Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 15 de março de 2013

Riot Mostarda comenta mais informações sobre o matchmaking no Brasil


"Pessoal,

Estou vendo muitas dúvidas que podem ser resolvidas se pensarmos nos seguintes pontos:

O sistema busca compor times com um total de MMR o mais próximo possível usando os jogadores disponíveis naquele momento. Então mesmo que exista uma grande diferença entre os membros de um mesmo time, a soma do MMR deles deve ser equivalente a soma do MMR do outro time.

Madrugadas e manhãs normalmente tem menos jogadores nas filas. Depois de um tempo procurando por jogadores no mesmo nível o sistema passa a procurar por jogadores de níveis mais distantes progressivamente, mas sempre busca criar partidas com times equivalentes.

Jogadores de nível mais alto são em menor número, e por isso mesmo é mais difícil serem pareados com outros do mesmo nível. E isso é algo comum a todas as regiões e a todos os esportes, eletrônicos ou não.

Limitar duplas iria incomodar uma grande quantidade de jogadores que participa de maioria das partidas ranqueadas solo/duo. Será realmente que compensaria impedir amigos de jogarem juntos?

E, se fizéssemos isso, os jogadores de MMR mais alto podem acabar criando contas secundárias apenas para poderem jogar com os amigos. O sistema eventualmente detecta que trata-se de um bom jogador em uma conta nova e passa a pareá-lo com jogadores mais experientes. Mas isso levaria algumas partidas para acontecer, prejudicando a experiência daqueles que jogariam com ele antes disso, e por sua vez faria o sistema parecer falho novamente.

Uma sugestão seria estender o tempo em que as filas ficam desligadas nas madrugadas dos dias de semana, concentrando melhor as partidas ranqueadas. O que acham?"






Share:

5 comentários:

  1. eu acho impossivel criar um sistema perfeito

    ResponderExcluir
  2. já e ruim a gente nao poder jogar depois das 4:00 da manhã agora querem tirar mais tempo blz riot... tá sabendo legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tu q ta la vendo como o sistema funciona? Não são eles. Então eu q digo pra vc: "tá sabendo legal..."

      Ele apresentou uma possibilidade, mas somos nós q vamos opinar pra eles decidirem.

      Excluir
  3. Acho que não ajuda estender o tempo das filas desligadas, quem joga nesse horário tem de estar ciente desses problemas. Acho que seria interessante considerar algo a mais do que o elo/tier da pessoa, talvez a quantidade de pártidas pvp jogadas e índice de vitória.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash