunk Squad também.. conclusão: O Meta é viável e sugerido, mas não ganha de um time bem coordenado.

    ResponderExcluir
  64. Segundo dia do lançamento do Aatrox, picko ele pra ir mid num normal game, só pra ver qualé que é e já começam as reclamações. Todo mundo já era pro de Aatrox dizendo que ele só pode ser top ou jungle, que Aatrox não faz mid e bla bla bla...
    Das minhas primeiras 5 partidas com ele no mid, ganhei as 5 e não deixei o mid do outro time farmar. Mas os "especialistas" diziam que era trollpick... como é possível? Ainda acabei descobrindo que ele é um ÓTIMO counter pra alguns apc que ficam enchendo o saco no saco no mid, tipo aquela sardinha do inferno e outros apcs que precisam kitar pra fazer um harass de gente. Ser divado por apc + jungle é quase impossível, é certeza de pegar kill nos 2, 1 kill é garantido e fora o sustain infernal e infinito que ele tem na lane + o AoE pra ficar com aquele farm insano.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash