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quarta-feira, 13 de março de 2013

Riot Lyte fala sobre a seleção de campeões e possiveis mudanças vindo para ela!


"Nós queremos pegar algum tempo hoje para falar sobre a Champion Selection (Seleção de Campeões):

1)Quais os problemas?

2)Quais as soluções em potencial?

A equipe responsável pelo comportamento está fazendo pesquisas na seleção de campeões. Nós concordamos que a atual não é um bom ambiente e também não cria times com sucesso. Todos nós já experimentamos uma seleção de campeões que explodiu em argumentos e que tinha aquele sentimento de que o jogo já estava perdido antes mesmo de iniciar. Dizendo isso, há uma abundância de lobbys de seleção de campeões que são incríveis e estão sendo positivas e cooperativas, entretanto serem positivas sozinhas não significa resolver os problemas da seleção de campeões e nós não temos essa pretensão.

Resolver problemas de comportamento do jogador de League of Legends requer colaboração entre nós e os jogadores e ainda não fizemos nossa parte na Champion Selection. Como você pode imaginar, os problemas (e as potenciais soluções) são complicadas.

Quote: "Considere um jogador que esta tendo um dia ruim no trabalho e nada parece estar dando certo. Este jogador vai para casa e tem alguns pensamentos sobre League of Legends: "Eu realmente quero ser um mago hoje - talvez Annie". Eles entram no lobby (bans e picks) e como segundo a escolher pede "Annie". O primeiro a escolher diz: "Foda-se, eu vou mid, eu  quero Twisted Fate. Eu sou o primeiro". O lobby desmorona na frente do jogador e ele nem se arrisca a lançar sua sugestão à mistura - é uma batalha perdida. O time entra no jogo e o jogador joga mal... Seus companheiros gritam com ele: "Voce é uma merda como suporte, porque não escolheu Tank?". O jogador se fecha. E se enfurece".

Quer saber de uma?

O comportamento desse jogador não é tóxico. Ele apenas é como um de nós - todos nós temos dias ruins.

Vamos quebrar esse cenário em alguns dos problemas que nós gostaríamos de resolver na Champ Select:

1)Contexto da Vida Real: Este cenário realmente ilustra como o âmbito fora do jogo pode influenciar dentro do jogo. Tradicionalmente, os estúdios de jogo não projetam ou resolvem para o contexto. Ou eles podem?

2)Contexto dentro do jogo: Este cemário ilustra o conflito entre ordem de escolha e ordem de pedido. Quando não há, literalmente, orientação, na melhor hipótese, metade dos jogadores acreditam em ordem de escolha e metade em ordem de pedido - nós criamos uma situação onde os conflitos são esperados em vez de raros.

3)Pressão do Tempo: Da psicologia, sabemos que a pressão do tempo às vezes distorce contexto em hostilidade. Jogadores em Champ Select estão efetivamente tentando negociar uns com os outros sobre os objetivos individuais (ou seja, qual o papel que eu quero jogar neste jogo) que, se sobrepõem aos objetivos da equipe (ou seja, dado este conjunto de companheiros de equipe, qual é a melhor estratégia para nós ganharmos? ). Estudos sugerem que, jogando pressão de tempo lá, é como acrescentar combustível ao fogo. O resultado final é: mais desentendimentos e pior qualidade de negociações.

4)Vieses Cognitivas: Eu espero que Davin fale mais sobre isso, mas as pessoas mostram um viés cognitivo em vários casos. Por exemplo, muitos de nós entram na Champion Selection pensando que somos o melhor em qualquer lane que queiramos jogar - isto é estatisticamente impossível; No entanto, não há nenhuma razão para confiar em qualquer um dos estranhos do lobby. Isso realmente não é culpa dos jogadores, é simplesmente ser humano.

Estes são alguns dos principais problemas com a Champ Selection que identificamos em nossa pesquisa. Então, o que fazer a seguir? Um monte de jogadores sugeriram o seguinte:

1)Vote Kick: Os jogadores querem a habilidade de votar para kickar jogadores tóxicos da Champ Selection.

2)WoW Dungeon Finder: Os jogadores querem a habilidade de escolher uma lane específica como "Healer" e "DPS" e ser colocado na Champ Selection com um time.

3)Prisioner's Island: Os jogadores querem partidas que juntem jogadores tóxicos com jogadores tóxicos e jogadores positivos com jogadores positivos.

Quais são os prós e contras dessas idéias? Elas funcionariam no LoL?"

Traduzido por: Vinicius "Charizard' Morales
Revisado por: Beatriz "Bsrja" Ribeiro





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75 comentários:

  1. Prisioner's Island: foi o meu preferido

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  2. Caraca velho, ótimo ponto a ser discutido. Tava na hora já. As 3 ideias são boas, porém, acho que a do Prisioner's Island não funcionaria muito bem pelo fato já citado no texto que não há como saber se ele é um player toxico efetivamente. Na minha humilde opinião, o vote kick poderia entrar em conjunto com o WoW Dungeon Finder, uma vez que o jogador pode estar trollando, tendo atitude negativa e etc já no lobby, assim poderá ser kikado.

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    1. é concordo tb, mas esse do vote kick n seria tao bom assim, pq o cara pode se fingir de santo no lobby sabendo desse vote kick e chega no jg e trolla td mundo, agr do WoW Dungeon Finder a proposta eh mto boa

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    2. concordo plenamente, seria perfeito você já pré-definir sua lane e acharem um time adequando já com as lanes definidas, e também, poder kickar o jogador case ele comece a agir errado

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    3. Essa ideia de vote kick seria legal se jogadores não tivessem a cabeça tao limitada que como picks não tao constantes e consideram de cara tal jogador como troll...

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    4. Aumentar a fila soloq seria bom , solo duo trio xD

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    5. a ideia é boa mas é antiga ja... existe muito a reclamação que pessoas que jogam de Support ( eu ) pegariam jogos instantaneamente enquanto viciados em mid/top ficariam 10 minutos numa fila. e se eles tornarem o support um papel muito fodão... os personagens ficam op demais. ser support é ser papel e ter que ir na cara dura pra colocar ward... pq é MUITO raro um time que aceita acompanhar o support pra ele colocar a ward mas vive reclamando que ele não entra no bush de cara pra wardar.

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    6. Eu jogo de top, se eu tiver afim de jogar de top espero o tempo que for, se eu só quiser jogar, eu simplesmente posso trocar, tao achando ruim esperar 10 minutos? TROCA DE ROLE. você não seria sempre first pick mesmo... ou então espere.

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    7. Sobre já definir previamente a sua role antes do match making, não vejo isso dando muito certo, já que o meta game não é fixo.

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    8. todas as idéias são perfeitas *-*... vc colocando sua main lane como opção e entrar numa partida pra ir nessa lane é excelente, o vote kick é bom no caso em q exista troll ou q o time n esteja mt bom por causa se um pick mal feito.... e o prisioner's island, com certeza seria excelente... claro q vc n seria colocado de imediato por causa de um kick na "ilha" dos jogadores tóxicos...

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    9. "o time n esteja mt bom por causa se um pick mal feito"

      ai o motivo de não existir isso solo top: Shyvana "ah galera kika ele ai, oia que troll, pega um singed mano é bem melhor, hur dur".

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  3. WoW Dungeon Finder e Prisoner's Island são ótimas ideias, diferente do Vote kick; imaginemos, voce entra no champ selection querendo ir mid, ai tem um premade com 4 caras, onde eles já tem tudo preparado com que você vá support. Você não acha digno e tenta negociar, aí eles não concordam e te kickam. Seria meio injusto essa ideia, mas as outras seriam perfeitas.

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    1. Mas essas discussões são com enfoque em ranked games, devido o fato de perda de pontos e como falado no texto, ordem de pick.
      Sim, esse exemplo é válido, em normal games, mas penso eu que são nas rankeds que acontecem os problemas com proporções e consequências maiores.

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    2. concordo com o Giuliano.... então, numa ranked o maximo seriam 2 caras juntos... o q reduziria seu "medo"... e imagine se fosse o caso contigo de ter um time excelente e um unico troll no time.... seria bom tirá-lo de lah n???

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  4. porque demorou tanto para ver isso...

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  5. 1)Vote Kick: Idéia ruim, um time com 4 premades vs um solo nunca vai deixar abertura, vai sempre empurrar o que sobrar pra tal player ou vai kická-lo.

    2)WoW Dungeon Finder: Uma idéia decente, porém acho que estraga um pouco a liberdade de poder escolher o que quiser, quebrar o meta, etc. A menos que seja algo do tipo "Quero Bruiser" "Quero Carry Ranged" "Quero Suporte" etc, não necessáriamente dizendo uma lane.

    3)Prisioner's Island: Boa idéia porém pode acabar aumentando os tempos de fila e causar muito tormento àqueles que forem banidos injustamente.

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    1. Correção no 1): 4 premades vs um solo não, 4 premades + um solo.

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    2. Cara, se você quer quebrar o Meta arranja 4 amigos e vá jogar com eles.

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    3. /\ Upvote, menos quando eu faço taric top e o cara vem me dizer que é ruim e.e

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    4. Igor não é assim cara, vai quebrar o meta game com os amigos...como que a Riot vai fazer um match making que leve em conta as tendências de meta game? O que existe já está sempre tentando ajustar velocidade com precisão, adicionar mais esta variável pode ser complexo.

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    5. Cara.... é como foi dito anteriormente... essas regras (com certezaa) valerão apenas para modo Ranked... então, n tem como ter um premade com 4 pessoas...

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  6. WoW Dungeon Finder: gostei dessa ideia seria bom

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  7. Obviamente ordem de pick SEMPRE vai ser superior em partidas rankeadas, não tem o que discutir. O que esta em cima esta lá por merecimento e não por sorteio, claro que ele pode aceitar a trocar de lane, já fui first/second pick e peguei suport para o last pick e o jogo foi ótimo, unica coisa que eu fico relutante é o MM (match maker) se colocar algum jogador muito ruim no meu time (bronze por exemplo) e ele insistir em pegar adc, como posso confiar nele?

    O problema de dar call na lane é no soloq no meu ver, não sei o que fazer, as 3 soluções são horríveis:
    1) Vote kick só poderia ser valida se TODOS os presentes estiverem solo (no máximo 1 dual)

    2)WoW Dungeon Finder deixaria filas mais longas (e é algo que a riot não quer e tem seus motivos). Para quem joga wow deve saber, qunado tu é dps tu fica um tempo muito longo para achar uma dungeon (se for solo pode esquecer) agora se tu clicar em tank acha em um instante, me diga quem vai querer ir de suport com randons? O quanto de mimimi que surgeria se alguem perder a lane na role que selecinou? Counter play, variáveis para balanceamento (top vs top com elo parecido mas com o mid proximo mas com uma variação grande...).

    3)Prisioner's Island, é a questão, não sou troll mas cai nela o que faço?
    Só se a riot tivesse funcionarios para vistoriar TODO o jogo (desde a seleção de chmapion até a sala final) de cada player nessa "ilha", se não seria extremamente frustrante para quem estivesse nela (tanto justamente quanto injustamente) podendo perder players e claro MM maiores (entretanto, possivelmente, menor do que a dungeon finder)

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    1. eu geralmente vou de first pick support, mas pego supports incomuns (tipo zyra,nautilus), as pessoas criticam isso, mas sempre funciona por que o time inimigo acha que eu vou mid como first pick e pega um "counter" ... problema é que as vezes quem vai ser o carry nem sempre sabe trabalhar junto com tais supports :/

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    2. Antigamente eu acreditava em troll pick e talz. Mas pouco antes da sesion 2 eu parei com essa coisa. Ai é mais da comunidade, já joguei de veigar jungler esses dias haha, testei renekton mid, etc. Mas se tu marcasse "Eu vou ser suport nessa partida" e por exemplos selecionasse trundler, ziggs, tf, ww, wukong, etc. Tu seria chingado e podendo haver dodge por esse motivo, e convenhamos que entrar com um time que briga desde antes da partida já tende a ser um jogo frustrante.

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    3. Concordo com o rapha, eu só jogo de suporte, pois adora fazer esse papel, mas que nem ele disse, o problema de pegar suportes diferentes é que nem sempre o adc vai saber trabalhar junto, que nem hoje, joguei de lux suporte com um twitch de adc, usava a ligação da lux, mas não adiantava nada pq o cara jogava recuado... tbm ja vi annie como suporte, muito forte por sinal, mas ai tbm entra as brigas, pq se vc pega um suporte estilo annie ou lux, os cara acham que vc vai sair cripando e matando....

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    4. problema que nas divisões mais baixas as pessoas sao muito apegadas ao "meta game" e não aceitam nenhum tipo de novidade ... só querem saber dos supports normais tipo taric, sona e etc... já fui de elise support e no lvl 3 explodi o adc inimigo, e o meu adc xingou falando que eu estava pegando todas as kills, sendo que ele nem se quer tava perto, ele tava fora da lane ..

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    5. seguinte, o vote kick seria mto bom msm, pq jogo normal q se foda, se tiver 4 premade+ 1 solo, eh normal game, relaxa e goza, se mandarem vc ser supp ou jungler e vc n gosta ou n sabe, usa o game pra treinar nessas lanes. Ja nos jogos rankeds nao pode ter troll, pq sao jogos importantes, vc n joga ranked pra treinar uma lane, e por isso soh tem solo ou duo, nao dando pra kickar alguem soh pq ele pegou sua lane antes, sendo q ele n eh troll.

      Ja as outras ideias tem problemas mais serio, inclusive para ranked, pq se vc caiu na ilha dos trolls e quer jogar ranked, vc vai perde elo, ficar irritado, e a riot perderia mtos players por isso, ja a WoW Dungeon FindeR, seria mto demorado pra axar salas e etc, e isso tbm eh irritante, alem do q, nao resolveria o problema dos trolls, pois eu posso pedir adc , entrar no lobby e pegar um supp, ou brosier, sei la, mas n daria mto certo tbm

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    6. o first ser merecido NÃO SEI ONDE VCS TIRARAM ISSO.
      existem milhares de motivos para a pessoa "first" estar la
      *foi carregada em todos os jogos anteriores
      *deu sorte de cair contra time pior
      *time de la teve dc e desequilibrou

      e por ai vai.. ontem mesmo, cai num time q o first falou q ia de Elise, o terceiro pediu mid e o penultimo pediu adc. amigo meu q joga muito, mas começou ranked a pouco tempo, queria ou top ou mid mas Galio e Elise disseram que não deixariam e pra eles "respeitar a ordem de pick". okay, ele acabou com support, q não eh a main dele, e jogou bem.
      Elise simplesmente AFUNDOU o game no top e chorou a partida INTEIRA pq dei um gank (era Voli jungler) e pegei o Kill, sendo q se eu deixasse o swain vivo pra ela matar, ela morria.
      Galio ate que conseguiu segurar mid, mas nao tinha noção de game. Bot caindo e ele creepando mid, bot caida e ele indo pela threebrush sendo q o time inimigo tava saindo por la...
      detalhe, Elise e MF eram prata.
      btw, MF pulava loucamente nos inimigos matando o support a cada 5 minutos, e dando double pro adc de la (nosso support tentava ajudar a louca, mas acabava morrendo claro.)

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    7. Sim, essas mudanças poderiam aumentar um poco a espera na fila... no entanto, (possivelmente) haverá a opção de escolher ou n a lane desejada... tipo quando vc quer encontrar um champion por suas características... e sobre a ilha, acredito q assim como os bans, se vc for comportado e receber algumas honras acredito q voltaria pra ilha "normal"... e no caso do kick.... realmente n importa se existem 2 duo e um solo numa ranked.... n vai fazer mt diferença... o time ainda iria querer "punir" aquele jogador troll, isso n muda.

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  8. Tirem o Tempo de BAN que nós levamos quando quitamos de uma partida, e o problema é resolvido.

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    1. ai as pessoas iam dar dodge sem parar, nao?

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    2. Qual o Problema nisso? eu não confio no time, eu não sou obrigado a jogar com ele, principalmente com os 590953453384 milhões de Trolls que encontramos durante a seleção.

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    3. Uma boa opção seria então Banir Por um Periodo de tempo Fixo, 5 minutos, quantas vezes você quitar, vai ficar 5 minutos esperando até a próxima seleção, agora isso de Multiplicar pra 15 depois pra 30 depois pra 45 é MUITO PESADO...

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    4. Concordo com você. Agora a pouco quitei de uma partida que eu SABIA que não ia dar boa coisa, o time deveria me agradecer por quitar ao invés de ir, e perder. Um cara resolveu trollar pegando Janna na posição do mid, sendo que já tinha eu com o Thresh de support.

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    5. eu as vezes fico na duvida se dou dodge ou nao, esses dias peguei uma partida que um cara deu instalock em ashe sem falar nada, falei que se ele nao tivesse trollando ia dar support, quando fui ver o cara jogava demais, mas tambem tem aquelas vezes que voce ve que nao tem como, os caras fazendo comp estranhas sem nenhum poder em tfs...

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    6. yami desculpa mas janna mid... se o cara souber jogar é ótimo... eu ja joguei, contra um veigar e o cara simplismente não conseguia farmar pq a janna lança o tornado de muito longe e soca os minions debaixo da torre dele... dai a torre dificulta ele farmar tanto gold quanto o 'q' dele... ele era meio ruinzinho, mas janna mid funciona sim, janna que faz ap tem um shield absurdo de grande e o tornado suga pra caralho.

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    7. Yami, qual o problema com Janna mid? Muito forte, nao tem nada de troll, vc q tem a cabeça fechada e acha q ela só tem como faze o papel de suport.. Jah vi ate janna ADC! e deu um coro lindo em um ezreal..
      a comunidade BR do LoL tem q abrir a cabeça! expandir essa mente fechada no meta game.. eu mesmo jogo muito de Blitzcrank e Janna mid.. Ótimos mid.. Abram essa mente limitada povo :D

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    8. nao sao otimos mids, eh mto facil counterar janna mid e blitz principalmente. esse veigar que o ap3n falou, perdeu pq eh ruim, contra esses mids, principalmente a janna eh soh jogar ofensivo e botar pressao no earl y game, mas tomar cuidado com os ganks. Porem tbm axo q o yami viajou, ja vi jannas mids jogando bem, eu n aconselharia usar assim, pq axo q tem mto champs melhores pra mid, mas de qlqr forma da pra usar, e eh sempre bom dar uma variada no game. por exemplo, eu faco le blanc adc, eh da certo, nao eh o melhor adc, mas principalmente early game, eh mto forte, mas o povo n aceita mto bem na champ select

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  9. WoW Dungeon Finder, isso é ridículo, aumentaria o tempo de seleção de time, uma vez que 90% dos jogadores querem TOP/MID/ADC e 8% querem Jungle e 2% querem suporte.

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  10. Eu já pensava em sugerir voce poder escolher qual lane vai ir antes de irem para seleção de champs.

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  11. WoW Dungeon Finder é o melhor que tem... você escolhe sua parte e pega um time pronto isso vai ser muito bom.

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  12. A. Ideia 1 é boa pq vc vai poder tirar trolls do seu time como aquele s caras q brigam pelo mid e dizem q vao os 2 mid em caso de 4 premade tb seria bom se esse kick n tivesse penalidade ai vc era kickadobe simplesmente apertava em jogar de novo o q evitaria vc de jogar "obrigado" em uma lane a opçao 2 seria boa se existe a fila normal como a que tem hoje e a opçao normal com esse sistema o q evitaria filas demoradas demais em todos os games ja a opçao 3 n acho boa ideia pq colocar todos os jogadores toxicos em um time é pedir pra ter briga seria um caos total e caso alguem esteja ali por algum motivo injustamente o q pode acontecer pq a riot n pode ter controle de todos os jogos pra avaliar qiem realmente é toxico essa pessoa seria extremamente prejudicada minha opiniao é essa

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    1. Acho q o tribunal esta ai para isso. A pessoa que ja foi reportada pelo time todo e alguns inimigos umas 9 vezes em partidas diferentes nao iria cair na "ilha"por engano, estaria la pq realmente é player toxico. O certo seria depois de um certo tempo (dias ou semanas, ficaria a criterio da Riot) o player seria removido da Ilha. Se as reclamações e reports sobre ele voltarem, ficaria mais tempo do que antes na ilha, e o processo se repetiria.

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  13. WoW Dungeon Finder nem precisa pensar muito se você pode escolhe a lane que mais se adapta e a melhor alguns dias você escolhera outra mas mesmo assim voce tem ue ter animo para escolher outra e a vontade de jogar alem do que eu nunca trollei um game minha capacidade e muito pouca para morrer para alguem adoro meu orgulho nessa parte então acho que o melhor seria WoW Dungeon Finder.

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    1. escolho supporte e faço com Seju sup (é simplesmente monstro) e o povo vai ficar chorando "ah que porra é essa, toll"

      escolho sup, pego sup comum, blitz por exemplo e me saio mal "ah troll pego suporte só pra jogar rapido né?" e tomo reporte simplesmente por ter me saido mal.

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  14. dungeon finder é a melhor escolha, vc escolhe a lane que quer ir e se junta a pessoas que querem as outras lanes se fizerem isso LOL vai ficar bem melhor em termos do matching.

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  15. eu faco jungle e ja cai em jogo ranked onde tinhamos eu e mais 2 junlges como fazer? mais da metade do time sendo jungle.
    se a opcao ranked e pra ser mais seria pq nao vc escolher sua lane, ja vi alguns questionamentos como ninguem vai escolher suport.
    talvez uma solucao seria separar as ligas por lanes, sou jungle e estou disputando com jogadores em uma liga que sao completamente diferentes, pois quem disse que um adc que esta na liga desafiantes e melhor que eu?? aposto que faco minha jungle melhor do que ele faria.
    Se as ligas fossem por lane, com certeza iriam aumentar o numero de jogadores suport.

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    1. Caralho, malandro, nunca tinha pensado nisso '-', realmente se as ligas fossem separadas por lanes, seria MUITO melhor, vc tinha que disputar com gente da mesma role que a sua, mas também, tem o fato de que, ele pode estar lá, jogando com outras roles, não só ADC, tipo, ele jogou em outras roles, mesmo a principal sendo ADC, o que faz dele um player mais completo, enfim, não é tão simples quanto parece (entrei em contradição '-')

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    2. nunca havia pensado nisso também parece ser uma ótima ideia, porque você não coloca no forum do LOL acho que poderia ser discutida.

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    3. Manoooo, esse lance de ligas separadas por lanes eh a maior idiotise que ja li, uma player q soh sabe jogar numa role, n merece respeito algum, obvio q vc tem uma melhor lane, mas o minimo esperado de um jogador em ranked, eh q ele saiba jogar em todas as lanes, meu deus, isso eh o basico. isso eh o motivo pq eu axei esse WoW Dungeon Finder ruim, primeiro q ele n resolve o problema dos trolls, pq eu posso por q quero ir supp para a fila ser mais rapida, e pegar um adc, pq quero jogar de adc.

      em ranked tem a ordem dos picks, entao se vc vai jogar ranked, saiba jogar em tds as lanes, pq qnd vc for last pick, vc n atrapalha o time, e qnd vc for first ou second, vc pega sua main (sempre existe as negociacoes com o time, mas caso n de certo nao estrague o game dos outros)

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  16. Antes disso tudo eu ja tava pensando em um negocio como WoW Dungeon Finder, pois eu só consigo jogar bem de solo top, se eu for em outra lane só faço merda, pois eu não treino nas outras.
    Por isso hoje em dia só jogo com time fechado, mas se tivesse algo como wow dungeon finder eu voltaria a jogar solo denovo e feliz :D

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    1. noodle, voce eh patetico, soh saber jogar em uma lane eh simplesmente ridiculo. a menos q vc esteja abaixo do lvl 20

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  17. Apoio apenas 1 e 3, o 2 nos prende em um ÚNICO meta game.

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  18. Acho que o WoW dungeon finder é o pior de todas as soluções, do resto é fácil de se acostumar, o do Vote Kick, mesmo que tenha 4 premades, tem gente que tem mente aberta pra mudar, nesses premade, eu mesmo normalmente sempre falta 1 pra composição do time, e se o cara quiser, a gente troca o que a gente queria pra ele ir com outro champion, sobre o Prisioner's Island, estou só na espera de sair ;D, porque se vc joga corretamente não tem como cair nessas partidas trolls (que é o que me fez parar de jogar lol, sim estou 2 meses sem jogar) E o WoW dungeon finder não deveria sair. Qual o problema de 2 mids? Qual o problema de 2 tops, 2 bots, e 1 mid? Qual o problema de Double Jungle? Vai tudo da composição do time, e não do meta game, se o time estiver bem estruturado não vejo problema algum.

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  19. WoW Dungeon Finder creio que seja a melhor escolha, isso ajudaria MUITO a diminuir as brigas antes de começar uma partida.

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  20. dungeon finder seria uma boa opção, o foda q seria "tempo de espera 3 horas" casa o cara nao for support.

    na moral mesmo? só vai dar certo qndo o ser humano entra em consenso e souber que NÃO EXISTE ESSA PORRA DE ORDEM DE PICK
    aqui lá foi feito pra balancear e fazer os counters em cima dos champs q o time anterior pickou.. mas não, galera tem d ser babaca e falar "meu elo é melhor, fica na sua ai noob"

    toda, eu repito, TODA partida que eu jogo, sendo o primeiro ou não, eu começo falando pra todos conversarem antes de tudo
    perguntar q lane q cada um é melhor, qs runas tem, qs masteries, qs champs
    entrar num denominador comum entre todos
    ta certo, quase NINGUEM curte ser support, mas rolava da galera começar a jogar em time ao invez de querer ser a estrelinha da vez (q quase acaba SEMPRE sendo quema funda o time)

    vote kick nao vai adiantar nada e a razão ta explicada no post "muitos de nós entram na Champion Selection pensando que somos o melhor em qualquer lane que queiramos jogar - isto é estatisticamente impossível; No entanto, não há nenhuma razão para confiar em qualquer um dos estranhos do lobby.", simples assim. como fazer um Vote Kick assim? só se o cara for um trouxa que vai funcionar, e com essa parada do tribunal rolando, galera tem se mascarado pra caralho com medo de ban

    Prisioner's Island não acho certo. Ex: eu mesmo.
    Não mudei meu comportamento perante gente imbecil que não escuta time e joga solo. Xingo mesmo, ofendo e tudo mais. Eu sou assim na vida, não vou mudar por medinho de "poder" dado a pessoas lixo que não sabem o que estão fazendo, não aceitam conselhos e ainda assim se ofendem qndo são repreendidos.
    Na moral, uma coisa é abuso verbal racista, isso não admito, outra é o cara SÓ xingar o jogo inteiro, em momento algum tentar conversar.
    mas como essa geração Justin Biber e Restart não suportam ler um "vai pra p*ta q pariu" ou "toma no centro do seu c*", mesmo eles sendo os errados no jogo, complica a situação.

    eu acho que na moral, quem deveria mudar mesmo são as pessoas que jogam, tentar lembrar que é um jogo de time não soloplay e concordar com os picks.
    Se o cara jogou 3 de support e não quer mais, fala isso tb.
    O problema sempre vai ser as pessoas, independente do sistema e "consertos" que se fizer.

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    1. Shardik,

      Discordo com seu ponto de vista em relação ao kick. Entendo sim que o problema é muito mais com relação à personalidade e a falta de "teamwork", mas quando isso não existe, ou pior, quando tem um cara que dá instalock em uma role já presente (ex.: 2 adc)o time tem que ter um mecanismo para poder "abortar" a partida.

      O problema é que hoje, este mecanismo é o "ALT+F4" e a penalização vai para aquele cara que justamente não tem nada a ver com o "pato". Kickar o "troll" é necessário, e da forma como pretende ser feito (votação) acho muito dificil existir "injustiças".

      Quanto à postura dos players "restart e leite com pera", to contigo e não abro! Sou da mesma postura que você, um vtn* as vezes é necessário!

      Abs.,

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  21. SIM, Por favor, coloquem em prática estas melhorias! Cansei de perder jogo pq um fala "MID or FEED" e o outro que quer ir Mid manda um "OK, Duo MID".

    De fato, estas mudanças não resolvem tudo, mas tenho certeza que será uma grande melhoria!

    Grande noticia!

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  22. Vote Kick e Wow Like são muito problemáticas, no Vote Kick as pessoas abusariam do kick pra refazer partidas, no Wow like as Queues ficariam proximas de 15 minutos.

    Eu acho que uma boa opção, seria criar um report na tela de seleção, onde se a pessoa fosse reportada por mais de 1 player, ela passaria a jogar com pessoas que foram reportadas na tela de seleção, é uma versão da prisoner island.

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    1. Não vejo problema nenhum em refazer as partidas. Abuso?? Não, não, acho que esse "abuso" não é nada d+ comparado às trolagens que o pessoal faz!

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  23. Caraca, tem mt comentario. Eu acho a idéia do WoW Dungeon muito boa, certo que é chato pra caramba passar muito tempo esperando pra poder entrar numa partida, mas muito mais chato é entrar numa partida, gastar seus 40 minutos de jogo pra perder e ainda sair extressado. Pra mim a idéia doo WoW Dungeon é mais que viável, só acho q deveria ter 2 opçoes de role, tipo: mid ou top, ai quando aparecesse pra aceitar a partida dissesse qual lane foi selecionada pra vc. Por mais que vc perca o jogo, e q as outras lanes feedem, pelo menos vc jogou na lane que tava a fim, melhor que perder, e ainda jogar em lane que nao gosta.

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    1. cara , acho que o wow dungeon não rola , pois existem muitos times que mudam a formação como forma de couterar o meta (vide 2 jungles ou 2 mid solo bot ) ._.

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    2. isso poderia ser resolvido com uma opçao de troca na escolha como a usada em jogos de aram.

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  24. Acho que tinha que haver a opção de escolher a role que vai, support, adc, jungler, mid ou top, para jogar na atual meta, e jogar na fila normal que seria como é hoje. Assim, normalmente quem vai na fila normal sabe jogar em todas as lanes, tem champions específicos pra cada formação do time e seriam mais sensatos na hora de decidir a lane pois se quisessem muito ir numa lane específica teriam escolhido a outra opção.
    Acredito que só essa adição já vai melhorar muito os times onde last picks são suportes inexperientes por simples falta de opção, e todos sabem a vantagem gigante que faz um suporte bom para um adc.

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  25. 2)WoW Dungeon Finder: Os jogadores querem a habilidade de escolher uma lane específica como "Healer" e "DPS" e ser colocado na Champ Selection com um time.

    melhor opção

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  26. a segunda na minha opinião é a melhor escolha, to muito cansado de troll nos partidas, é o único motivo que me deixa sem vontade de jogar. Isso facilitaria muito, para um adc por exemplo pegar um suporte que saiba jogar de suporte e não apenas tenha pego a classe por eliminação de escolha. Acho que poderia até ser colocado um filtro para o usuário escolher mais de uma lane que queira jogar, por exemplo hoje eu estou disponível para jogar top e mid ou mid e suporte. Enfim acho que é uma ótima ideia e que vai ajudar muito a formação de um time competitivo.

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  27. Gostei delas , WoW Dungeon Finder mais me agradou , e eu sempre pensei nessa possibilidade de champ selection

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  28. WOW DUNGEON FINDER DEVE SER UM MODULO SEPARADO DE TUDO QUE JÁ TEMOS HOJE, e O MODO DEVE DAR MENOS IP/EXP. AFINAL A Ideia do league seria Jogada no lixo, e eles abririam portas para a concernência de criar jogos mais legais.

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  29. As 3 ideias são legais, mas podem ser ajustadas para mais ou menos rigor. Por exemplo, WoW Dungeon Finder pode ser um modo alternativo de jogar, algo como partida Normal/Ranked/Dungeon, sei lá é só uma idéia para não estancar a fila.

    O Vote Kick é VITAL e DEVE ser implementado. Por que? O cara nem começou a partida e já tá insatisfeito, trolando. Você quicando ele corta o mal pela raiz, evita quase 40min perdidos para os outros 9 jogadores.

    Prisioner Island é legal, mas teria que ser oculto como o valor do ELO.

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  30. O unico que daria certo é o votekike, WoW Dungeon Finder só aria certo teoricamente, na pratica dificilmente daria certo pois poucos jogadores querem jogar de supporte .-. Prisioner's Island tb não daria certo pois pode aconteçer de jogadores não toxicos aacabarem sendo considerados toxicos por ironia do destino.

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  31. WoW Dungeon Finder sem duvidas, já era para ter algo desse estilo no jogo: quero jogar de top, ou jungle, ou spp, ou adc, ou mid, e deveria ter mais uma opção, ou random (sendo aceitar jogar na posição que faltar).

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  32. É bem simples resolver isso basta fazer duas filas...
    Uma para gente idiota que não sabe jogar e que quer só trollar, nest não teria ordem, nem seleção prévia de champ.
    E uma outra fila bem arrumadinha onde se o cara trollase era perma ban....
    Eu joguei WoW um bom tempo e sei como é legal ser healer e como os caras me chamavam pra duo pra facilitar a fila...
    Agora o mínimo que se pede de um jogador mais ou menos bom no LOL é que ele jogue em todas as lanes com pelo menos 5 champs em cada...
    Jogar de supp ficaria ainda mais legal além de que incentivaria os players a jogar de supp tb, sob pena de esperar 15min na fila...

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  33. Nada me tira da cabeça que para normal games, o vote kick seria a solução. Pq? Mesmo no cenário que o pessoal reclama 4 premades, eu me pergunto se um time com esse tipo de atitude é um time que eu queria jogar com... É muito melhor vc ser kikado(sem punição, inclusive de tempo) de uma partida que não tinha nada para dar certo pela atitude dos players do que jogar nela e sofrer stress. Além do mais, os jogadores que fazem escolhas diferentes de estratégias aprenderiam a defender suas idéias e se não conseguissem, volto para meu argumento, não valeria mto a pena começar o que já estava estragado msm.

    Agora para ranked e competitivo, o sistema de ordem de pick + um log do chat(com as informações de, possivelmente, quem pegou o que e a ordem) antes da partida está bom d+. Foram os players que criaram essa regra de "eu disse primeiro, eu vou". Sempre foi pick e negociação desde o começo.

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