Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 2 de abril de 2013

A diferença entre ser brasileiro e ser br!

Muita gente não entende e realmente muita gente nem sabe a diferença entre ser BR e ser Brasileiro. Para mim, BR é a escória do servidor brasileiro, o troll, quitter, o rager, a criancinha mimada tomando toddynho na frente do PC, o cara que tem problema de conexão na sua internet e ainda assim insiste em jogar. Mas o que faz de uma pessoa de fato um BR?

Vamos aos fatos:

  • Brasileiro é a nacionalidade.
    • BR é um xingamento ou um modo de identificar brasileiros mas acaba de qualquer forma gerando xenofobia por parte de outros jogadores.
  • Brasileiro é conhecido por ter garra e não desistir nunca (quem não lembra da propaganda do Ronaldo?)
    • BR já está xingando seu time no champion select e já quer dar surrender quando acontece o first blood.
  • Brasileiro tenta conversar com seu time, se ele acha que alguém está trollando ele argumenta e tenta resolver da melhor forma possível.
    • BR xinga o cara que resolve fazer algo novo, por mais que ele esteja indo bem. Quita ou trolla pois acha que está se vingando, sempre quer reportar a todos.
  • Brasileiro respeita o meta quando está jogando com desconhecidos e se não quer ir no meta tenta argumentar de forma correta para convencer o seu time de que é uma boa ideia.
    • BR dá instalock, indica sua lane e manda todo mundo se f*der.
  • Brasileiro vai no tribunal e lê os casos, tenta ver se realmente a pessoa merece ser punida e caso não mereça, ele perdoa.
    • BR só pune e só lê o caso se for pra procurar alguma coisa pra mandar para páginas ou outras coisas como pérola do tribunal.
  • Brasileiro sabe que League of Legends é um jogo em equipe, que se ele está bem e o resto do time está mal, cabe a ele, ajudar o resto do time seja com ganks ou como for para vencer.
    • BR xinga todo mundo, diz que no servidor brasileiro só tem troll e que ele e apenas ele é o jogador aceitável do servidor. Fica flameando no /all.
  • Brasileiro não xinga o seu time, sabe que existem players bons e ruins, ele exalta os bons e ajuda os ruins.
    • BR só conhece três palavras: lixo, cone e noob.
  • Brasileiro é honrado na vitória e elegante na derrota.
    • BR quando ganha diz "gg easy" e quando perde pede para reportar todos os dos seu time.
  • Brasileiro ganha honra de acordo com o seu estilo de jogo.
    • BR implora por honra porque fez 20/0/0, dando KS em todos os seus aliados.
  • Brasileiro quando joga qualquer jogo em servidor não nacional, fala a lingua do servidor e se não sabe, fica quieto ou fala só o que sabe.
    • BR coloca BR no final do seu nick, fala em português, mesmo com gente que não sabe falar a sua lingua e fica xingando todo mundo. Mas quando tem um servidor nacional, pratica xenofobia com qualquer estrangeiro que ousar pisar no servidor BR.
Eu poderia passar dias aqui, dizendo mil coisas que Brasileiro e BR fazem, o que eu queria dizer, acho que já consegui passar a mensagem, se quiserem podem continuar nos comentários essa discussão, estarei lendo e opinando junto com vocês.

Se não concordar com qualquer coisa, por favor, comente. Só seja brasileiro e comente com educação, não seja BR e saia xingando todo mundo.

Quem quiser curtir minha página para saber um pouco mais do meu trabalho, clique aqui em baixo:

http://www.facebook.com/KenHarusame



Share:

57 comentários:

  1. Nem adianta fazer esse post, gostei mesmo. Mas vai ter "BR" vindo aqui comentar como se fosse o "Brasileiro" ... fazer oq né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, tem muito "lobo em pele de cordeiro", mas não podemos desistir de fazer o pessoal se concientizar de que essas coisas são erradas.

      Excluir
    2. impossivel corrigir um BR,porque um BR nunca ira aceitar correções,tudo o que ele diz na cabeça dele é verdade,tive pena de jogadores que são bons mas por causa de um unico BR no time deles q fica feedando de propósito ou xingando,estraga todo o jogo,foi mto bom ter o Tribunal,to lendo varios casos e tem mto "BR" no jogo q precisa perder suas contas e se arrepender do que fizeram

      Excluir
  2. É, em alguns aspectos pode-se dizer que sou um BR. HUEHUEHUE

    ResponderExcluir
  3. Nas rankeds só tem "br"asileiro, kkkkkkk
    na minha melhor de 3, ganhei 1, perdi 1, na ultima, 1 carinha fez troll pick e pegou adc por ultimo msm ja tendo adc e support, ainda bem q o LoL travou...

    ResponderExcluir
  4. BRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBR
    http://www.myinstants.com/instant/brasil-sil-sil/

    ResponderExcluir
  5. ... Eu tenho problemas com conexão de vez em quando, e insisto em jogar. Mas não creio que esteja fazendo mal a alguem com isso, afinal, quem se irritará com os dc's serei eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todo o seu time, pois nunca poderão contar com você e se o time adversário for decente, também se irritará com os dc's pois ninguém gosta de jogar contra 4, quando a proposta é 5.

      Excluir
    2. A questão é que ele também possui o direito de jogar , fora que ele também pode ter problemas de conexão eventuais , ou então atire a 1 pedra quem nunca teve problema com GVT , OI e outras por ai que resolvem sair do ar do nada.

      Excluir
    3. Problemas de conexão frequente, se você tem problemas de conexão jogue um jogo singleplayer, ou vai estar estragando o seu e o jogo de mais 9 pessoas cada vez que você entrar em uma queue.

      Excluir
    4. Kenji ta certo,pra que arriscar?tudo bem que é legal jogar com outros jogadores,mas pense bem,e se for um time organizado pro com net boa e skype contra um time random com 1 lagado e pode ser q tenha até um troll feeder no meio,ia ser um desastre,com problemas de conexão é recomendavel jogar personalizado,ou jogue outro jogo

      Excluir
  6. Finalmente um Artigo que estava esperando ser publicado aqui. Só li verdades, nego falando que o server BR é um lixo, mal sabe que os outros servidores sofrem dos mesmos problemas.

    ResponderExcluir
  7. Bem verdade... Ruim é, como já disseram, os "warwicks em pele de cordeiro"...
    Existem também aqueles, famosos "mimados", que se acham no direito de fazer BRzice e quer que os outros sucumbam a sua vontade...

    Mas pior mesmo é saber que isso não se aplica só ao jogo, e acontece irl...

    Vamos mudar a situação do servidor atual! Vamos, aos poucos, mudando toda a situação nacional!

    #EuAcredito

    ResponderExcluir
  8. Querendo ou não, tem hora que estressa e força "BR" vem à tona... Tipo um jungle deixando a TF na mão pra levar o dragão sozinho xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse cara não é BR, ele é BuRro só, algo que não é exclusividade daqui...XD

      Excluir
  9. Parece aqueles textinhos do orkut de 2002. "X não anda, Y desfila."
    Pqp ein? De modo geral, br é só uma abreviação da nacionalidade. Se usam BR como um xingamento é só uma "estereótipização" do jogador Brasileiro.

    Não é nenhuma verdade absoluta como tudo na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente leu o texto? Ou não entendeu, pq a razão do texto é tentar mudar o comportamento das pessoas e não estereotipar mais.

      Não existe verdade absoluta, eu apenas estou mostrando o meu lado.

      Excluir
  10. sei que aqui é sobre LoL mais vou lhes relatar uma coisa que vi quando o Tera estava prestes a se tornar free. Alguns brasileiros compraram o jogo antes para poder ter o status de founder que garante alguns beneficios la nem tão bons assim, e o spam em português no chat era incessante, a regra no chat global era poder falar em qualquer lingua, mas até os GMs entraram no jogo pedindo para diminuirem o spam, teve gente que saia xingando geral e ainda falava: "Gringo pra jogar essa merda vai ter que aprender português agora". sinceramente acho ridículo esse falso moralismo que os "BR" querem demonstrar, se quer honrar a nação não é pra sair arrotando nossas coisas de forma aleatoria e obrigatória, basta se dar o respeito que começarão a nos tratar como um povo diferenciado. Mas... isso vai demorar mais de séculos ^^

    ResponderExcluir
  11. o mais legal é tentar argumentar com gringos.Simplesmente não dá, 99% deles não sabem nem que falamos portugues, chega ser algo engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Não entendi, se tu fala ingles, normalmente eles interagem normalmente. Pelo menos comigo.

      Excluir
  12. Só tem uma coisa com a qual não concordo:

    "...o cara que tem problema de conexão na sua internet e ainda assim insiste em jogar."

    Infelizmente o problema ai está na péssima qualidade da internet brasileira, e provavelmente tem muitos jogadores bons que são muito prejudicados pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu problema, eu moro no amapá, uso internet via radio de 600kbps e pago 160 reais e muitas partidas eu acabo perdendo por dc's repentinos(as vezes até fico 1 hora sem internet), oscilação de ping e delay pelo ping alto. Então sei muito bem como é PÉSSIMA a qualidade da internet brasileira.

      Excluir
    2. É um ponto delicado, não é sua culpa você ter problema de conexão, mas se você tem e joga você trolla mais 9 pessoas que estão no jogo.

      Excluir
    3. Poxa Cloud, nunca mais reclamo da minha :(
      Tenho 10mb,por R$60 com plano do telefone incluido (se exceder paga mais).
      Vc paga CARO DEMAIS, meu deus...

      Excluir
    4. Eu kenji, quando vc está viciado, não tem nada que te impeça de jogar, e é isso que acontece, vc não quer atrapalhar os outros,mas a vontade de jogar é maior. Não tem o que fazer.

      Excluir
  13. O pior é ter gente se orgulhando de ser BR ... é pra acabar mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Eis a explicação para aqueles players que são chamados de BR e ficam falando "mas vc também é brasileiro" e.e

    ResponderExcluir
  15. Pant do meu time ontem morreu dando o frist, e disse: aff, fui o frist, fodam-se vcs seu merdas. E quitou, o cara foi gankado pq tava com a lane avançada, e quitou.

    ResponderExcluir
  16. pelo amor de Deus
    CALA A BOCA!
    os gringos implantaram essa cultura de BR no lol e vcs ainda apoiam essa bosta

    EU PODIA COMER UMA SOPA DE LETRINHAS E CAGAR ARGUMENTOS MELHORES QUE ESSES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome a sopa e comece a cagar seus argumentos, aposto que mtas gente gostaria de ler.

      Excluir
    2. se identifico como "BR" entao vai la no banheiro e fas melhor

      Excluir
    3. Gabriel, um abraço para você tá? Espero que você seja feliz no seu dia, não sei o que te afetou tanto no texto ou o que quer que seja que tenha te deixado tão irritado, enfim, se te ofendeu, não queria te ofender. Acho que podemos ter uma conversa sadia.

      Então, por favor, vá no banheiro defeque a sua sopa de letrinhas e me passe os seus argumentos, vão estar meio sujos porque vão estar misturados com coisas desagradaveis mas fazer o que.

      Excluir
    4. como eu disse, "eu podia", mas eu não vou cagar argumentos melhores pra chamar os trolls e ruins de BR pois isso é uma cultura RIDÍCULA que os gringos implantaram, e vcs gênios apoiam e mantem pra se sentirem superiores...


      @Gabbi: "fas" o favor de não matar aula de portugues que ja ta bom.

      Excluir
    5. brasileiro é sim troll pq vc axa q tantos jogos online bloqueiam nossa ip nao é por xenofobia é por razao

      Excluir
  17. Discordo!... no meu conceito (como eu gosto de considerar), 'BR' significa um player brasileiro, a sigla serve apenas de abreviação que acaba sendo como uma identificação própia para um player brasileiro, como há em outras coisas o brasileiro é chamado de 'Brazuca'. Esse esteriótipo tóxico que muitos jogadores brasileiros demonstram (isso não quer dizer que só brasileiros agem de tal forma), acaba 'queimando o filme' dos BR's, mas generalizar todos os BR's, falando que todos eles agem dessa forma é coisa de quem tem a cabeça muito fechada. ...
    Então você dizer que BR=Player Tóxico, você só está seguindo um conceito preconceituoso que os gringos determinaram para nós.Esse é o MEU ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com tudo que você disse, mas prefiro continuar com esse conceito de BR ser tóxico e brasileiro ser um jogador comum. Pois isso dá um "clique" na cabeça das pessoas, eu entendo que não só eu, mas como qualquer pessoa que tem um grande modo de divulgação deve tentar mudar o servidor para melhor, tentar mudar a cabeça dos brasileiros.

      Excluir
    2. Creio que todos os BRASILEIROS saibam que "BR" é uma sigla, mas o que significa em jogos online é isso: http://www.youtube.com/watch?v=MkoA2Ja0KoE
      Esse tipo de atitude alguns jogadores brasileiros em servidores gringos(e que nem em servidor nacional muda) que deram essa visão e significado pra "BR".

      - Brasileiro quando joga qualquer jogo em servidor não nacional, fala a lingua do servidor e se não sabe, fica quieto ou fala só o que sabe.
      - BR coloca BR no final do seu nick, fala em português, mesmo com gente que não sabe falar a sua lingua e fica xingando todo mundo. Mas quando tem um servidor nacional, pratica xenofobia com qualquer estrangeiro que ousar pisar no servidor BR.

      Excluir
    3. Cloudwolf... sem querer ofender e nem nada cara, mas você tá fazendo a mesma coisa que os gringos babacas fazem, que é generalizar o BR como um player tóxico, se nós mesmo não respeitarmos e valorizarmos, você acha que o gringo cabeça fechada vão fazer isso?
      Sou BR com orgulho e luto pra muda esse horrível esteriótipo que boa parte dos gringos e até mesmo os brasileiros tem da gente.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. gabriel, a maioria dos players BR são toxicos, é um FATO. Jogue um jogo NA pra ver, eu VI muito disso, muitas vezes.

      Excluir
    6. Gabriel Osinski, vc esta completamente certo, é ridiculo apoiar uma cultura onde a sigla do seu pais é sinonimo de atitudes toxicas, não é questão de patriotismo, não sou patriota, mas sou brasileiro e não tem nada que eu possa fazer quanto a isso.
      digamos q é a mesma coisa que ser cearense e ficar chamando os outros da minha terra de "cabeça chata", ou ser baiano e ficar falando que baiano é tudo preguiçoso/vagabundo, ou ser um gaucho hetero e ficar falando q gaucho é tudo gay.
      A questão é, pessoas de outros lugares sempre vão dar atributos negativos pra se sentirem superiores, e é muita estupidez apoiar isso.

      Excluir
  18. Caras outro dia eu tava puto, por que subo de divisão ganhando 5 ou 6 seguidas ai pego aquela sequencia de fila troll (quem nunca .....). Perco tipo 4 seguidas e caio de novo, mano, ai fico louco viro BR, tento ser educado e ensinar na boa, mas tem troll q se vc tenta explicar algo, te chama de lixo, da vontade deatar um fsp desses. Dai fui jogar na minha co ta no NA, achando q ia desestressar por q la nao ia ter troll etc, moral da historia .... me fudi, player de lol eh tudo igual, nao importa cor nacionalidade, low elo, sempre tem trol em qualquer lugar do mundo, entao acho o post valido se todos tentarem ser mais brasileiros e menos BR, tudo seria melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de que server NA não tem troll é a coisa mais ridicula que existe.

      Excluir
  19. Mudar a forma de pensamento e opinião das pessoas é uma coisa, estereotipar para tentar mudar é algo que realmente não funciona. Afinal, como fazer alguém de sentir no grupo segregando? Esse esquema de separar brasileiro de BR é uma furada, afinal é tudo a mesma coisa. Tem jogador brasileiro que respeita e tem jogador brasileiro que não respeita. Se vc quer conscientizar, faça uma separação entre os pontos que são respeitáveis e o que não são, entre o que é demonstração de respeito e o que não é, não entre os jogadores, ou entre as pessoas.
    Já sofri preconceito de muitos jogadores quando estava no server NA, tanto de brasileiros como de estrangeiros, às vezes vc joga bem e às vezes não, depende um tanto do time. E no servidor brasileiro ainda tenho que aguentar esse tipo de jogador tóxico.
    Eu tinha BR no meu nome quando jogava no NA, depois migrei a conta para o BR, porém perdi aquela promoção pra mudar o nome de graça. Eu não coloco dinheiro no LoL, então meu nome ficou com BR do mesmo jeito e não me encaixo em NENHUMA descrição do BR que vc colocou aí. Eu não xingo, nem quando sou xingado, não chamo ninguém de lixo, afinal são todos seres humanos jogando, e as pessoas devem ser respeitadas. Não peço para honrar, apesar de honrar sempre. Evito dar KS e procuro dar oportunidade aos outros jogadores tb. E Prefiro morrer a deixar um parceiro pra morrer sozinho.
    Eu sou um jogador Brasileiro, respeito as pessoas e carrego BR no meu nome de invocador.

    ResponderExcluir
  20. Br é aquele que um dia já foi brasileiro...mas desistiu depois de ver a quantidade de noobs jogando que por sinal e lv 25 ~ 30 e joga como uma player lv 5.
    Eu pelo menos já não tenho paciência pra jogar com quem não sabe,acabei de pegar um time com uma kat no jungle e um adc horroroso.
    Em compensação eu não,xingo,não discuti nem da.
    Simplesmente dou surrender se não aceitarem eu fico afk na base.
    Já tive paciência pra gente assim,hoje em dia já foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo é já saber jogando como vc, né Champz? Não são os player lv 25 que jogam como 5. São os players lvl 30 que, agora já sabendo jogar, criam outra conta. Todo mundo, sem exceções, não era pro player level 25 de jeito nenhum, todo mundo sabe que derrota tbm dá xp, então memso que vc não jogue porra nenhuma, vc vai chegar no 30. O problema é que "vcs lvl 30"(vcs pq eu também sou um, apesar de não colaborar com essa filosofia) acham que pq vcs já sabem, todo mundo vai nascer sabendo também. EU conheço gente com mais vitórias que eu (que tenho só 370) e que não joga ôooourrra nenhuma. Agora foda é não ter paciência e calma num jogo onde as mesmas são fundamentais pra vencer.

      Excluir
  21. Cara as vezes por mais calma a pessoa ela se estressa, tem gente que é mto chata, não sei se é por ser criança ter de 12 a 18 anos mas fala como se fosse pro e fica cobrando e xingando e chamando de noob e lixo, pra mim isso é coisa de muleke otario que acha que sabe tudo e acha que xingar vai ajudar em algo,fazer uma cobrança de leve tudo bem mas é foda que as crianças podem jogar e falar o que quiser eo certo era o resto do time cobrar quem está sendo otario de xingar ou de fazer qualquer coisa infantil sem maturidade.

    ResponderExcluir
  22. O fato é que somos todos vistos como iguais lá fora no NA/EU ou em outras comunidades internacionais de outros jogos. Não adianta um se comportar bem, que são sempre os tóxicos que criam nossa imagem de um modo geral...

    Eu também uso BR apenas como abreviação de brasileiro ou de Brasil, que é como surgiu o "hue hue br?", mesmo porque quem usa como meio de ofensa ("BR é tudo lixo", "servidor BR é assim mesmo, só tem troll", etc) está auto-chingando ou auto-inserindo se no grupo "BR", irônico.

    ResponderExcluir
  23. Bom a um tempo atrás eu tinha muitos traços de "BR" mas com paciência melhorei muito e estou orgulhoso de me considerar um brasileiro...

    ResponderExcluir
  24. Detesto todos os jogadores Brasileiros que ficam promovendo essa fama de "BR" ou "HUE" que nós temos. Como, qualquer erro de um jogador do time, ja vem dar rage e ficar falando: ("HUEHEUHEU BRBR", ou simplesmente: "Server BR é assim mesmo, tudo lixo".) Eles simplesmente contribuem para manter a fama que os malditos gringos nos deram. Isso pra mim é paga-pau de americano. Aqueles mesmos gordinhos de 12 anos que ficam falando: "O Brasil é uma merda". Ta, e aí? O que você faz para mudar isso ? Também não gostei dessa comparação entre BRs e Brasileiros. Para mim, é tudo a mesma coisa

    ResponderExcluir
  25. DESCORDO APENAS UMA COISA NISSO, EU COMO CONCERTADOR JUNIOR EU SEMPRE FALO INDICO QUE , A MAIOR MANEIRA DE AJUDAR A COMUNIDADE A EVOLUIR É REPROTAR , É UMA ARMA QUE VOCE TEM CONTRA AQUELES QUE ATRAPALHAM O JOGO .
    AI VEJO ESSA PESSOA POSTAR QUE O CARA QUE REPORTA E ERRADO !
    VOCE É UM BR POR POSTA ISSO .
    FALAR BONITO É FACIL ATÉ EU FALO.
    CONSERTAR VEM DA PESSOA , CREIO EU QUE REPORTANDO E BANIDO A PESSOA 1 SEMANA ELA IRÁ PARA DE COMETER ESSES ERROS , E AUXILIO INUMERAS VEZES A RIOT QUE ELES DEVERIA ABRIR UM TOPICO NO FORUM DIZENDO QUEM FOI PUNIDO COLOCANDO OS NOMES DAS PESSOAS TOXICAS SENDO ASSIM , AMIGO E ATE O POVO QUE SAIU POR SORTE DO BANIMENTO SABER QUE A RIOT E UMA EMPRESA SERIA QUE PUNE AS PESSOAS QUE PREJUDICAM.
    OUTRA COISA NEM SEMPRE SE VC É PRIMEIRO PICK PEGANDO MID OU TOP NAO AJUDA SEU TIME VENCER PELO CONTRARIO VOCE TA AJUDANDO ELE A PERDE POIS VOCE CONCERTEZA VAI TOMA COUNTER!
    TENTANDO ARMONIA E AS VEZES SACRIFICAR PARA DA UMA POSIÇÃO QUE JA E DE COSTUME JOGAR, FAZ QUE SEU TIME VENÇA .
    LOL KING FAZ QUE VOCE SAIBA DE TUDO SOBRE O JOGADOR DO SEU TIME .
    ENTÃO SE VOCE QUER SER UM BRASILEIRO COMPANHEIRO , CONTINUE REPORTANDO OS TOXICOS E TENTE ENTENDER OS SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE !

    ResponderExcluir
  26. O feio é que tem gente que acha lindo ter as características de "BR". Muito bonito... -.-

    ResponderExcluir
  27. Tem um erro aí, Champ!
    BR normalmente não sabe escrever "noob" ;D

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash