Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 19 de março de 2013

Modo de Restrição de Chat está no ar


Invocadores!

A Riot continua estudando maneiras de melhorar o ambiente de jogo, e um dos recentes frutos desta iniciativa é o Modo de Restrição de Chat.

Lyte, especialista da Riot em comportamento do jogador, revela os detalhes desta ferramenta:




Por um tempo, a equipe de comportamento do jogador reconheceu que banimentos não são a solução completa para lidar com jogadores tóxicos de League of Legends. Apesar de alguns jogadores tóxicos terem sido impedidos por banimentos, um número não trivial destes jogadores criariam novas contas, reposicionando sua toxicidade e criando experiências negativas para os jogadores de níveis baixos.

Resumindo: uma experiência que andamos testando é o "Modo de Restrição de Chat". Esta é uma restrição de conta que desabilita o Chat [Todos] e limita o número de mensagens do chat que os jogadores podem enviar ao chat da equipe - o número de mensagens de chat aumenta lentamente no decorrer de uma partida. Decidimos rodar um teste em escala maior deste experimento no servidor live. No início, o Modo de Chat Restrito será aplicado junto aos banimentos do Tribunal. Jogadores restritos deverão jogar partidas pré-definidas para remover o Modo de Restrição de Chat e a quantidade de partidas pré-definidas necessária para desativar o Modo de Restrição de Chat dependerá da gravidade do banimento.




Na equipe de comportamento do jogador, uma das principais filosofias é criar funções que possam ajudar jogadores tóxicos a reformar seu comportamento. No ano passado, continuamos a usar banimentos enquanto conduzimos um grande trabalho de pesquisa para explorar a psicologia do aprendizado comportamental. Nos concentramos em uma lista de objetivos; por exemplo, queríamos desenvolver funções que forçassem o jogador a ser mais responsáveis por suas ações. Para atingir este objetivo, a maioria de nossos experimentos de punições alternativas será ligada às partidas jogadas, e não a uma duração estipulada. Além disto, a maioria de nossos experimentos permitirá ao jogador continuar em sua conta principal, mas com restrições específicas a ela. Jogadores restritos não poderão mais pular para uma conta smurf por alguns dias, e depois voltar à sua principal - eles precisarão jogar partidas pré-definidas para destrancar privilégios da conta.

Nós também quisemos identificar funções que pudessem cumprir dois objetivos:

(1) A função teria de ser razoavelmente valiosa ao jogador tóxico para encorajá-lo a continuar em sua conta principal
(2) A função teria de proteger a comunidade da toxicidade do jogador caso ele recusasse a se reformar

Um experimento que temos testado é o " Modo de Restrição de Chat". Esta é uma restrição de conta que desabilita o Chat [Todos] e limita o número de mensagens de chat que o jogador pode enviar ao chat da equipe - o número de mensagens de chat disponíveis aumenta lentamente ao decorrer de uma partida. Esta função força os jogadores tóxicos a pensarem com cuidado sobre suas mensagens do chat, e para que as usa. Se ainda assim estes jogadores optarem por esbravejar, eles atingirão seu limite de mensagens imediatamente e serão silenciados. Esta mecânica do limite de mensagens protege os jogadores de mais toxicidade e também age como um lembrete de que abuso verbal ou assédio é inaceitável.




Decidimos realizar um teste em escala maior deste experimento nos servidores live. No início, o Modo de Restrição de Chat será aplicado junto aos banimentos do Tribunal - a quantidade de partidas necessária para desativar o Modo de Restrição de Chat dependerá da gravidade do banimento. Dependendo dos dados e do sucesso deste experimento, começaremos a substituir por completo certos tipos de banimento pelo Modo de Chat Restrito.

Reconhecemos que o Modo de Restrição de Chat não se aplica a todos os comportamentos tóxicos; porém, não existe "bala de prata" para isso. Este é apenas o começo e continuaremos experimentando com novas restrições de conta para adicionar. Ao longo deste processo, precisaremos da ajuda de todos os nossos jogadores positivos de League. Use os sistemas de comportamento do jogador como o Tribunal e Honra, pois ambos serão vitais para nossos futuros experimentos.

Trabalhemos para um futuro onde um banimentos em maioria são coisa do passado, e o Tribunal esteja aplicando restrições de conta em vez disso.

Nos vemos nos Campos,
Lyte




Share:

24 comentários:

  1. Olha o char que ta na SS hahahahah tinha que ser aki no BR mesmo HUEHUEHuEHUEHUEHuE

    ResponderExcluir
  2. isso só vai foder a comunicação nos jogos
    que lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com ctz é haterzin q fala GG easy seus lixo

      Excluir
    2. acorda cara
      como você vai jogar com um cara que não fala nada o jogo inteiro?
      à cada fim de partida, o cara já vai ser reportado por não se comunicar com o time...
      sabe por quê? PORQUE ELE NÃO DISSE NADA

      Excluir
    3. Os pings novos estao ai para isto, informando mia, pedindo ajuda alertando perigo falando que esta a caminho e claro que temos os bons e velhos ataque aquele cara! ou recue!

      Excluir
  3. Muiiiiiiiito boa a ideia!!
    Poderiam por somente a opção de mensagens prontas como:
    "Mia mid" "Venha por aqui" "Eu estou subindo" e etc =)

    ResponderExcluir
  4. Só iria fuder a comunicação nos jogos se o cara vive xingando nos jogos, então nem jogar bem o cara deve, não vai fazer falta! Eu achei ótimo isso ae!

    ResponderExcluir
  5. 180k de rp ... lololol tenho que hackear essa acc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse conta é no PBE, olha o olho do replay ali embaixo do IP

      Excluir
  6. olha esse rp e esse ip , nem queria isso

    ResponderExcluir
  7. Tinha é que quando vc der block em alguem, nao poder jogar com ele nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo. Não é a primeira vez que acontece de eu cair com o player tóxico, bloquear e ignorar o mesmo, e ele cair de novo na próxima partida comigo...muito frustrante esta situação.

      Excluir
  8. Adorei, agora não vou estressar tanto com gente CHATAAAAAAAA, e também vou xingar bem menos quando ficar estressados pelos mesmos rs!

    ResponderExcluir
  9. Quem revisa esses textos? Li a mesma coisa duas vezes. Mas tudo bem.
    É uma boa solução, mas não é das melhores. Aumentar a "exp" para subir de nível, também aumentando as recompensas ganhas no processo seria uma boa solução para o Tóxic_random_br não criar uma outra conta, forçando-o à ficar na conta atual, já que "upar" seria beeeeeeeem mais demorado.
    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente. Isso é uma ótima ideia.

    Concordo também em deixar o up/aquisição de runas mais difícil para que o pessoal só jogue em 1 conta para não ficar criando outras enquanto uma está banida/inutilizada por um período.

    ResponderExcluir
  11. fuder a comunicação ? quem disse isso nao sabe do que ta falando .
    o povo so digita no chat pra xingar e reclamar . melhor jogar calado e pingar no mapa , n precisa ficar digitando besteira e atrapalhando o jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb não vejo necessidade no chat. Talvez se tivesse uns pings a mais, falando onde por ward, por exemplo, o jogo nem necessitaria de chat.

      Excluir
  12. Acredito que seria melhor a Riot ser muito mais incisiva na contensão de mensagens de jogadores tóxicos e restringir os direitos de uso de chat mesmo sem considerar banimentos, só por captar mensagens potencialmente tóxicas e, ao atingirem um determinado limite desse tipo de mensagem, os tóxicos perderiam o direito de uso do chat pelas próximas 10 ou 20 partidas, e poderia ter também um sistema de advertência, tipo, caso o mau comportamento continuasse, o acesso ao jogo poderia ser suspenso por alguns dias.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash