Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sábado, 16 de março de 2013

Riot Mostarda fala em ser mais transparente em relação ao matchmaking!


"Tivemos uma ideia ontem no final do dia e vamos precisar da colaboração de vocês, se concordarem com ela. Mas antes os motivos.

Primeiro: É extremamente importante que os jogadores compreendam como funciona o matchmaking. Nós também achamos que as nossas conversas sobre esse assunto não andam satisfatórias. Eu tenho aparecido aqui com informações e respostas muito pontuais sobre o funcionamento do matchmaking, mas que na verdade são praticamente as mesmas que já falamos no passado. Elas ajudam os jogadores mais novos a entender o sistema, mas não satisfazem os mais antigos que já sabiam de quase tudo. 

Segundo: A discussão precisa ser muito mais aberta. Não estamos discutindo tão abertamente quanto poderíamos as opções à nossa frente, ou a maneira como já foram decididos ajustes do matchmaking, como o pareamento por MMR total da equipe, o tempo de espera, as filas em duplas com disparidade alta de MMR, os horários de baixa procura, etc. E não é assim que se faz. A discussão é extremamente saudável, e tudo o que fazemos na Riot é pensando nos jogadores. Chega a ser estupido não darmos mais liberdade nessas conversas com vocês.

Terceiro: A equipe responsável pelo design do matchmaking do LoL no mundo todo fica nos EUA, na sede da Riot Games. Estamos em contato constante com eles, levando as dúvidas de vocês para respondermos aqui no fórum, ou propondo mudanças nos baseando nos dados que temos. Eles adoram o Brasil, mas compreensivelmente não falam português, e são de outra cultura, além de estarem em um fuso horário diferente. Um dos trabalhos da equipe brasileira é fazer essa conexão entre os designers nos EUA e os jogadores do Brasil.

Enfim, considerando esses pontos estamos querendo preparar uma conversa mais direta entre os jogadores brasileiros e os designers do matchmaking. A ideia é montarmos juntos um Q&A. Eu e o Luqi - se ele puder me ajudar :s - aqui da Riot Brasil vamos montar com vocês uma lista de perguntas e sugestões para enviarmos para os designers. Vamos trabalhar bem na lista para que fique bem clara e compreenda os pontos mais relevantes para a comunidade como um todo. Depois a traduzimos para o inglês, enviamos para os designers, combinamos com eles um prazo para as respostas, e, quando as recebermos de volta, postamos aqui já traduzidas de volta para o português.

Mas isso não é tudo. E nem poderia acabar aí, pois seria um plano incompleto. Como ficamos depois? Eu creio que esse pode ser um bom recomeço da conversa sobre matchmaking, mas quero que depois desse Q&A, quando todos nós entenderemos muito melhor como funciona o sistema, nossas discussões se tornem muito mais saudáveis e francas. Nós rioters vamos participar mais ativamente buscando trazer informações realmente novas, e da mesma forma gostaríamos de contar com vocês para que continuem conversando conosco e entre vocês, ajudando a comunidade inteira a aproveitar esse conhecimento que teremos do matchmaking.

Agora, o que vocês acham disso tudo? ****?"





Share:

4 comentários:

  1. Achei massa, quando poderemos enviar nossas sugestões?

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre esqueco o que é mmr , alguem ppoderia falar o significado?

    ResponderExcluir
  3. Realmente queria entender o matchmanking principalmente na ranked, pois a algum tempo eu cai em uma ranked jogando contra um jogador chamado "PikachuKARAI" na epoca ele estava no cristal 1 e eu no ouro 3. Contra minhas expectativas nós ainda ganhamos o jogo. D:

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente FANTÁSTICO!

    Esse é o tipo de postura que (a maioria) espera de uma empresa que está preocupada com os seus clientes (players).

    Terei o maior prazer em colaborar com minhas sugestões, criticas e questionamentos!

    Continuarei acompanhando o site e vou divulgar a ideia para meus amigos!

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash