Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais informações sobre o matchmaking no Brasil!

"Caros Invocadores,

Vimos alguns casos onde jogadores da liga bronze foram pareados com jogadores da liga diamante, por exemplo. Se um jogador de MMR mais alto entrar na fila em dupla com um amigo de MMR muito mais baixo o sistema vai procurar companheiros de equipe e adversários a altura de forma que os dois times tenham o MMR total mais parecido possível. Então, supondo amigos diamante e bronze entrando na fila juntos, eles serão colocados em um time com outros jogadores que devem ter MMR entre um e outro, e no outro time podemos ter também uma outra dupla de amigos com MMR bem diferentes, como um ouro e outro bronze. E lá estarão um diamante jogando contra um bronze. Enquanto entendemos que essa não é a situação ideal, queremos que fique claro para vocês o porque disto acontecer as vezes.

Normalmente estas filas em duplas não são um problema, e de fato muitas são bem sucedidas. Mas quando a diferença de MMR entre os jogadores da dupla é muito grande, problemas podem acontecer. Ouvimos algumas sugestões de jogadores dizendo para restringirmos as filas em duplas ranqueadas; porém, quando olhamos para os dados, a maioria dos jogadores jogam ranqueadas solo/duo em duplas. Então é bem questionável se vamos ter um resultado final positivo ao desligar as filas em duplas ranqueadas.

Além disso, o número de jogadores online também contribui para um pareamento incomum. Quando o sistema não encontra alguém dentro da distância desejada de MMR, ele começa a procurar por jogadores com MMR mais distantes para ser capaz de realmente compor uma partida. Mas com o contínuo crescimento da base de jogadores, esse problema deve desaparecer aos poucos e teremos mais jogadores para o sistema escolher, mesmo nos horários fora do pico.

Vamos continuar a monitorar os dados de matchmaking ao longo do tempo, buscando sempre desenvolver melhorias."




Share:

9 comentários:

  1. Poderiam por um limite na diferença de vitórias, Se caso houver dois ou mais jogadores com 300/200/100/50(Algo assim) e vitórias á mais daquele que contém menas vitórias, seria incapaz de entrar na fila. Não tem o que reclamar disso, se o cara quer joga com um amigo dele, que estejam no mesmo Elo/Vitórias/Nivel... etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Menas" ñ existe meu caro,e a sua ideia ñ é muito viavel ao meu ponto de vista ;D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Legal, corrigir você sabe, dar uma outra idéia ou dizer porque não é viavel, ai já fica dificil pra você? :D
      Você vai mudar o mundo corringindo as pessoas, parabéns meu caro.

      Excluir
    4. cara tem até uma lógica isso que tu falou mas é falha pq não depende das vitorias para alguém saber jogar bem. ou seja não tem pq dividir por vitorias o certo é dividir do jeito que eles já dividem ( fica ruim mas é o melhor jeito)

      Excluir
    5. Porém, o que tem mais vitórias tem muito mais experiência, pelo menos um limite de 500 vitórias vejo muito smurf lvl 1 com algum amigo dele lvl 30 com 1000 vitórias, já seria algo :S

      Excluir
  2. daora é ver o sistema do matchmaking quebrando quando faço duo com plat II sendo bronze I de madrugada, hue

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece em Solo Q tambem.
    Já cansei de entrar em fila Solo, sou Ouro II e cair Silver IV no meu time se haver nenhum duo.
    Isso anda prejudicando o game daqueles que tem um nível mais elevado e daqueles que estão abaixo por encontrarem um game de um nível um pouco maior.
    Já desci várias vezes de divisão por conta disso.
    Tá na hora da RIOT arrumar isso com urgência!

    ResponderExcluir
  4. É acho que eles vão expandindo e caem com jogadores mto diferentes, outro dia, a média de vitórias do meu time nao era nem 150 e do time inimigo era acima de 1000, e o que tinha mais vitorias do nosso nao tinha nem de perto o que o que tinha menos do outro time. Ou seja, nesse caso não teve nada de balancear e isso e aquilo, nada... mas beleza, estamos ai pra jogar. Faz parte.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash