Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 20 de março de 2013

Artigo do Pwnblico, Vamos falar sobre a nova Karma

Publiquei neste post aqui sobre as habilidades da nova Karma, por isso não vou descrever elas completamente.

Sou um jogador das antigas e um grande fan da Karma, e vou dar minhas conclusões depois de jogar com ela no PBE.

Inicialmente vamos falar sobre a Role, Karma agora é basicamente uma Morgana, tem poder em Team Fight (no caso da Karma é muito menor que o da Morgana), possui apenas uma habilidade de farm e tem a principal fraqueza da Morgana, não tem Burst.

Não importa o que diga, se você não estiver INCRIVELMENTE FEEDADO, Morgana não mata ninguém apenas usando suas habilidades, sempre vai ter que apelar para o auto-ataque, e ai que está um dos pontos mais negativos desta nova Karma, ela não tem capacidade de combate direto, nos meus testes, ela basicamente só tem duas habilidades que podem causar dano, o Q e o W, usar o Mantra com o E é um desperdício terrível se você não estiver em uma Team Fight, causará muito menos dano que o combo Q, W.

Analisando as habilidades individualmente do novo Kit ele pode parecer MUITO melhor, mas não é bem assim na prática, você agora só tem uma habilidade para Farm, o Q, usar o Mantra mais o E para farm é uma péssima ideia por que ele agora tem 45 segundos de CD, o W apesar de ser somente para dano (não existe mais a possibilidade de buffar um aliado) não pode ser usado em nenhuma unidade inimiga NÃO CHAMPION, sendo assim você fica restrito a gastar sua Ult ou ficar usando o Q com seus 6 segundos de CD para limpar aquele campo de jungle para um gold extra ou para o Blue se precisar, o que é realmente muito ruim.

Vamos comparar essa nova Karma com um outro AP / Suporte, como a Oriana: tem uma capacidade de Poke frequente usando seu Q e W ainda sendo que o Q da Oriana tem 2 segundos de CD, Karma só tem o Q basicamente, usar o W para poke a torna bem vulnerável e essa não é a ideia do Poke, sendo assim você depende de uma habilidade de 6 segundos de CD que nem vai tão longe assim, e ainda por ser um AoE seu dano é bem abaixo do normal, se usar o Mantra com o Q, é o dano é forte porém isso é gastar sua Ult com 45 segundos de CD.


Vamos falar diretamente sobre suas skills em comparativo com a antiga Karma:

Passiva: Agora é muito melhor, a antiga não tinha grande Utilidade a não ser que você estivesse basicamente morto, isso pode ser útil para o Olaf, não para um champion AP que já fritou suas habilidades e depende agora de Ataque Básico.
Inner Flame (Q): Essa habilidade está um pouco melhor em alguns quesitos, e pior em outros, agora ela é mais fácil de identificar e ver seus raios de dano, ela tem um Range aceitável e causa um AoE, a vantagem para a antiga é que vai mais longe, a desvantagem que a área de dano é menor. O maior problema que essa agora é a única fonte de Poke da nova Karma, e a habilidade tem 6,5/6/5,5/5/4,5 segundos de CD, pode parecer no ultimo rank pouco, mas por ser sua ÚNICA fonte de dano Poke, é bem longo. A amplificação dela agora é muito melhor que a anterior, mas basicamente é inútil, para x1 a amplificação do W é melhor, para TF a do E é melhor, isso faz que isso seja MUITO dependente da situação, se a Riot queria simplificar a Karma com o Remake, não fez isso com essa habilidade.
Focused Resolve(W): Essa habilidade ganhou e perdeu, ela ficou mais forte para o x1, e terrível para TF basicamente, por mais que ela cause Root (Travar o Movimento), a duração é de 1 segundo e ela leva 2 para fazer isso, por ser Target ela é bem mais fácil de acertar que o W da LeBlanc por exemplo, mas é menos eficiente. Amplificada ela se torna sua fonte de dano para x1, seu dano Base é forte e ainda te cura em um grande valor. Só que ai que vem o problema, essa habilidade era muito boa para TF, você podia fazer o inimigo basicamente parar de se mover (80% de lentidão com o Mantra) ou fazer um aliado fugir facilmente, agora não funciona mais assim, você só pode usar ela em CHAMPIONS inimigos, nem mesmo em um Super Minions você pode usar ela, seu CD é longo (10 segundos), o range não é grande. Bem...
Ispire (E): Em primeira visão, essa habilidade parece ter ficado MUITO melhor, mas você tem certeza? Vamos ao básico, o CD está mais alto, agora é 15 segundos e antes era 10, o escudo está MUITO mais fraco, quase a metade do que era, porém trocaram a "nova vida" que você dava a um aliado por um bônus de movimento de 20%... O dano amplificado está mais fraco também, porém agora metade do escudo é aplicado nos aliados (1/4 do valor do escudo original basicamente...), não pense que isso ficou muito OP, o escudo em aliados não é mais forte que o Solari pode oferecer, e com a diferença que você NÃO PRECISA GASTAR SUA ULT PARA ISSO! Essa era a habilidade mais importante da Karma, agora será mais um nhê... Será definitivamente a habilidade que você vai upar por último, fizeram isso bem descaradamente.
Mantra (R): Chegamos ao ponto que eu queria falar, o novo Mantra... Ela continua funcionando parcialmente como a antiga, porém... Sempre tem um porém, ela não stacka mais duas cargas, então usou vai ter que esperar 45 segundos (antes o CD era de 20 e ainda podia ter DUAS CARGAS!), basicamente a habilidade ficou muito mais fraca, as amplificações são melhores agora (agora é mais fácil de perceber que habilidade amplificar em determinada situação), porém gastar o Mantra errado agora será uma penalidade gigantesca, Karma antes tinha vida mesmo sem o Mantra, agora não... Ela é totalmente dependente do Mantra, sua única habilidade com alguma utilidade real sem o Mantra é o Q, o restante é totalmente dependente de uma habilidade de 45 segundos de CD! Uma outra coisa importante é que essa habilidade apesar de começar no Nível 1, ela ainda pode ser melhorado no Lv 6, 11, 16 e melhorando os danos / efeitos que causa, então deixar o E de Karma por upar por último não fará o dano mais fraco, já que ele vem do Mantra e não da habilidade em si.

Então em que conclusão cheguei? Essa nova Karma não tem capacidade (como ela está agora no PBE) de tornar a Karma popular, na verdade ela é mais inútil para o time que a antiga, seu Burst Damage é mais fraco que a antiga, suas capacidades de suporte também são mais fracas (para não dizer inexistentes).

Haveria uma solução? Sim e acredito que simples.

A primeira seria fazer o W ser usado contra todo o tipo de unidade inimiga ou neutra, permitindo assim que Karma tenha mais uma habilidade para um Dragon / Baron ou um Golem Ancião sem precisar gastar o Mantra, e a segunda seria voltar a adicionar duas cargas ao Mantra, o CD pode ser mantido (45 segundos), o poder da amplificação é bom o suficiente para valer os 45 segundos, mas não é forte o suficiente para fazer dessa nova Karma uma personagem viável, com duas cargas você poderia usar o combo Q, R, W, R, E e ter uma burst damage forte para competir com QUALQUER outro AP, já que suporte ela não funciona mais tão bem, ela pode ser um bom suporte ofensivo (Fiddlesticks ou Zyra por exemplo), mas é mais fraca que qualquer um deles nesse papel.

Essa é minha opinião sobre a nova Karma, a personagem que eu sempre gostei, mas essa nova além de vulgar no novo visual está me dando medo em sua capacidade de ser jogável, a antiga fazia um bom estrago no Mid, essa nova sem dúvida não fará o mesmo.



Mas ela ainda está em sua fase inicial de testes no PBE, é esperar para ver, testei ela contra bots no custom e com a escória no PBE, além disso não sou um pro player, sou um jogador normal como qualquer um (só que sem muito tempo de jogar ;P) que está a frente do Pwn3ed a mais de 3 anos.



Share:

76 comentários:

  1. pelo que vi karma era boa, agora é um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei ela varias vezes como suporte,digamos que era meu terceiro pick pra suporte.
      Uso de mana baixo, Escudo super forte, farm facil com combo mantra+E e Q, o W ajudava bastante em fuga e podia passar pra vários do time.
      O problema era o R que era o mantra que só servia pra acumular até 2 e ser usado com outra skill.

      Agora ela parece ruim, o melhor dela era o escudo e agora tá fraco e.e

      Excluir
  2. Eu sonhava com um buff para ela e chega isso! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp tiraram a cura, em area aff --'

      Excluir
    2. Tbm achei muito ruim terem tirado a cura! Agora ela só cura ela msm e nem se sabe se vai ser grande coisa!

      Excluir
    3. Como se a cura em área dela fosse grande coisa.

      Excluir
    4. Num tank era sim... Curava 1k facil e.e

      Excluir
    5. A Cura dela n se comparava a de uma Soraka ou de uma Sona! Mas dava pra ajudar bem o adc como suport, e se colocasse bastante AP nela ela curava bem o time em late game! O difícil era acertar todos, bom é quando ta jogando e falando pelo skype q dava pra pedir para eles se juntarem! Kkkk!

      Excluir
    6. A cura dela é ap+% de vida perdida, nem é grande coisa -.-'

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. esus quanto choro.
    Eu e alguns amigos meus testamos ela e chegamos a uma conclusão: o potencial esta la so falta ser lapidado.
    Um pouco mais de dano aqui,menos colldown ali e pronto super op karma.
    Lembrando que já foi dito que ela era um suport com capacidades mago como a lulu,ja joguei mais 150 jogos com karma antiga e ela era bipolar ou você jogava bem ou fedava de uma maneira que era impossível recuperar.
    Esse novo kit é bem melhor, só falta alguns ajustes mas acho que a antiga esta R.I.P ainda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem nisso que eu falei sobre os problemas dela, ela ainda está em fases iniciais de testes, essa atual é pior que a antiga, mas basta ajeitar as coisas que pronto, ela estará competitiva.

      Nem acho que precise mudar CD / Dano como citei no artigo, simplesmente permitam usar o W em qualquer unidade e adicionem duas cargas da Ult, ela estará resolvida.

      Excluir
    2. Também foi meu primeiro comentário depois de testa-la, fui fazer o blue sozinho e pensei "Aff, W podia acertar qualquer um", me assustei quando vi que não acertava monstros tb.
      E o CD inicial do Q podia dar uma diminuida.

      No geral achei Karma mais divertida de jogar e a arte não está nada vulgar, seu senso de vulgaridade é bem diferente do meu, Gradash. Uma mulher não pode mostrar as pernas que já é vulgar? '-'

      Excluir
  5. Vamos ver como ela ai sair.

    Não confio em artigos que são feitos e que já tiram conclusão com base no que experimentaram no PBE. É PBE. Não tem ninguém jogando sério lá. Era melhor ter esperado ela sair do PBE para criar esse artigo. Seria mais interessante postar um vídeo + descrição das novas habilidades (sem comentário pessoais) e deixar seu público comentar sobre o que acharam.

    Agora, a Karma...
    Eu jogava com ela antes e parecia que o único role que ela podia fazer direito (e mesmo assim...) era de mid/top AP. Ela podia fazer essa lanes, mas se o time não ficasse bem ela não teria como ajudar em muita coisa. Ela não é um Xin/Irelia/Lee/Jayce que se ficar feedado pode levar o jogo praticamente sozinho (não que isso fosse ruim, era pelo menos equilibrado, precisava de trabalho em equipe). Agora ela pelo menos parece que vai poder fazer o role para o qual ela foi feita: suporte.

    Eu não vou dizer que ela ficou como uma Morgana. Morgana não mata em TF, só incomoda muuuuuito. Acho que a nova Karma não está com essa bola toda pra ser chamada de Morgana, pelo fato de não ter uma skill em área.
    que estuna o time inteiro. Também não está como uma Lux, que na verdade é um suporte, mas como tem um CC ridículo, fácil de acertar (pra mim pelo menos), bons ratios, dano base com skills absurdo e uma ult com tempo de recarga RIDÍCULO, o pessoal usou ela como APC e até hoje ela é vista como APC e não suporte. Ela é um ótimo suporte. Ótimo mesmo, mas como o pessoal só pensa em frag próprio ao invés de querer ajudar o time... Fazer o que, né?

    Vai ser bem interessante ver onde a Karma se encaixará agora. Espero que com esse snare/escudo dela ela possa ser um bom suporte. Lembrando que suporte não precisa ser um Blitz/Voli/Lee/Leona da vida. -.- Não precisa ser champ ridículo pra criar uma merda/OP de kill lane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos tem acesso ao PBE, esse artigo é para passar como está a atual Karma lá, e ela vai mudar, isso pode ter certeza.

      Excluir
    2. Mas eu tive uma impressão totalmente diferente do que ta escrito aqui com o que ela realmente está lá..

      Excluir
    3. Esse post é para tirar esperança de quem esperava o remake... a Karma não tá uma Lux, mas a achei ultra divertida de jogar, um acertozinho no W para pegar em qualquer tropa neutra ou inimiga e uma reduçao do CD inicial do Q e pronto, está linda e boa.
      Gostei principalmente da diversão de jogar com ela, vc tá morrendo, usa o mantra, o W, escudo, o Q e mata. Coisa parecida com Karma antiga, não morre com pouca vida (antes pelo Escudo op e a passiva, agora pelo combinho) xD

      Excluir
  6. tiraram o principal da karma escudo + cura Ridiculo!

    ResponderExcluir
  7. Deixa eu ver se eu entendi: todo mundo criticava a Karma antiga por não ter um kit decente e pela complexa. Agora com a nova Karma, a antiga simplesmente se tornou um char memorável e OP e a nova é uma porcaria. É SÉRIO ISSO? Vocês não saben por onde criticar, isso é o mal de ser brasileiro. Eu simplesmente não vejo reclamações sobre a nova Karma em outros sites ou mesmo no Reddit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, entendeu errado ;P

      A antiga Karma era melhor que a Atual que está no PBE, só isso. Ela ainda sofrerá muitas mudanças de balanceamento, ela está fraca nesta forma e o objetivo do PBE é isso mesmo, testar, ver o que não está bom e arrumar para que seja lançada com o melhor balanceamento possível.

      Excluir
    2. Mas cara, todo mundo ignorava a Karma. Todo mundo MESMO: antes tu pickar uma Karma ja era sinal de 'trollagem' pelo teu time, xingamentos.

      Aí tu lê uns comentários como se o pessoal achasse a Karma antiga uma deusa, "hurr muito boa hurr cura durr rip karma". Fala sério.

      Excluir
    3. Ricardo você falou um pouco do que eu queria falar , vamos aos pontos a galera aqui no BRASIL ta reclamando simplesmente por algo que a Karma não é APC, a Karma foi desenvolvida para ser um SUPORTE, porém com o tempo a mecanica dela foi desconsiderada pois outros suportes faziam a função melhor que ela, es que surgiu a ideia de fazerem ela APC, porém tem chances de dar certo ou dar muito errado, eu não via a Karma como um bom APC tendo outros muito melhores, ela estava aposentada, a Riot quis trazer uma mecânica que está bem melhor atualmente pra ela como suporte, as pessoas tem que parar de reclamar da quantidade de dano que ela dá, porque ela não vai fazer a função de APC, ela não foi desenvolvida pra isso, Agora se vocês acham que uma cura em aréa dessas (Bônus de Mantra: Além de causar dano nos inimigos, a Onda Celestial também irá curar os aliados na área do cone com 35/55/75/95/115/135 mais 5% (+0.02%) da Vida perdida deles) ou um slow desses (10/12/14/16/18/20 que com o mantra dobra) é melhor que um snare de 2 segundos que e praticamente kill na certa em uma team fighter uma skill que causa dano e slow area seja ruim, ou até mesmo shield em area seja ruim pois não tem o dano esperado, vocês precisam avaliar realmente, a Karma não está ruim mesmo, e não espere por dano, ela não vai dar dano mesmo, ela não e um APC.

      Excluir
    4. Você está enganado Rafael, a nova Karma não foi desenvolvida para ser suporte, na verdade essa role foi até removida dela.

      O snare é de 1 segundo e leva 2 segundos para se ativar, o slow é bem fraco, para deixar ele forte precisa gastar a Ult, e sem a ult ela perde toda a sua força.

      Ela está desequilibrada agora, precisa ainda de mais uns retoques.

      Excluir
    5. Po Gradash, to no PBE também , olha lá em champions , seleciona Support, Karma ta com tag de Ranged/Support.

      Unica coisa que precisa mudar nela pra mim , é ter um pouco mais e slow e o tempo pra dar snare e o tempo de duração de snare maior, tirando isso eu gostei particulamente dela :)

      Abraços do seu fã Darkzinnh :P kkk

      Excluir
    6. Discordo COMPLETAMENTE da karma antiga ser melhor!!!!! como assim cara????? ela está extremamente forte agora!! os caras estão reclamando que ela está mto op até!!

      Excluir
    7. Além de que o w da muito dano, o Q da muito dano, o shield é muito bom buff/proteção e SIM, ela está forte apc

      Excluir
    8. Claro que ela tá desiquilibrada, é por isso que ela está no PBE, e é para isso que o PBE existe. E é aí que esse post cai por terra em termos de relevância: não adianta nada analisar a viabilidade de um champion que ainda tá sendo modificado. É como tu julgar se um jogo é bom ou não apenas por jogar o beta dele em vez do jogo completo.

      Sobre a role de suporte, eu não entendi esse de 'removido' dela. Você diz em relação à Riot?

      Excluir
  8. Eu ja recebi varios "casa comigo karma" aiosuiauiausaiusia
    ela era uma heroina em mini tfs, 2x2, 2x3, etc...
    Pelo que li, nunca mais isso, ja que agora ela não oferece mais cura, e nem um escudo decente.

    ResponderExcluir
  9. omg
    nova karma esta com uma tematica bem interessante
    concordo com oq dizem sobre ela estar "atualizada" para a nova mecanica do game

    mas CD de 45seg pra 1 CARGA de mantra, isso eh sacanagem, sendo o mantra sua "unica arma".
    ou o CD fica como antes(pelo - o mais proximo)
    ou volta a ter 2 cargas

    blz que ela perdeu a cura em area( cura por % de hp perdido)
    mas vejam ... ela ganho CC oq ja nao existia antes... (sim ela tinha slow de 80%, mas voce tinha que gastar o mantra pra isso, oq em certas situacoes nao é viavel)
    agora ela tem um mini Snare e um mini "Stun" ou seila oq (me refiro ao Q com o mantra)
    ao meu ver isso compensa ela ter perdido a cura

    de qualquer forma, resta esperar pra ver os ajustes que ela vai recebendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada skill que ela usar diminui o CD do Mantra em 1 segundo, e cada auto-ataque em 0,5 segundos. Isso compensa o 'longo' CD.

      Excluir
    2. Apenas quando usado em champions :)

      Excluir
    3. na verdade no nivel 16 (por ai) fica 2 segundos por skill e 1 por auto ataque

      Excluir
    4. No lv alto essa redução de 2s ajuda muuuito, 1s achei ruinzinho, mas depois vale a pena^^

      Excluir
  10. Calma gente, vocês não acham que depois de alguns dias ela vai ser buffada XD, as pessoas vão reclamar por ela ta boa de mais ai karma vai tomar nurf e dps buff e por ai vai XD, muitos champions sempre foram assim.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Joguei com a Karma no pbe e vou postar aqui minha impressão ao jogar com ela.

    Vamos começar pela Passiva, achei excelente você pode reutilizar o mantra rapidamente se souber usar Auto ataques e Skills na hora certa.

    Habilidade do Q - Eu achei essa habilidade um pouco pequena em questão como acertar o alvo, porém ela tem um dano em área excelente e quando usado com mantra no momento do Combo W + Q com mantra dificilmente você vai errar o alvo e assim causando um dano muito alto.

    Habilidade do W - Achei um pouco ruim, o fato dela somente atingir um alvo Campeão Inimigo, esta habilidade possui uma cura muito boa quando usado com mantra , a falha está em não poder ser usado em um aliado, acredito que a mudança deve ser feita aqui. Quando a habilidade for usada com mantra o Campeão Aliado poderia ser usado como alvo assim curando você ele em pelo menos 50% do que seria curado em um campeão inimigo.


    Habilidade E - A melhor skill na minha opinião da nova Karma, tem um excelente tamanho de shield e um mov speed que pode ser usado de forma defensiva e ofensiva.Quando usada com mantra causa sim um dano em área e MUITO grande ao contrario do que dizem por ai.


    Habilidade R - O nosso querido mantra conforme você o utiliza você pode perceber que um único mantra é mais do que suficiente se utilizado nos momentos certos você consegue até mesmo resetar o CD e utilizar dois.


    Sobre a Karma agora oque eu posso dizer, na minha opinião ela se tornou um excelente personagem para o Mid, tem um alto potencial de farme e um bom dano em área e shield lhe fornece um grande escape de ganks.

    Porém a Karma como suporte eu não consegui ver um grande potencial,suas habilidades não ajudam muito o companheiro de lane,apenas o shield com mov speed.

    Acredito que se houver a mudança na habilidade W com mantra isso possa vir a ser mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não ajudam? ela tem quase o mesmo kit que a Lulu, skillshot com slow e área, shield, movspeed... só não dá AP nem life... mas no lvl 3 ela já é um personagem completo, ou seja, foi feita pra lane fase... boa pra se usar com adcs de lane fase como Draven ou Graves... tempos atrás eu ouvia um mimi parecido em relação à Lulu, que ela não tinha heal mimimi shield pequeno blabla difícil de usar mimimi não se encaixa com nenhum adc... etc... ai sem mais nem menos virou top pick sem ganhar buff nenhum, sem nenhum item específico... acho que a vontade de encontrar defeitos é tão grande que cega às claras possibilidades do boneco.. aí vai a receita de um kill fácil pra vcs:

      Ingredientes: Lvl 3 com todas as skills ativas, Ping de alvo na cabeça de quem você deseja matar, um pouco de habilidade em skillshots.

      Preparo: Mantra + Q e acerte o alvo, E no adc, avance sem parar e use W + exaust no alvo, continue andando e atacando até que o alvo esteja morto ou até que o kill esteja seguro.

      Dica: Em caso de adcs fujões como Tristana, Corki, Zéreal, Cait... pegue o support mesmo e prefira parceiros com burst para a lane.

      comparando com a Karma antiga, vão encontrar vários pontos positivos e negativos a se reclamaro, mas basta olha-la com novos olhos, como se fosse um novo champion, que vcs vão encontrar mecânicas, finalidades e estratégias em tudo de novo que ela tem.

      Excluir
  13. Digam o que disserem... a melhor karma era a antiga. A nova, perto da antiga, é uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade camarada, ta sabendo legal kkk

      Excluir
    2. E pra quem começar a falar "hurr durr ninguem gostava da karma hurr durr" eu sempre joguei de karma.. Foi o terceiro champ que comprei -.-

      Excluir
    3. Ela era tão boa, que você jogava 1 mês de partida e não via uma em jogo, ela era um sucesso mesmo viu xD

      Excluir
    4. Me passa seu nick ae, vou vê no elobuff seu winrate com karma nos ultimos meses.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkk Você é só um hater da karma =\

      Excluir
    6. Só por não ver o champ vc calcula que ele é ruim? Irelia SUMIU... continua op. Trundle é um dos champs mais roubados do jogo e nem por isso é mto visto. Entre tantos champs... antes de falar besteira, vá conhecer os champs.

      Excluir
    7. hauashuahsaush que piada, karma virou, an minha opinião, um dos melhores supp/mid do jogo depois desse buff, perdendo só pra lux

      Excluir
  14. Não joguei com ela no PBE... mas pelos comentários técnicos que o Gradash deu acredito que ela está ruim pq nem chega aos pés de uma Lux MID nem muito menos uma lux support...

    Concordando com o Gradash... pelos detalhes que ele deu eu acredito que o melhor seria:

    * Adicionar a cura no rastro que segue o Q com mantra - PS:. uma alternativa menos importante já que mencionaram que o objetivo dela é ser uma Carry/Support.

    * Aumentar a duração do root do W em 1 sec ou fazer crescer gradativamente com o nível pra que fique mais balanceado e termine com 1.5 secs ou 2 secs. Por que se for comparar o tempo que um fear do Fiddle fica no último level esse root é totalmente lixo.

    * Aplicar 2-3 cargas no ult para que enfim o dano dela realmente faça diferença. Sem contar que serve pra ela aplicar combos... se aumentar o número de cargas o CD do ult pode ficar 45 secs perfeitamente pra não ficar exagerado.

    Levantei essas informações refletindo a proposta que fizeram de torná-la uma nova Lux ou Morgana.... e da forma q está... tanto o tempo do snear da lux e dar morgana são maires bem como os combos muito mais efetivos... sem contar range, CD e blablabla

    ResponderExcluir
  15. E no fim das contas esse Rework gráfico foi só uma desculpinha esfarrapada pra nerfarem e cagarem algo que era um 'campeão completo'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeão completo , e um campeão que ficar na Tier 1 ou 2 no maximo pra mim, um campeão que estava em Tier 5 desde da season 1, com 0,01% de jogos mensalmente, tem que reavaliar sua opinião em :)

      Excluir
    2. de onde tu tirou essa sua listagem de tier?

      Excluir
    3. surrender at 20 , reddit , reign of gaming , solomid.net


      Segue a lista atual

      * Tier 1 - Twisted Fate, Thresh, Elise, Jarvan IV, Shen, Singed, Rumble, Lulu, Kha'Zix, Miss Fortune, Sona, Tristana, Orianna, Volibear, Xin Zhao, Caitlyn, Diana, Kayle, Xerath, Lux, Nidalee, Akali, Kog'Maw, Nasus, Varus, Ashe, Kassadin, Zed, Renekton,

      * Tier 2 - Irelia, Ryze, Vi, Taric, Cho'Gath, Malphite, Ezreal, Draven, Nocturne, Katarina, Hecarim, Twitch, Vayne, Anivia, Jayce, Maokai, Karthus, Gragas, Jax, Graves, Vladimir, Ahri, Dr. Mundo, Blitzcrank, Corki, Alistar, Amumu, Leona, Cassiopeia, Trundle,

      * Tier 3 - Janna, Zyra, Kennen, Nunu, Rammus, Garen, Swain, Wukong, Evelynn, Pantheon, Annie, Nami, Olaf, Lee Sin, Fiddlesticks, Yorick, Sivir, Zilean, Master Yi, Riven, Morgana, Veigar, Brand, Nautilus, Darius,

      * Tier 4 - Udyr, Urgot, Fizz, Gangplank, Ziggs, Teemo, Syndra, Soraka, Talon, Fiora, Sejuani, Skarner, Galio, Malzahar, Rengar, Mordekaiser, Sion, Leblanc, Viktor,

      * Tier 5 - Warwick, Shyvana, Shaco, Tryndamere, Quinn and Valor, Poppy, Karma, Heimerdinger,

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Um campeão com mto dano, slow forte, com buff de velocidade E um escudo extremamente forte, é completo. Acontece que a Karma é um capeão que não se pode jogar solo. Era um campeão que depende do time pra funcionar. Por isso não era usado...

      Excluir
    6. Lista de tier = campeões que são mais usados com sucesso... Não diz nada a respeito do campeão por si mesmo... Aliás a Quinn e Valor é campeão que carrega um jogo facil... e ta na tier 5 ^^ Nego que se baseia na opinião de outros sem saber do que se trata...

      Excluir
    7. Ok tudo bem, precisava de time pra funcionar, era um campeão completo como você diz, desde do lançamento da Karma, quantas vezes você a viu no competitivo? Lá os times tem uma sinergia muito boa, tem comunicação, se fosse realmetne completa não acha que estaria sendo usada no competitivo ? me corriga se eu estiver errado.

      Excluir
    8. De novo, você se baseia no opinião dos outros. Pegue a Karma e jogue. E você vai ver do que eu falo...

      Excluir
    9. Karma nunca foi um campeão completo. Na verdade, ela tinha um dos kits mais sem sinergia em si do jogo.

      Excluir
    10. Arthic eu jogo com a Karma desde o seu lançamento, comprei inclusive o pacote dela com skin quando ainda era no NA, eu como jogador suporte ou até mesmo mid, eu falou que a Karma estava uma porcaria, não só eu fiz uma pergunta ao um jogador profissional Xpecial em uma das suas streams sobre a Karma, ele falou que ela é pessima. Você ta querendo transformar a Karma em uma deusa que ela nunca foi :)

      Excluir
    11. Cara, tem gente que faz milagres com um Master Yi, mas isso não quer dizer que seja uma porcaria de champion, analisando o conjunto.

      Excluir
  16. já foi dito que o lolking não é uma fonte oficial, mas a riot mesmo já disse que é um ótimo analizador =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon eu realmente espero que um dia a Riot possa por algum sistema no próprio site deles, que deem nossas estatísticas reais, enquanto isso só temos como nos basear pelo lolking ou elobuff

      Excluir
  17. Joguei com ela no pbe agora mesmo e estou achando MUITO forte, o único defeito que vi mesmo foi que o W podia acertar minions. E para os que dizem que ela n tem dano em área estão muito enganados o Q dela com mantra ficou extremamente forte, dando slow e uma bela quantia de dano.
    Agora só basta equilibrar o mantra pra lá e pra cá quando necessário, o mantra no W é uma exelente fonte de sobrevivência, sem contar que pode não parecer mas causa um dano muito significativo, no PBE todos que estão contra ela estão reclamando por que ela está mto op!!! Eu amei a nova karma, pra mim está praticamente perfeito ^^

    ResponderExcluir
  18. Tmb sou jogador da karma antiga, e eu gostei bastante dessa nova karma, mas o que eu realmente nao gostei foi o W nao poder ser usado em minion/neutros e a nova Mantra
    O escudo eu gostei, nao nerfaram tanto da antiga karma e o buff de speed é de 60% no rank 5
    A nova passiva pode ajudar um pouco no CD da mantra (2 segundos por skill 1 por atk basico), mas so funcionar em Champion é muito ruim, seria melhor se a passiva funcionasse em minions tmb

    ResponderExcluir
  19. Só impressão minha ou ela é dependente do Mantra pra TUDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basicamente sim ela funcina com mantra

      Excluir
    2. Ela não depende do mantra... só que fica bem melhor com ele, antes ela dependia mil vesez mais

      Excluir
  20. Pelo que eu vi, o kit novo dela tá excelente pra um suporte agressivo, mas fraco pra apc. E acho que essa era a intenção, deixar ela um suporte melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso, a nova passiva somada a necessidade de mantra praticamente a coloca nessa postura mais agressiva. Agora eles só precisam rever o tempo de recargas de algumas skill (principalmente do Q) e uma melhorada no E, algo como: bônus de atk e se o vinculo não fosse quebrado velocidade de atk, com mantra adicionaria cura (viajei um pouco, mas algo parecido já estaria bom).

      Excluir
  21. Quem ta reclamando ai do cooldown do mantra, va chupar um caralho, sério mesmo. Porra, toda a vez que tu sobe teu ult de nv, tua passiva muda, e fica mais rapido de dar refresh no mantra dela, fora que se tu fizer cooldown reduction, os 40% necessários, tu solta teu mantra a cada 5 segundos, cara, só no combar tuas skills, fora que se tu gastar o teu mantra inicial no teu escudo, numa teamfight, o cooldown do mantra diminui em 10 segundos, mais tuas outras duas habilidades e o autoattack que SEMPRE SAI, pronto, o ult ja voltou e tu pode usar na primeira skill de novo. Tão reclamando atoa, ela ficou ÓTIMA como midlanner, o combo dela ta fazendo MUITO dano, é só saber jogar. flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito da passiva do lvl 18 pode compensar o alto cd do mantra! Mas acho tosco campeões q a passiva ajuda apenas ao ut!
      Ela talvez possa usar o mantra rápido no lvl 18 mas eu acharia melhor o mantra de antes com uma passiva diferente q ajudasse ela toda, e n só o ut!
      Simplesmente nerfaram o ut para buffarem o ut com a passiva, sem sentido!

      Excluir
  22. Affs quanto bla blá blá, karma era um champ com uma dificuldade de dependencia do time.
    Se o time souber oque ela fazia/faz era/é gg, se acontece-se ao contrario ai vocês sabem.

    Agora ao meu ver, a melhor role dela foi basicamente tirada, pelo oque eu vi, o escudo diminuiu e a cura foi-se, deram mais dano, mas o problema é esse, karma não tem que dar dano. Karma tem que "ajudar a equipe" tanto que esse é o papel dela na lore.

    Agora ela ta mais pra uma tentativa fail de fazer uma sup/mid, além do mais, ridículo não ter 2 stack, oque fazer agora, escudo para todos e o resto ? Ela não tinha um cc descente, mas agora ela tem o cc, MAS ta inútil, 1 sec é algo, mas não é grandes coisas, antes 10%slow +cura, do que 1 sec e dano sendo uma SUPORT.
    Jogo com ela faz bastante tempo ela não "carrega", mas não da kill para o outro time tão facilmente assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é esperar e acreditar que a riot não estrague ela como estragou o rengar...

      Excluir
  23. A Riot conseguiu estragar uma hero que já não era muito jogada por acharem ela ruim. Eu comprei ela há muito tempo, e queria que ela não fosse atualizada pra essa "nova karma" :(

    ResponderExcluir
  24. Acho que, pra suporte, ela ta melhor do que antes...pra MID, ela ta mais estável...isso porquê o W agora da dano ao contato, antes você só tinha o dano do W se jogasse num minion (outro champ qualquer) e andasse pelo inimigo. Então, a karma de antes tinha mais dano, mas era mais difícil aplicar ele, de forma que, sem os mantras, você só tinha dano no Q. O shield enorme que garantia sobrevivência.

    A capacidade de suporte dela está indubitavelmente maior. lvl 1 da pra garantir FB easy...será suporte perfeito para um Draven da vida.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash