teste

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O verdadeiro problema do servidor brasileiro!

Eu vou dizer algo que é bem óbvio, mas a explicação vai mostrar que o problema é muito maior. Algo que me incomoda muito e que eu acho que pouca gente nota.

O verdadeiro problema do servidor brasileiro são os próprios jogadores

Agora eu tenho certeza que alguém pararia e pensaria "mais um texto sobre os jogadores tóxicos, BR BR BR HUE HUE HUE". Não, amigo. Esse artigo é algo mais importante, eu sempre penso quando escrevo um artigo, em quem vai lê-lo, normalmente quando tu escreve um artigo sobre jogadores tóxicos, os próprios jogadores tóxicos não vão ler e se modificar, posso estar errado mas é o meu pensamento.

Outra coisa que sempre imagino é o quão hipócrita podem ser as pessoas comentando nesse tipo de artigo, para mim existem três tipos de jogadores tóxicos:

1 - O realmente tóxico aquele que xinga por qualquer motivo e acaba sendo banido toda vez que a Riot faz a limpa.

2 - O jogador que tem problemas graves na internet/PC. Joga com lag ou fica caindo sem parar e insiste em jogar ranked ou normal games, acabando com a experiência dos outros.

3 - O que se irrita com os dois acima e acaba querendo trollar, xingar, quitar, etc.

Vejam bem que o terceiro tipo é produto dos dois primeiros, a principio se os dois primeiros não existissem,  o terceiro automaticamente não existiria, isso é apenas uma introdução para onde eu quero chegar, porque o problema do servidor brasileiro, não são os jogadores tóxicos, o problema é que todo jogador acredita que o outro jogador é tóxico e isso cria um servidor tóxico.

A algum tempo atrás, o meu amigo Pato Papão criou um video onde ele dizia que acredita no servidor BR, o video foi um verdadeiro sucesso, ele havia pedido para todos divulgarem o video e começarem a utilizar o BJo no final das partidas ao invés do conhecido GG.

Sem dúvida a intenção era boa, mas o problema é que o pessoal só prestou atenção no final. O video queria que o brasileiro mostrasse do que era capaz, parar de xingar, chamar de cone, noob, lixo.

Mas o problema é que mesmo o video sendo bom, emocionando muita gente, a maioria do pessoal não captou essa mensagem, tanto que eu já vi gente falando "BJo seus lixos!", o que era para ser uma brincadeira, como o próprio pato disse no video, se tornou um xingamento, deturpando algo que poderia ajudar e muito (na verdade, eu acredito que está ajudando) a melhorar um servidor doente.

Mas o servidor brasileiro não está doente só pelos trolls, raggers e quiters, o servidor brasileiro está doente por causa de uma ideia que os brasileiros querem aceitar que é verdade.

"Todo brasileiro é noob HUE HUE HUE"

E por noob entenda como xingamento, surgiu isso de que o brasileiro é um ser tóxico na internet e eu concordo que muitos são, mas esse rótulo virou universal. Imagine assim, você vai entrar em uma fila de jogo solo, qual é o seu pensamento?

Opção A: Talvez eu pegue um time bom, torço que sim...

Opção B: Vou pegar um time bando de noob, tenho que callar minha main role logo e assim carregar o time.

99% dirá a opção B e isso também é tóxico, esse tipo de comportamento leva o seu time a derrota, pois teremos brigas desde o champion select.

Uma coisa que eu devo deixar claro

"Nem todo brasileiro é noob HUE HUE HUE"

O pessoal não entende que o servidor brasileiro é nosso e cabe a nós arrumar ele, uma das coisas q eu sempre faço é, eu reporto por tudo, mesmo que não dê em nada as vezes. O cara falou uma coisinha eu já reporto, eu vejo muitos casos de jogadores tóxicos até em jogos contra bots, teve um dia q fui xingado ao ponto de o cara dizer que ia na minha casa me bater e a minha namorada iria precisar de "um novo homem" sabem porque? Porque eu estava jogando com skin contra bot.

Mas esses casos tem que ser encarados como exceção e não como regra. Como em qualquer jogo de equipe, você tem que acreditar no seu time. Você nunca vai carregar um jogo de LoL sozinho.

Outro detalhe que quero ressaltar, não esperem o Tribunal como se ele fosse a salvação, lembrem-se que quem julga são os jogadores e por essa ideia de brasileiro é tudo noob, eu imagino que vai chegar muita gente que vai ter a ideia (que é realmente idiota) de nem ler o caso e simplesmente clicar em "punir".


Essa imagem mostra bem como você pode diferenciar os bons jogadores dos maus e não falo de pro players, eu falo de bons jogadores e jogadores tóxicos.

Então, como eu havia dito, no começo do texto, esse texto não é para os jogadores verdadeiramente tóxicos e sim para aqueles que como um Bruce Banner/Hulk. Não importa o quão mal esteja o seu aliado, não importa o quão troll ou tóxico ele seja, não se rebaixe ao nivel dele. É isso que esse post quer dizer.

123 comentários:

  1. Brasileiro é tudo noob msm tem jeito não. Zuera, sobre o post a realidade é que o lol br para fazer não ter chingamentos era so substituir o chat por mensagens automaticas, como "MIA TOP" "MIA BOT" "ESPERE" "NAO AVANCE". Acho que com isso iria diminuir 90% dos chingamentos no jogo. Ou então um Rioter ficar em cada partida observando e fazendo a moderação de cada mensagem antes de ser enviada para todos.Ou ainda tem uma solução, ter um amigo no skype ou no ts online, ai você liga pra ele e fica conversando enquando joga, e chinga com ele, não escrevendo no chat do game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante a idéia do "MIA TOP" "MIA BOT" "ESPERE" "NAO AVANCE". Tipo Counter Strike! Seria magnífico!

      Excluir
    2. realmente seria bom as mensagens automáticas mas ter um rioter em cada partida e algo absurdamente difícil porque eles tem o trabalho deles e o numero de partidas simultâneas é muito grande

      Excluir
    3. Cara muito boa a sua ideia ;D.Sempre quando pessoas xingam meus amigos que querem aprender a jogar eu digo:Pensa bem você nunca foi ruim antes quando você queria aprender a jogar?

      Excluir
    4. Eles podiam fazer estilo dota 2, quando aperta Y aparecem 6 opções de auto-msg's como "Miss", "Vamos Gankar" e coisas do genero...

      Excluir
    5. Mas imagina se o adc perde bot e começa a acampar mid? Como você iria falar pra ele voltar?
      Essa coisa de mensagem automática seria boa para quem tem uma certa idade pra baixo.

      Excluir
    6. é só pingar para ele retroceder :D

      Excluir
    7. A ideia das mensagens automáticas é boa, mas como sempre os BRBR da vida fariam o favor de tentar estragar tudo floodando o chat com mensagens sem sentido, como mandar todo mundo ir pra uma lane quando estão em outra, só por birra mesmo. Mas enfim, cabe a cada um saber respeitar os jogadores e talvez um dia a galerinha com a mente mais fechada se toque disso.

      Excluir
    8. Cara o problema é TOTAEMENTE CULTURAL, sempre , e digo sempre mesmo, os brasileiros vão ser assim. Chingamentos e mais chingamentos em qualquer game, e ou local q vc esteja. São raras as pessoas que preferem mutar do q discutir. Eu sou mt sangue frio e nem ligo para os chingamentos do game, mas infelizmente tem dia q eu to nervoso e solto as cachorra no primeiro adc que faz merda comigo. Isso é normal.

      Excluir
    9. pelo o que eu entendi, você gosta de jogar de suporte, você tem que lembrar que o a d c precisa de um bom suporte para jogar direito, esse tipo de problema é resolvido com equipes formadas em que você conhece o indivíduo é tem um diálogo constante com o indivíduo. Eu gosto de jogar de a d c é sempre tenho problemas com suporte, pois gosto de suporte que tanka. A maioria vem com suporte de buffs, (suporte de buffs é ruím ?)não, mas não e o melhor para a d c. Pelo menos eu acho.Tente manter um bom diálogo com o seu a d c, na hora que for para atacar tente explicar o que você quer fazer, para assim chegar ao objetivo que você deseja.

      Excluir
    10. Eu sou exemplo do terceiro caso, toda ranked que eu ia, tinha pessoas que ficavam afk ou quitavam então resolvi o problema da melhor maneira possivel, comecei a ir de soraka jungle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Mas é por isso que acabou ignorando todo mundo no jogo, so observo os mias e os ping no minimap. Qnd entro naquele time q tem sempre aquele cara q fala de mais, sendo ele jogando bem ou mal eu dou logo um mute, serio ajuda muito, muitas da vezes vc vem jogar p ser divertir e a cava se stressando por causa dos outros

      Excluir
  2. O problema é que a pessoa pode não ser troll mas dependendo da situação ela sempre vai tender a ser.
    Vide quando você está entre amigos no skype, sempre tem alguém (por mais gente boa que essa pessoa seja na vida 'real') fazendo chacota de alguma random que tá completando time.
    O grande problema é que muitas dessas 'pseudo' celebridades da internet criaram a imagem de que escrotizar e trollar é legal.
    Só me preocupo com o Tribunal, não pelo fato das pessoas não lerem o caso, e sim porque em muitos casos esses indivíduos vão votar totalmente ao contrário da postura que seria mais correta pelo simples prazer de escrotizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou com emdo disso imagine so um monte de gente q fedou na partida nao por ser intencional mas sim por estar em um dia ruim ou estar vacilando absurdamente afinal qm nunca fedou ate os pro tem partidas onde eles fedam, ai nego nao le e vai dano bam ai a riot começa a dar ban na minha mente vejo 70% dos jogadores banido por nada o lol vai ficar vazio.

      Excluir
    2. eu normalmente olhos os casos , se ele feedou em 4 de 5 certeza que é intencional, é so olhar pelo frag tbm, ninguem faz 0/15 em 22 min de jogo é trolagem certeza

      Excluir
  3. Falou tudo, mas 99% dos que falaram lorotas nos comentários continuaram sendo jogadores tóxicos querendo dar uma de compreensivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não acha que essa sua atitude não ta te tornando um tóxico também? Você acaba de ler um artigo sobre pessoas que antes mesmo de começar a partida já tem impressões erradas sobre o time("Só vai ter noob na partida") e tem essa mesma atitude sobre os comentários...

      Excluir
    2. De certa forma você é o "terceiro caso" demonstrado no texto...

      Excluir
  4. o segundo ponto de "2 - O jogador que tem problemas graves na internet/PC. Joga com lag ou fica caindo sem parar e insiste em jogar ranked ou normal games, acabando com a experiência dos outros."

    A culpa não e do jogador,e sim da treta que é o fornecimento de internet no brasil e o quanto é caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sim com o fornecimento da net aqui no brasil, mas antes de jogar voce ja sabe se sua net ta ruim ou boa, entao nao tem desculpa!!!

      Excluir
    2. Se a internet é ruim, não joga. Sempre abro um cmd e testo o meu ping antes de abrir o jogo, não há mal nenhum nisso. Agr o pessoal quer forçar e mesmo assim entrar no lol ferra tudo.

      Excluir
    3. Não tem como saber. Mesmo eu que moro na Europa tenho um bom fornecimento de internet, por vezes entro em um jogo de lol e estou com 500 ping. Existe vários casos me que podem ocorrer isso, que em grande parte são alheios a pessoas que esta tentando jogar. Uma otima medida contra isso, seria mostrar o ping antes mesmo de entra no game.

      Excluir
    4. As pessoas devem adaptar seus hobbies (nao sei se seria essa a grafia correta) a quantidade de dinheiro que possui. Infelizmente vai ser assim, caso contrario ninguem joga =P

      Excluir
    5. oque esse cara ta falando??? tem como saber sim se esta com lag antes de entra na partida quando eu tinha uma net de 120kbps eu testava e via se tava ruim nao ia se tivesse boa eu ia sempre qndo tava ruim e tentava jogar dava ruim....depois que puis internet de 1 mb nunca NUNCA mais tive problemas com lag nas partidas...resumindo se o cara tive saindo ou caindo toda hora na partida report pois no proprio requerimento do jogo fala internet a banda larga e tem gnt que quer jogar com discada

      Excluir
    6. Já tive partidas rodando perfeitamente, na segunda partida um lag desgraçado com ping perto de 500, e na terceira tudo perfeito novamente. As vezes acho até que algum outro jogador está causando o lag, é possível?

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não sejam esse cara .

      Excluir
    2. viram gente? é esse tipo de jogador toxico que o post esta falando :)

      Excluir
    3. Desculpe mas precisei excluir seu comentário, não é de meu feitio fazer isso, mas esse é o tipo de coisa que um ADULTO não faz.

      Agora se não é um adulto não tem mentalidade de um, ai é problema seu e não meu ou dos outros leitores :)

      Excluir
    4. Hipocrisia - Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocrisia

      Excluir
    5. Muito bonito da sua parte vir xingar em um assunto que será levado a sério por outros..

      Excluir
    6. Tsuuki o japa revoltadinho que quer aparecer, quer chamar a atenção de todos ^^ Colega infelizmente você tem problemas psicológicos, conheço um ótimo psicologo pra você. E se não se tratar será UM GAROTO DE MERDA SUSTENTADO A VIDA TODA PELOS PAIS.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se sou o terceiro tipo de jogador, eu não xingo de volta quem foi tóxico, mas simplesmente não consigo ficar quieto, tento argumentar, buscando salvar o game, tem gente tóxica quando está vencendo, mas a maioria é quando está perdendo e com o próprio time claro.

    Outro dia num blind pick o cara queria pegar o Darius, só que já tinham pego, então ele pegou o Garen, foi bem no começo, mas quando começamos a perder, avançou sozinho e morreu dizendo "que se fod* essa merd*, nem queria vir com esse champs!", como não vou argumentar dizendo "pô cara então quita de boa ae!"?

    Nessa mesma partida, quando time estava tentando se manter, tinha um Yi reclamando de KS, eu não me segurei e disse "cara tu prefere matar muito e perder ou matar menos e ganhar?", sério que coisa chata, já foi dito aqui, LoL trata-se de morrer menos, não de matar mais e além disso é um jogo em equipe.

    Mas tem vezes que se encontram pessoas legais, tipo aquele adversário que conversa contigo de boa no chat do final e vcs se honram, isso é legal. XD

    Não adianta, é como sempre digo, filhadaputagem transcende qualquer coisa, inclusive servidores, joguei no NA e havia o mesmo tipo de imbecil, a única diferença é que as vezes no NA o cara não sabe se expressar o suficiente naquela lingua pra destilar todo a sua "toxicina".

    Enfim, boa sorte a todos e que o match making vos ajude, cada um fazendo a sua parte já melhorará o servidor!

    ResponderExcluir
  8. Fiora, jungle, 1/6/8 com 14 min.
    Péssimo early, mas feedei nosso top. Xingamentos no mid game, xingamentos perto do late, nunu se matando dizendo que queria se equiparar a mim como feeder.
    12/11/13 no late, nunu percebe que existe a possibilidade de ganhar e volta a jogar normalmente.
    13/17/14 no fim de um game de 62 min que vencemos por que o time parou de se xingar, focou no jogo e gankou as lanes corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, exatamente isso, todo time que começa se xingar, mesmo que esteja ganhando perde. Já virei muito jogo, porque os adversários morreram 1~2 vezes, ai começaram brigar por isso e perderam fácil depois.

      Excluir
  9. CLAPS! achei que eu era a unica "mongolona" que pensava assim. UFF! eu ja entro no random falando que sou noob merrmo e que: SE XINGAR NAO GANHA PONTINHO, e vou avisando isso toda vez que os manés querem arranjar confusao. aproveito o post pra fazer o apelo: ECONOMIZEM O PING NO MAPA! coisa mais chata que existe é a pessoa atucanando pingando sem parar. isso sim me tira total do serio... obrigada #aLoca :D

    ResponderExcluir
  10. cara, outro problema q vejo é quando cai algum iniciante no time,o cara não morre por mal,ta aprendendo e sempre tem alguem chingado o coitado

    ResponderExcluir
  11. tenho que concordar, e depois desse texto eu penso que realmente, tenho momentos "toxicos", não sou de xingar, não reclamo, no geral dou toques para não fazer errado, quando o cara fica afk eu não xingo até a alma dele eu penso, pode ser um problema na net ou sei lá, mas as vezes alguns jogadores metidos a OP/pro/666 from hell, me tiram do sério, um erro, um ataque ou um ks sem querer (por exemplo em danos de area) e chove xingamentos, quando isso acontece no geral eu deixo de jogar em equipe e penso apenas em carregar o time e levar as torres para que acabe logo a partida, que é um pensamento de jogador "toxico"...

    ResponderExcluir
  12. Por isso que continuo no servidor americano.

    ResponderExcluir
  13. Also, quanto menos o time se stressa e foca na comunicação melhor. Mas não adianta falar e não ser escutado (Escrever e não ser lido); Muita gente leva um ping de recuo como "Ah, dá pra levar e fugir" e depois reclama que o mia foi atrasado.
    Muita gente vê um "Gente vamo fazer res a mágica pra fuder o Karthus; Darius faz um hexdrinker pra driblar essa ult chata e poder gankar tranquilo" como prepotência.
    Enfim, não curto o servidor brasileiro e ficar na fila sozinho pra jogar random infelizmente é chato, e raramente resulta em um bom game.

    ResponderExcluir
  14. Cara ta tão critica a situação que eu estou com medo até de perguntar pra alguem do meu time o que tal item ou o que tal skill faz =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso, até pra gente dar uma sugestão de build pro cara e tal, moh na boa, e a gente é super respondido com xingamentos tipo, "a build é minha, eu faço o que eu quiser". Aí não dá mano, é muito difícil lidar com esse tipo de pessoa =/

      Excluir
    2. ta desse jeito ... sério, não da vei as vezes ate parar de jogar da vontade

      Excluir
  15. O único problema nos br's é falar demais, se tu morre sempre rola um "aff, retardado", ou um "reporta esse lixo, feedando", mas nunca rola uma dica, ou algo do tipo pra ajudar a melhorar, hoje eu fui chingado pelo meu suporte, "blitzcrank" por segundo ele, estar dando ks, só por que ele puxava um champ, e eu como um adc, matava, mas convenhamos, qual support não gostaria de fazer uma dupla assim? sem vacilos, fiz 17/1 e ele ficou furioso, mas aposto que se eu não matasse nenhuma vez, ele também ficaria furioso... faltam aos brasileiros tolerância e na maioria das vezes, companheirismo, é muito mais fácil para alguns criticar, do que ajudar. Mais fácil ainda culpar os outros por sua própria capacidade, é realmente uma tortura suportar partidas desse jeito.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho o seguinte, se você é ruim não jogue ranked. Comecei a jogar ranked a pouco tempo e a quantidade noobs/doentes mentais é gigante, em algumas partidas ngm queria ir jungle indo dois em top, 90% dos jogadores não respeitam as ordens de picks o que faz ser uma verdadeira bagunça.

    "mimimimi não tem que seguir o metagame estrangeiro!" Isso é ranked e não a disney, se você quer jogar com olaf com support, sem adc no time vai jogar normal game e não encha o saco de quem quer jogar um jogo sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, lugar de testar coisas absurdas é no normal. Não acho um erro pessoas com pouca habilidade jogarem ranked, desde que tenham bom senso, afinal, todos começamos do zero, e só pude melhorar depois que comecei na ranked, mas mantendo em mente as configurações necessárias para um time desse porte sempre, acho digno tentar, desde que não seja pra trollar.

      Excluir
  17. O que falta é respeito, eu n sou hipócrita para dizer que eu não tóxico, sou, em determinadas ocasiões... existe uma boa conduta que seguimos q é definir suas lines, as vezes qdo eu vou mid, tem sempre um zé que vai mid, também e se achando a Wikipedia do LOL dizendo q o meu champion é melhor em outra line... ai aplico todo meu veneno dizendo que n irei mudar, pois se ele queria a line, pq ele n disse antes? É muito triste isso, o LOL eh um jogo bacana mesmo, é uma pena que existam jogadores babacas, onde a maioria é no server BR....

    ResponderExcluir
  18. Realmente acho maravilhosos os post que surgem aki no blog mas infelizmente duvido muito que vão fazer grandes diferenças na atitude do servidor...
    Acredito sim no tribunal como uma pequena esperança como tambem acredito que a riot possa realizar mudanças no estilo do tribunal exatamente para nao acontecer como voce diz... o simples clique em punir... Talvez do mesmo modo que estão chamando consertadores, damas e cavalheiros tambem chamem juizes para realmente avaliar os jogadores...

    ResponderExcluir
  19. Bela matéria a única coisa que não concordo uma parte é essa:

    "2 - O jogador que tem problemas graves na internet/PC. Joga com lag ou fica caindo sem parar e insiste em jogar ranked ou normal games, acabando com a experiência dos outros."

    Infelizmente aqui no Brasil a nossa conexão banda larga não é uma das melhores e estou julgando o lado de players decentes que querem jogar e se for com esse pensamento o jogador não irá fazer nada.

    O maior problema no Lol é que os players levam muito no pessoal e não admitem a derrota , é impossivel reconhecer a superioridade adversária? partida travada de mais de 1 hora e por um vacilo você perde e é metralhado calma ae né

    Esquecem que LOL é diversão para jogar e descontrair mas acaba ficando mais estressante do que um dia de trabalho.

    Sinceramente acredito que a tendencia é piorar pois os jogadores que compoe o jogo que acredito que seja a maioria são pessoas com falta de atenção pois se acham os poderosos e os que fazem mais merda.

    Coitada da mãe do player que cai em um time desses caras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro disso cara, infelizmente. Mas padronizei minhas hora de jogo justamente pra o horário em que a banda é estável e me previno de oscilações.

      Falta bom senso também.

      Excluir
  20. Eu já acredito que o comportamento na internet é um reflexo do que se vê em casa.
    E quando digo isso me refiro a cultura familiar, muitos dos raggers, na verdade são os oprimidos entre amigos que não conseguem ser bem aceitos nos locais onde frequentam e fazem do game seu lar para Ofender, criticar.

    -"experiência hoje e um desabafo:

    ------Fui jogar um normal game, como era manhã, dei bom dia e perguntei se poderia testar uma coisa, Volibear MID, Tá sabemos que é difícil, mas o que custa tentar inovar... Eu pedi e aceitaram.

    Daí uma Katarina que não estava lendo o chat (isso depois que a partida iniciou)
    foi para o MID junto comigo e começou a me ofender, e dizendo que quitaria se eu não fosse para o TOP e tal, pois, para não "ler" muito no chat fui para o Top.
    Conclusão, ela me chingou e tomou logo um First, depois foi só sendo atropelada,
    Baahh, perdemos a partida, mas. Será que não perdemos a partida pq os outros viram que a ignorância e rispidez nas palavras dela incomodou a todos?

    Poucos vão ler isso mas fico agredecido aos que leram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e já vi coisas do tipo.
      Ontem 2 players que perderam pra mim e pro meu time me adicionaram, com o julgamento de que: "Cara, honrei você e agora sei pra que serve esse Oponente Honrado" foi o que um me disse.

      Explicando, segundo ele, poucos players sabem ganhar e o game durou 63 min, com um clima amistoso entre todos. Seriosmente, nenhuma ofensa no game inteiro; E segundo os padrões brasileiros, espaço pra elas existiram.

      Não vou mentir, sou tóxico na maioria dos games, porque não tolero ignorância, e quando presencio e vejo que o player além de ignorante ta fazendo merda...Eu caio matando, e caio mesmo.

      Fora isso, xingo os amigos, mas o clima é de sacanagem mesmo...

      Excluir
    2. Eu li tb HU3HU3
      mas o principal problema de quando esse tipo de coisa acontece é que ele acaba fazendo bundice e não tem o que você fazer para ela parar.
      Claro você poderia utilizar da incrivel técnica de ignorar ela e continuar no mid. Não é uma parada muito legal, mas ela tambem não foi.
      Eu acabo aderindo a outra técnica de dar block no chat, isso me faz perder alguns mias, mas me passa uma tranquilidade de espirito incrivel em relação ao chat e acabo rendendo mais

      Excluir
  21. Eu não acredito q o servidor brasileiro vá crescer, pq n da pra encontrar 1 time q não tenha brigas, as brigas são por coisas fúteis ou por lanes, eu sempre começo no champ select pedindo minha role e quase toda vez vem um idiota e da lock in só pq ele quer jogar com o champion ou com a lane. Para mim o servidor brasileiro deveria ser separados, entre os reportados e os que tem mais honras, porque eu to jogando normal game tem troll, ranked tem troll, oq fazer com um servidor q as pessoas não respeitam nem a regra oficial do game? Quando eu vi o video do Pato Papão eu pensei q algo iria mudar (mudou apenas o BJO no final do jogo) mas me enganei pq os troll continuaram os mesmos, agora normal game so com amigos e ranked só rezando pra ver se cai um time bom...

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto.
    Mas o pior de tudo isso é que isso vai consumindo a gente. Considero-me um cara do bem, não vou falar que não xingo pq tem vezes q o individuo faz estourar a paciência, mas oque eu quero dizer de ir consumindo é que vc tenta fazer o certo mas como ninguém respeita vc tem que ir junto com a maré suja e fazer o errado pra poder jogar.
    Um exemplo disso é logo na escolha dos champs. O BR criou como regra de quem pedir primeiro joga na lane, oque pelas regras do código do invocador está errado, ai surgem um monte de Ctrl+V na tela disputando pra ver quem pede primeiro e ai já começam as brigas. Varias vezes tentei com um Ctrl+V tbm ,mas com uma msg mais amigável dizendo sobre as verdadeiras regras e qual lane eu teria intenção de ir se fosse possível, e em todas as vezes, sim 100% dessas vezes fui xingado e que como eu tinha pedido SE POSSÍVEL eu não podiar ir na lane pq outro pediu primeiro e todos os outros 4 sempre concordam que essas são as regras..... Agora me diz... de onde criamos isso!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um Wikki LoL, não suporto isso, Quero jogar diferente, mas sempre me vem que meu Char é Full isso full aquilo, se eu soubesse montar um servidor só pra mim eu juro que o faria, para jogar com meus amigos só pra não ter Stress.

      Excluir
    2. Cara isso é básico, se vc é o 1 a pedir vc tem o direito a ir, é regra de player que se aplica muito bem, imagina vc entra em um time geral da lock in em champions randons, ai vc pergunta "onde vcs vam?" simplesmente todos falam Mid ou Bot, isso foi feito pra evitar essas coisas, mas AS ÚNICAS PESSOAS QUE NÂO ACEITAM ISSO SÂO OS BRASILEIROS, poucas vezes eu tive uma confusão no NA por role, aliás no NA eu não brigava (eu entendo inglês e me comunicava no NA) o servidor brasileiro precisa de algum bode expiatório porque os administradores não sabem oq os players passam no servidor.

      Excluir
    3. Que eu saiba a ordem de escolha é a mesma da ordem no ranked game, mas no blind é sempre aleatoria pra vc ter poder ser o primeiro as vezes e o ultimo as vezes, se todos respeitassem isso não teriamos briga.

      Era só esperar o primeiro escolher depois o segundo e assim por diante!

      Essa coisa de quem pedir primeiro é muito BR que fura fila até em supermercado! Tem que respeitar a ordem em blind pick tbm!

      Essa seria uma das soluções!

      Excluir
  23. Essa coisa de "BR é lixo" é algo que temos não só nos jogos mas em toda a sociedade, o brasileiro sofre da sindrôme de vira-lata, acha que tudo que vem de fora é melhor, como players, médicos, engenheiros e por ai vai... mas mudar isso poucos estão dispostos a fazer saca? até porque o Brasileiro gosta de ser o Malandrão, o espertalhão, aquele que não segue nenhuma regra ou forma de condúta e sempre vence, mas a vida não é assim e sabemos disso.
    Gostaria que a comunidade de gamers Brasileira fosse mais consciênte, até porque quando jogamos estamos nos relacionando com os outros, qualquer condúta inapropriada pode ser reflexo de um problema mais grave...
    Lutemos por dias melhores nos servers Brasileiros de games!

    ResponderExcluir
  24. Eu jogo com ping "red 400" a mais de 2 anos... devo ser um cara muito toxico ¬¬. Por causa da oi/velox eu devo parar de jogar tudo que seja online? puts man, que pensamento horrível, tem que ver que talvez alguns serviços de internet são a unica opção de muita gente, não rotule alguém por não ter escolha...
    Sobre o resto: é bem por ai mesmo, mas mesmo tu não descendo o nível, ainda tem cara que continua dando rage o jogo todo e quando não tem ninguém mais dando atenção ele passa pro all e começa a confusão mas mesmo assim eu sempre gosto de lembrar que normal game não é lugar de levar jogo a um nível tão serio, duvido se essa pirralhada tivesse cara a cara jogando se falava coisas desse tipo, toda criança com um teclado vira machão brigador.

    ResponderExcluir
  25. A maioria dos jogadores tóxicos possuem "solipsismo"
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Solipsismo

    Para ser mais exato, as pessoas normalmente prestam atenção SOMENTE em si durante o jogo, não olhando para coisas boas que seu time fez, mas sim para as ruins (que são mais frequentes em um baixo elo e normal). Ou seja, a pessoa pensa que ela está fazendo tudo certo, enquanto culpa seus companheiros por morrerem. Isso afeta os companheiros, que começam a ficar nervosos com o jogo e desconcentram-se, causando mais mortes. Daí nascem a maioria dos jogadores tóxicos. Você pensa que apenas o que você está fazendo é o correto.

    ResponderExcluir
  26. Jungle
    Gank top
    First Blood
    Red
    Gank top
    Double Kill
    Blue
    Gank Top
    Double Kill

    Bot: "Vai se fuder, jungle noob, o game só tem top? Porque não foi top logo? Lixo!"

    Gank top
    Double Kill
    20 min
    Surrender

    "Jungle fudeu nosso top"
    Eu: Valeu bro, mas pro nosso adc eu sou noob :\

    ResponderExcluir
  27. Esses dias eu fiquei 15 minutos tentando achar uma partida, sim, isso foi serio 15 MINUTOS!
    Achava uma e tinha briga, ''tal lane or feed'' ''2mid'' ''quero ir top'' ''não vou suport''
    Sempre alguem quitava. Complicado, brasileiro não merece ter server. Bem que dizem que a riot fez esse server pra se livrar de nós nos server NA mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Como só pelos players a coisa não funciona, o jeito vai ser a riot ser mais rigorosa com jogadores tóxicos, aí quem sabe os mesmos pensem duas vezes antes de trollar/quitar/zoar/dar rage etc. para que não sejam punidos... esse server vai ser consertado, no começo, à base do medo do BAN. Fora isso, não tem jeito .

    ResponderExcluir
  29. Já faz muito tempo que desisti de jogar sozinho, o LoL, eu só jogo com meus amigos e quando eu vou pvp sozinho, eu não digo nada, simplesmente pego o champion que quero jogar e espero até todos escolherem, se faltar um adc, ou até mid, dai eu troco de champ pro jogo ficar melhor e pra mim conseguir a vitória. As vezes me xingam de ks, porque o champion que gosto de jogar e que tenho até skin é o Darius, eu fico quieto e ignoro porque, na maioria das vezes o cara não ia conseguir matar os dois sozinhos, mas mesmo assim ele quer dizer que o kill é dele, eu penso que o lol não se trata de um jogo de quem mata mais, mas sim qual equipe mata mais e morre menos, porque não adianta só um matar, só um não morrer. Diversas vezes já peguei time com pessoas que eram realmente nojentas, ela erravam e botavam a culpa nos outros dizendo que eles sabiam jogar, quem não sabe é o parceiro. Quando isso acontece comigo, eu fico quieto, eu deixo esse cara sozinho e vou ajudar o resto do time, dai se ele começa a morrer e a fazer cagada ele não tem como colocar a culpa em mim. Eu concordei muito com o post, e queria dar parabéns para quem o escreveu, eu acho que enquanto não mudarmos nossas atitudes no geral a coisa não vai ir na frente, e lol vai se tornar mais um jogo que você só vai poder jogar se tiver uns 4 amigos que também jogam pra te ajudar, porque jogar sozinho ta uma verdadeira droga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano eu sou tipo assim tbm! Antes tentava ate ajudar mas v leva xingo ate se tenta ajudar.... Então agora só jogo quieto.

      Excluir
  30. Nao gostei do bullyng com o meu pc u-u

    ResponderExcluir
  31. Vou dar exemplos de pessoas que eu já joguei
    1ª a pessoa legal: eu tava de teemo mid contra um galio a gente jogando de boa ai eu nao tava conseguindo matar e nem ele, ai a gente começou a falar pra descontrair ele falou pra mim "venha bailar cmg!" ai eu disse "então vamos bailar" a gente começou a dançar lá farmando minions e matando um ao outro.
    2ª a pessoa chata: tava eu lá em bot segurando a torre enquanto o mid tava 1/0 contra um 0/1 ai o cara vem falar pra eu ir gankar eu disse que tava segurando bot contra 2 ele veio mandar eu me fud* e ir pra pqp! só pq eu nao fui gankar pq tava ocupado, resultado ele começou a reclamar com todo mundo e quando a gente parava pra escrever vinha os cara e matava, eles viraram o jogo e nois perdemos pelo mid.
    Esse tipo de gente tinha que levar ban permanente

    ResponderExcluir
  32. Esse post foi o melhor cara.
    Eu comecei a jogar LOL e fui me tornando tóxico por me extressar demais com os mals jogadores. Mas então eu percebi que toda vez que eu reclamava, nunca conseguia jogar bem com o time. Então fui me calando e hoje eu evito as contendas, procurando sempre ajudar o time.
    flw

    ResponderExcluir
  33. Estão sempre procurando algum defeito pra ficar botando culpa e xingando. Dentro do jogo ninguém se esforça pra tentar ganhar com o time como deveria ser, ou pelo menos cooperar com algumas situações, é muito díficil ver uma partida com team-play, geralmente o "time" menos troll acaba vencendo.

    ResponderExcluir
  34. Pude reparar em algumas falhas minhas principalmente na imagem de comparação, admito que fiquei surpreso ao me comparar com ambos exemplos de pessoas. Não que eu seja um jogador de linguagem ofensiva, mas todos sabem que ninguém é uma flor cheirosinha o tempo todo, assim vendo as características de personalidade desse tipo de jogador foi muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Tenho de dizer novamente, ótima postagem
    É real essa situação de QUALQUER SERVIDOR brasileiro de jogo, chat, ou qualquer coisa. Atribuo isso à cultura brasileira. Aquele "jogador tóxico", muitas vezes é, também, uma pessoa tóxica.
    Infelizmente é "cultura" brasileira xingar, ofender e humilhar os outros...
    Tento fazer minha parte elogiando aqueles que merecem e reportando aqueles que merecerem...
    acredito que o exemplo modifica...

    ResponderExcluir
  36. E Além disso, o jogador brasileiro precisa ter mais vontade em melhorar o seu próprio gameplay, porque o erro não é só personalidade, é pouca noção de jogo e raciocínio. Eu particularmente gosto muito de ajudar o time, sem ser alguém overpower que vai carregar todo mundo, gosto de ser alguém que vai fazer a diferença ali, mas com ajuda. Por isso minhas roles favoritas são Suporte e Jungle, quando jogo jungle tento sempre deixar o Kill para quem está na lane, mesmo que eu seja um Lee Sin ou um Nocturne. Mas o que acontece é que muitas vezes eu ajudo eles a se feedarem, mas em uma team fight, galera não sabem dem passar pelos tankers e ir nos carrys, atacam o primeiro que aparecem na frente, por exemplo, vem um garen rodando, em vez de simplesmente darem um engage indo nos carrys, eles ficam batendo nesse Garen enquanto quem tem o dano monstruoso fica batendo tranquilamente em todo mundo e a Team Fight é perdida em poucos segundos. Algo tão simples de se mudar está dificil, então creio que seja o caso mudar primeiro a personalidade do jogador antes de tuto.

    Parabéns pelo post, muito bom Pwn3ed.

    ResponderExcluir
  37. Pato é hipócrita, quer fazer campanha mas ele mesmo já foi tóxico, fez campanha pra ganhar mais viers no youtube, mas eu mesma já peguei ele em game trollando, falando mal e fazendo o time dele ir a derrota, agora acreditar nesse mimimi todo dele é burrice e quem acredita ta sendo burro, o verdadeiro jogador é o que faz a sua parte in lane e releva (não responde) comentários de baixo calão de seus 'companheiros' de game, esse sim é o jogador de verdade seu texto está ótimo tirando algumas 'inverdades' da qual já fui testemunha, mas se cada um fizer sua parte no game, e pegar champions no qual SAIBA jogar e não responder a 'xingamentos' o sv BR seria muito melhor.

    - Shayane - Fantasy;

    ResponderExcluir

  38. Ontem eu comprei a Riven, nunca havia jogado com ela, fui jogar contra BOT, blz..
    Pedi pra solar top, nao deixaram, tudo bem...
    foi top eu e Darius, com o desenrolar do jogo, darius sumiu apos o mid kitar, e eu estava 4/4, ele simplesmente começou a me chamar de noob, pra eu parar de morrer que tava fedando os BOTS, e eu expliquei a ele que eu tava testando o Champ, e por isso foi contra Bot, e por isso nao haveria problema caso eu morresse ou fedasse, nao seria intencional, mas a partir do momento que eu nao sei jogar com o champ, logo nao vou jogar muito bem...ainda mais se tou acostumada com adc, e por ser em uma cop, nao teria problema algum..So sei que estava ele a namorada(que kitou da partida no começo) e o primo, e ele ficou me xingando de noob, mandando eu desinstalar o lol, e ele e nem o primo fazendo nda de bom no jogo, ok. Do nada ele fala para o cara me reportar no final da partida. Agora me fala se isso eh justo? haushau Ser reportada por morrer pra bot? kkkkkkk, detalhe, late game fiquei mó boa e carreguei a partida, (junto com a anivia, o quinto player.)Eu nao entendo Isso, qualquer coisa eh motivo pra briga, qualquer coisa eh motivo pra BAN, eu pegar Teemo, Caitlyn ou MF e querer jogar ranked eh proibido, Po! os champs tao ali, eh pra jogar neah? LOL tah muito panelinha, quase todo jogo katarina mid. darius top, draven bot, pqpq, existem 104 Champs (eu acho) Que tal variar sem ter medo de ser reportado por isso, e ainda ser acusada de estar trollando! E ainda, tem gente que fode de proposito o jogo, soh pq vc nao foi com o champion que esta pessoa mandou vc ir!! Tem player escroto pra caralho que entra em partida apenas pra zoar com a cara do adversario e atrapalha o proprio time. Jah joguei contra tanta gente legal que me deu vontade de jogar com eles depois, mesmos todos sendo noobs (sem experiencia e nao huehuehuehue) Ja ate chorei por causa desta merda de jogo...pq nao sei como pode existir gente que fala tanta bosta e nem ao menos conhece vc. Eu jogava no NA, e eu quase nao falava nda, uma pq os americanos nao sao muito de ficar conversando no meio do jogo, eles jogam! e outra tbm pq vai que eu falava algo errado, e pior do que fedar um adversario, e o seu time descobrir que tu eh BR..uahsauh
    Um amigo meu uma vez me disse que a pior coisa que aconteceu foi ter esse servidor brasileiro, eu discordei, mas agora eu entendo muito BR junto soh pode dar merda.

    ResponderExcluir
  39. gostei muito do seu post, na parte onde esta todo br é noob eu fico com a opção A: Talvez eu pegue um time bom, torço que sim...

    Eu sempre espero o de melhor nos meus parceiros de game, mas nunca digo q não fui toxico, outro dia no normal game eu fiz malphite support para ver como ficava , fiz um frag de 1/10/32 no final e meu time ganho , mas na metade do game quando eu estava 0/10/10 tinha uma vi me chigando até não querer mais por não matar ninguem e por estar morrendo para salvar o adc q era um ez, um cara muito gente fina queria até te dado um beijo nele (ainda mas quando descobri q era uma menina q tava jogando ), e ela terminou com o frag de 22/0, mas voltando a vi ela/ele (não sei se era homem ou mulher a pessoa q estava jogando) não parava de fala q ia me reporta pq eu terminei o jogo com 1/10/32 , mas até as pessoas do outro time concordaram q eu ajudei o ez tanto q ele deu até um quadra kill ,mas ele não se conformava com isso pq eu tinha feito um malphite support

    ResponderExcluir
  40. Legal o post, mas pq uma mulher esta sendo educada(pessoa boa), e o homen que é o bravo(pessoa ruim) Odeio esse preconceito onde apenas as mulheres são legais, sociedade confunde ser educado com "mariquinha", ja cansei de falar bom jogo no /all, e me chingarem, maior parte dos br, é inrritante e ridicula.

    ResponderExcluir
  41. Entao eu era sim um jogador estressado que quando outros erravam eu fazia questao de xingar e nao ajudar... com o tempo aprendi q raiva x raiva nao muda o jogo e sim ter mais compreensao e ser capaz de dialogar (video do pato patao ajudou d+, pelo menos meu meio de ver todas as partidas). Agora a vontade de amadurecer fika pra cada jogador e enquanto isso nao acontece o SV BR continua sendo visto com um server lixo, cheio de noob e feeders.
    Ser capaz de mudar e ouvir nao te torna pior nem melhor, apenas mais humilde. #fikadica

    ResponderExcluir
  42. Não tenho o direito de julgar ninguem, tanto ingame quanto offgame, só digo que des que vim pro servidor BR, tive que aprender a jogar em todas as lanes para eu não ter que brigar com ninguem... Sempre deixo todos escolherem onde querem ir e vou onde e de que o time precisa, não sei se sou bom jogador ou jogador toxico, só sei que jogo pra me divertir e ajudar o time. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm era assim, mas cansa todo mundo poder jogar com tal champ e vc nunca.

      Excluir
    2. É que toda lane tem um champ que eu gosto, ai ficou facil pra mim. ^^

      Excluir
  43. VEIO A CALHAR: http://www.youtube.com/user/descealetra?feature=watch

    ResponderExcluir
  44. Eu não sei se tem muito a ver com este texto e tal, mas uma coisa que me incomoda demais nesse servidor é o machismo. Sou garota e meu nick é feminino, de cara já sabem que sou mulher, passo por 2 situações: ou ficam puxando meu saco por isso, mandando cantadas ridículas (até obscenas) ou qualquer coisa errada que eu faço no jogo começa uma chuva de críticas e baixarias falando coisas do tipo 'tinha que ser mulher, 'vai pra cozinha', 'vadia', 'deve ser feia e gorda' entre outras coisas bem ofensivas e desnecessárias. Ontem, por exemplo eu estava em um game e falei algo do tipo: 'gente, foca o ad carry, vocês estão focando o tanker', um dos caras do meu time (que era elo gold e se achava o melhor jogador do mundo por causa disso) virou e falou: cala boca sua putinha. Nunca fui uma feminista,nem nada semelhante, mas considero isso preconceito, muitas garotas jogam melhor que muitos garotos que já vi, eu mesma não me considero inferior a garoto nenhum. Essas coisas desestimulam e fazem a gente jogar de má vontade. Eu nunca passei por isso no server NA e olha que meu nick também era feminino.

    ResponderExcluir
  45. O problema do brasileiro é que não conseguem jogar 1 segundo sem falar um palavrão ou ofensa, por isso voltei pro NA

    ResponderExcluir
  46. Para todos são noobs..afinal noob significa iniciante mais usaram isso como um xingamento eu dou mts rages no jogos que eu jogo quando nego faz besteira que poderia ser evitada como nn comprar bota com 20 min de partida ou 1 ir em cima da 4 inimigos..mas melhorei mt quando conheci o Caipira do Mal que fala que LoL é diversão...então eu manerei nos rages todo mundo é noob todos aprendemos e erramos nn só os brasileiros mais todos ;D

    ResponderExcluir
  47. Convenhamos... isso não é verdade, está na alma do brasileiro ser "HUE HUE", é só sair na rua e você vai ver... Eu desisti de LoL sozinho, se você não é profissional , é impossível jogar sozinho.

    ResponderExcluir
  48. Já fui muito xingado por morrer pra levar a torre do inimigo, mesmo sabendo que o que ganha é que levar tudo e não quem matar mais

    ResponderExcluir
  49. ONTEM EU JOGUEI COM UM adc NO MEU TIME QUE JA ENTROU NA PARTIDA FALANDO QUE IA TER QUE QUIITAAR...
    DITO E FEITO,QUITTOU,PERDEMOS..
    AI EU PEGUNTO,PRA QUE ENTROU NA BOSTA DA PARTIDA?
    ESSAS COISAS QUE O BR NAO MELHORAM...PENSAR NO PROXIMO.

    ResponderExcluir
  50. Isso tudo é verdade porém, cá entre nós, o server BR que era pra ser uma coisa inovadora, que iria criar novas oportunidades a jogadores que antes não sabiam se comunicar no server na etc, acabou virando um "CAOS" porque todo jogo,isso mesmo TODO JOGO tem algum player que xinga. Todos falam assim:
    "Ah, vou voltar para o NA, la eles xingam menos, focam mais no jogo..."
    Simples! Eles tentam se esforçar ao maximo prestando atenção no jogo , e fazendo o SEU jogo assim ajudando os outros,sabem ter paciência, olhar a estrategia do jogo etc.; aqui no server BR o pessoal não liga para o jogo dos outros, xinga , critica de todas as formas do seu pick até sua maneira de jogar, não procura criar estratégias em jogo e se desentende toda hora.
    A verdade é que temos que lutar para conseguir um server melhor; vai demorar?
    Sim, porém vamos tentar mudar o server, ensinar o pessoal que o jogo n se trata apenas de vencer e sim de pensar.., eu ainda espero pelo server BR que todos queremos. Este é o meu ponto de vista.
    VLw a todos (:
    - Gustavo, Kryzt

    ResponderExcluir
  51. O problema vai mais além... não se trata de comportamento in game. Mas educação, de fato. Essa geração infelizmente é pior educada que as duas anteriores. Professores de escolas públicas são proibidos de reprovar, pois isso aumenta o indice de reprovação do mec. E consequentemente impede o país de receber verba do fundo internacional para incentivo a educação (q não é gasto com ela). Quando encararem jogadores assim, pensem q isso ultrapassa as telas do jogo. É uma questão que está presente no dia-a-dia dessas pessoas e vai dar como consequência um futuro sem esperanças profissionais.

    Pergunte aos jogadores mais educados oq fazem da vida. A maioria tem ensino superior, ou cursa... ou vai cursar quando chegar a oportunidade. A maioria dos mesmos não precisa ter uma vida financeira próspera, apenas ser bem educado.

    Eu tenho curiosidade de conhecer o Pato Papão e dar os parabéns a esse cara. Ele deu um pouco de educação a jovens do país inteiro. Ensinando a eles coisas básicas, como não xingar o próximo. A ter orgulho da pátria, mas ao mesmo tempo construir os valores desse orgulho.

    Se vc olhar os comentários acima do meu, vai ver q td jogador q confessa já ter ofendido alguém conta com sérios problemas de gramática e ortografia. São tantos erros absurdos de português ( não digitação) q vc se pergunta: Kcta... hoje em dia ninguém sabe escrever com menos de 20 anos??

    Gosto muito do trabalho de tds vcs no intuito de melhorar a situação do servidor. Mas permita-me alertar uma coisa: O público alvo, mal-educado, não vai ler. Textos longos, bem escrios e q ainda por cima repreendem suas atitudes não interessam a eles. Mais videos como o do Pato são necessários. A TV é a midia do preguiçoso. Pra não dizer do analfabeto, onde vc só precisa clicar no play e absorver o conteúdo.

    Meu nome é Marcello Santana. Sou Motion Designer. Podem me procurar no Facebook ou através do meu e-mail: santana_marcello@hotmail.com
    No que for possível ajudar vcs nessa missão, eu gostaria.

    ResponderExcluir
  52. Cada post repetitivo tentando fazer cabeças duras aprender essa coisa basica?

    ResponderExcluir
  53. não somente leiam o post, mostrem compreensão nos comentarios ou mudem suas atitudes.......COMPARTILHEM A INFORMAÇÃO, MOSTREM PARA OS OUTROS JOGADORES COMO OS JOGADORES TÓXICOS PODEM FAZER A DIFERENÇA SE MUDAREM DE ATITUDE, NÃO PENSE QUE TODOS JÁ TEM CONHECIMENTO DESTE SITE

    ResponderExcluir
  54. Duas palavras para a maioria das pessoas de nosso servidor: Acreditem, arrisquem-se!
    A coisa mais comum no servidor BR é a falat de crença no companheiro, e isso acaba criando jogadores toxicos. QUem nunca viu, no solo queue, vc pegar um campeao diferente do padra e ainda sa escolha de campeoes alguem dizer GG. A pessoa ja começa a partida com pensamento de derrota... E se voce der o fisrt blood entao, tem jogadores que quitam com a partida 1/0 pro adversario.. O brasileiro nao tenta vencer, a maioria nao acredita no companheiro.. esse é grande problema do nosso servidor.

    ResponderExcluir
  55. cara oq eu acho legal que fala todo brasileiro e noob e tals, mas tu também e brasileiro pensa um poco e outra coisa os melhores e os piores jogadores de todos os jogos estão no brasil... só que tem muito hater...
    as vezes e difícil jogar por troll

    ResponderExcluir
  56. mesmo com todo o seu discurso, você acbou sendo tóxico no final:

    "eu imagino que vai chegar muita gente que vai ter a ideia (que é realmente idiota) de nem ler o caso e simplesmente clicar em punir"

    ResponderExcluir
  57. Concordo contigo Kenji, só tem um problema, um dos representantes de pro player do Brasil é um jogar tóxico, não quero dizer nomes, mas começa com Br e termina com TT, se alguém já viu desse player, percebe que ele é um jogador extremamente tóxico e é ele que ta nos representando no profissional. Eu não quero que um time brasileiro ganhe um mundial com um jogador tóxico no time.

    ResponderExcluir
  58. não me considero toxico mas sei q tenho momentos toxico, eu li todos os comentarios.
    e nao acho certo reportar tudo nao se o cara te chaamou de lixo blz qualquer tipo de insulto acho certo reportar sim. porem feed eu ja nao acho certo o cramorre 5 vezes na tf e chama ele de noob report ja fiz isso e nao faço mais, agora eu vejo o caso do jogador se ele morre muito em tf eu reporto por ineperiencia afinal isso nao da bam so impede de ele cair comigo no matchmaking. por outras coisa reporto.
    net ruim testa custon tem gente q nem faz isso ta lagado joga defensivamente eu falo isso e aaviso meu time olha to lagado no momento, aviso principalmente se meu jungle vem na seca pra gankar.
    nao tenho jogado normal game solo, so jogo com 2 ou 3 mebros do meu time se vc olha meu historico vai ver vitoria mas com frag feio.ando morro muioto ou alguem do time morre muito a gente nem liga pois o cara nemm ta dando gold nos ate usamos isso pra ser o iniciador de tf.
    a varias maneiras de se remediar os varios problemas da comunidade é só a comunidade querer.idade se acha otimos player por isso vc ve gente testandoo champ em ranked, mas se vc arante mesmo por que não?
    eu mesmo ja fiz um xin zhao support em ranked depois de jogar 30 normal games treinando, e minha unica vitoria foi com ele assim.
    ja joguei ranked sem meta e vdd nao acho q a pessoa seja obrigada a jogar com o meta imposto basta jogar como um time, basta jogar comouma equipe, mas como a comunidade é individualista e se acha um melhor q o outro vc vai ver o cara pegando o main pra carregar.
    da ra carregar o jogo sozinho mas nao todos os jogos.
    se lol fosse pra jogar sozinho acho q ele seria um starcraf.
    outro problema e que a comun
    qu

    ResponderExcluir
  59. Eu normalmente fico queto, só realmente perco a paciência as vezes pq tem time que é d+, imagine com tá 10/4 numa partida, vc ganha sua lane derrubando duas torres, e vc que fez o time perder? e tem 4 pessoas pedindo pra te reportar, é muito chato gente, tem jogos que simplesmente gasto todo meu gold em Ward afinal tive que dar mute em todo mundo que só xingava, e como ninguém wardava enfim, tento ajudar o time, já xinguei tb n fujo disso, mais enfim melhorar esse servidor ta difícil, começam a brigar já na seleção de personagens :/

    ResponderExcluir
  60. Não é só aqui no Brasil que os playes pegam seu main pra ir em duo, alguns amigos meu ja falaram que no NA ele pegam porque o time não acompanha. Não venha falar que carregar o time é coisa de player toxico, tu vai deixar de perder elo por causa de 1 lane ou por causa de 1 player? Bem eu não. Por isso que quando quero ir ranked sempre chamo alguma amigo porque eu sozinho não carrego. Não tem como só 1 player carrega o jogo todo sem time, precisa de pelo - 2 pra. Ontem mesmo eu estava jogando draft e o jungle só estava gankando no mid e no top, os 2 no bot estavam praticamente debaixo da torre e eu não tava conseguindo trocar dado e acabei morrendo 1 vez e o suporte 2 vezes, o jungle em vez de ir la ganka só falou: "Bot lixo feedando o adc" e o mid : "Pedi adc pra fazer merda" e depois do cara do mid ter o jungle acampado na lane vem falar pra mim "Eu não perdi mid bla bla bla"... Depois que eu perdi o bot e o adc adversário estar 5/1 que os caras vinheram, mas no final perdi o jogo por causa dessa falta de ganks. E ai? Eu jogo de jungle, mas o cara pediu 1º e foi la por mim de boa, mas depois ele vim falar que eu fiz merda no bot sendo que ele não apareceu la 1 vez? Se eu tivesse ido de jungle do jeito que o bot tava avançado era gank toda hora...

    ResponderExcluir
  61. Aeww...eu não vou denegrir mais a imagem do nosso querido server(acho que já tem comentários de mais sobre isso xD), mas eu fico pensando...essa vai direto pro nosso amigo psicólogo e autor de posts de Auto-ajuda - Kenji ^^.

    Encontrar um jogar, UM único jogador que seja o ideal é simplesmente impossível. Eu entendi o motivo do seu post, compreendo o que você quis dizer, mas eu acho que a coisa tinha que ser ajustável. O ser humano do quadro verdinho simplesmente não existe...é utopia aquilo ali. Levar aquele quadro a sério seria esquecer o fluxo de hormônios que passam em nosso corpo, seria idealizar um comportamento ilusório. Não existe pessoa no mundo que apresente um comportamento assim (EU SEI, NÃO ERA PRA LEVAR AO PÉ DA LETRA e.e) mas é assim que muita gente interpreta. Existem pessoas que apresentam um comportamento equilibrado, entre verde e amarelo (alusão ao Brasil xD) e ainda assim essas pessoas são tóxicas...eu não consigo não ser subjetivo nos meus textos, então a conclusão:

    Todo e qualquer jogador do mundo é, e sempre será tóxico, pois todos são humanos, todos tem comportamento variados, dias difíceis, circunstâncias estressantes e uma infinidade de coisa que interfere no humor. É hipocrisia dizer que "AH, eu joguei com fulano que fez isso, siclano fez aquilo, mas EUUU?? EUUU NUNCA FIZ NADA DISSO!"
    Eu duvido...quero ver alguém aqui ou no mundo que nunca xingou a geração inteira daquele fdp que ta trollando...aquele que já foi o troll...(alguém aqui é santo e nunca deu uma trolladinha? CANONIZE JÁ").
    Todos somos culpados...TODOS...seja no NA ou aqui, e sim, acontece exatamente a mesma coisa que acontece aqui..eu li um comentário que disserem que pode ser a barreira da linguagem, e sim a pessoa está certíssima...é mais fácil xingar em português do que em inglês (se bem que inglês soa mais legal xD).
    A toxidade está em todos nós...e não seria saudável deixarmos de ser tóxicos...pois se essa fosse a intenção da RIOT..o chat seria travado, ou censurado..afinal de contas ele serve pra comunicação..mas quem é o alienígena que no meio da TF consegue digitar comandos para os parceiros de time e ainda dar triple kill e acertar aquele flash cagado através da parede?..Só o outro alienígena que conseguiu ler os comandos xD
    Devemos ponderar nosso comportamento...abolir os xingamentos? Impossível...tem gente que merece ser xingado...todos? Não, apenas aqueles que realmente merecem...aqueles que você tem certeza que serão banidos...
    Antes de me atirarem os pedregulhos...eu não defendo os jogadores tóxicos, mas eu também não defendo ilusões...eu sou realista..não vai existir um servidor ideal, onde as pragas são extintas...as pragas somos nós...temos apenas que medir como agir em certas circunstâncias...tem horas que conversando da bom...tem horas que mesmo conversando da ruim...e se mesmo conversando der ruim e a porra toda ja tiver fodida...cara...cai de boca e xinga...grita, esperneia...faz bem...pro ego, pra mente, pra respiração, zoa e curta o game que é essa a intenção....são 10 pessoas numa sala...coisas muito interessantes podem acontecer...a única coisa que não vai acontecer..é o jogador idealizado de vocês...

    Abraços...

    Add se quiserem no BR >> NãoSeii

    ResponderExcluir
  62. Ótimo texto brother

    Aliás a primeira vez que joguei LOL foi no server Br
    nunca tinha jogado antes e fiz 0/12/13 de Elise(era free na epoca).
    Primeira coisa que fizeram comigo foi me xingar(embora meu time tivesse vencido) e comoçaram a me zuar pelo mal jogo que fiz.
    Exclui o jogo na mesma hora.

    2 meses depois,alguns amigos de outros países me chamaram pra jogar no ser NA(jogo até hoje) e eu finalmente aprendi a jogar,pois as pessoas ao invés de te criticarem,tentavam te ajudar a todo custo.

    è por isso que eu raramente dou as caras no server Br(salvo em algumas ocasioes)

    Sim eu sei,nem todos os Brs são assim,porém a grande maioria é!!!
    e é por esse motivo que em qualquer jogo online,os Brs são vistos dessa forma e em alguns até ganham Country IP Ban

    essa é a minha opinião :)

    ResponderExcluir
  63. Eu penso que deviam excluir algumas palavras do chat, principalmente a palavra LIXO, se tem algo que me tira do sério é quem fica spamando lixo parado no meio da partida.

    Raramente eu pego um time bom com uma coordenação boa durante a partida, eu acredito que nós temos a capacidade de mudar a situação do servem brasileiro, muitas vezes sendo apenas gentil e amigável.
    Por exemplo uma vez em que um jogador pegou o master yi pra support e todo mundo começo a xingar ele, eu apenas sendo razoável pedi pra ele ser uma pessoa legal e mudar o seu campeão, ele mudou na mesma hora.
    São os pequenos atos que fazem a diferença, se alguém for legal com você seja legal com ele também, e assim talvez faremos um servir melhor.

    ResponderExcluir
  64. Eunao vou dizer que sou o melhor jogador, o mais educado e nem dizer que nao xingo os outros. Alias, quem aqui ja jogou comigo (aposto que ninguem, mas enfim...) percebe que não começo uma briga, eu entro nela para defender alguem ou me defender. Nao concordo com o segundo tipo de jogador tóxico. Eu acho que, muitas vezes, a internet cai no meio da partida. Um diabdesses, no meio da partida, meu computador sligou sozinho, apos a CPU ter apitado louca,ente uns 15 minutos. Ele desligou quando a partida estava em torno dos 40 minutos. A culpa não foi minha, até porwue eu joguei numa boa antes. O problema real do Servidor Br sao as pessoas egoitas e aquelas que se acham superiores. Eu vou super bem de supporter, sigo ate uma lista que o PWNED fez.... O que acontece? Pego um Exreal adc, ele nao faz nada 0/6 aos 30 minutos, me chamando de lixo porque tinhamorrido 4 vezes.... As 4 mortes foram tentativas frustradas de fazer ele pegar um kill só que ele não acordava e ia embora, ai os dois vinham em mim e eu morria. Eu acho que tem casos e casos, e espero que quem vote no tribunal tenha consciencia disso. nao julguem sem pensar no lado da pessoa tambem. E se a internet caiu? E se a mae ficou enchendo a paciencia. E se a partida durou mais do que devia e a pesoa tinha que sair? Isso pode acontecer com qualquer um e enquanto aqueles que votarem no tribunal nao pensarem assim, o server br vaiser o verdadeiro inferno,

    ResponderExcluir
  65. Não preciso falar nada.. a imagem fala por si só .

    http://img202.imageshack.us/img202/9499/vergonhay.png

    ResponderExcluir
  66. MACHISMO DO CARALHO, PESSOA DE SUCESSO SILHUETA DE MULHER ? VSF BANDO DE LIXO BR , HUE HUE HUE :P

    ResponderExcluir
  67. Um problema que tenho observado é que o coordenador de partidas coloca jogadores de nível muito baixo com jogadores de nível alto, por mais que tentem equilibrar fazendo isso nos 2 times, sempre termina em polêmica e xingamentos devido aos erros por parte dos jogadores iniciantes

    ResponderExcluir
  68. Normalmente eu simplesmente dou ignore. Mas tem dias que eu já não estou mto bem, tem um no time que não desliga o capslock (fedando, por sinal) e joga a culpa nos outros...
    Ai eu dou um rage absurdo e não calo mais a boca... SHAUHSUAHUSHA

    ResponderExcluir
  69. É complicado entende eu jogo no server do NA um dia quando fui no br jogar minha primeira vez porque eu errei um tiro de ultimate com a Ashe me xingaram o jogo inteiro, eu sou pessimista, brasileiro estraga as coisas o exemplo 3 demonstrado no texto são pessoas que queriam se divertir e não podem, eu entrei no lol ontem com nivel 1 e perdi 8 partidas seguidas por causa de afk's ou troll's ai eu te pergunto se uma pessoa realmente que crescer no jogo como ela vai conseguir, como vc vai ser um high level rankeado e até realizar o sonho de jogar o mundial que pode sim acontecer se vc entra numa partida rankeada ou blind pick e tem afk, tem troll, sinto muito gente mais a solução seria cobrar taxas de 50 reais por 6 meses de jogo ia diminuir isso sabe, é sério é muito frustrante vc tá 10/0/4 e no geral estar 30/10 pro time inimigo tipo vc nao tem vontade de continuar é a maior verdade, o ser humano é ignorante e não sabe interagir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando quem paga 50 reais é melhor que os outros? Se liga riquinho fedorento

      Excluir
  70. A Realidade e essa cara , ontem mesmo eu fui testar a soraka sup vs bot claro eu pedi sup , ai veio uma miss fortune e um nunu falando q era pra eu sair do bot q eles ja tinham pedido ( e eu fui o 1 a entrar na sala) tudo bem ate ai ne meus planos nao deram certo e fiz soraka ap nao me arrependi de jeito nenhum mas tinha gente xingando la por exemplo ... (AAH SORAKA NB, N SABE OQ E SUP E AINDA PEGA UM CHAMP LIXO ALEM DE FICAR TOP COM SORAKA ) e bla bla bla eu expliquei pra eles que eu queria ir de support se a miss fortune e o nunu queriam ir bot tudo bem eu ia com outro champ top mas eles falaram no inicio da partida , qnd tinha me entupido de ward e potions cara isso e justo ? nem vs bot da pra joga mas e tantos tóxicos mano ... o lol assim perde a graça e faz muito tempo que isso ta acontecendo e esses leave buster de 3,2,5 dias acha q adianta ? eles esperam desbanir , cara nao e assim na minha opiniao afinal quem nunca foi NOOB ? ninguem comeca dando um quadra ja , so querem saber de champs caros ignoram support nao pensa oq o sup faz para o adc ja imaginaram adc sem sup ? engraçadinhos vao vir dizer que ele consegue solar bot sem sup , E CLARO QUE NAO eu adorei essa postagem e espero muito que os tóxicos reflitam

    ResponderExcluir
  71. gente n/aao saiam do foco o problema nao é capa o jogo e sim começa com educação e mentalidade eu mesmo 34 anos tenho que engoli muleks chingando
    basta vc aceita ou nao o jogo tem opção de muta e exclui o jogador isso de ficar polemizando balela outra os melhor jogadores do mundo são brasileiros
    independente de chingamesnto ou temperamentos jogabilidade vim jogar nao fica julgando comportamentos temos que olha sim quando alguem usa hack tirando isso
    so uns mulek chingando que um dia vai cresce e apanha na vida pq vida nao aceita boca suja boa noite pessoal meu nome jefferson azambuja de souza sou o JOY ASTROX 1200 WINS BRONZE 4 PQ RANDON DIFICILLL DEMAIS KKKK

    ResponderExcluir
  72. Eu realmente adorava o lol no inicio.. sei la quando eu era level 10~20 eu notava que tinha pessoas mais humildes talvez pelo fato de estarem aprendendo tambem, mas hoje eu me decepcionei, eu estava indo só aram, e ai resolvi ir SR, peguei do level 25 ao 30 no aram pois era bem mais rapido e tambem adoro jogar de random, primeira partida classica que fui pessoal ja começou com coisa, eu sou tão bom de talon que vou qualquer lane com ele sem feedar ninguem ou prejudicar o time pel coontrario com ele eu ajudo muito mais, netão meu "parceiro" de lane ja começou com pecimismo "ah talon no bot, perdemos" e ele ja começou com birra pois o jungle pediu ajuda no blue e ele não foi ajudar, mas eu fui la na boa, a partida estava equilibrada, algumas mortes no mid, e ganks meio fails do nosso jungle mas errar é humano.. o pior foi quando meu "parceiro" inventou de ficar na ofensiva..ele se jogou no meio da adc e do supp, tentei ajudar mas não deu e ele acabou morrendo pela primeira vez ou seja 0/1.. resultado?? "Ah seu lixo só ta aqui pelo kill, sola bot eu vou top"..e pior ele morreu do mesmo jeito em top e ficou com pecimismo.. opior ofi quando disse para os oponentes todos assim "reportem o talon que eu honroo vocês" o que os inimigos fizeram?? aceitaram... cara lembro quando eu jogava na boa me divertia tanto com derrota quanto com vitória..se isso é ser "Pro" se isso é jogar com os "level 30" me desculpe mas prefiro fazer outra conta de jogar com noobs e eu fla onoobs nao é noob de otario e sim de novatos.. q pelo menos humildade e união concerteza eles tem!.cara quand oeu jogo time fechado com amigos é bem diferente, tamo nem ai pra 1 top 1 jungle adc supp bot e 1 mid, o legal é ser imprevisivel, lembro quando eu era level 20 eu fui em um grupo e falei "vamo os 5 mid ?" gerla falou "bora" cara a pobra da annie oponente chegou no mid e viu 5 oponentes ja levou first, e pior a gente no ocmeço ja fez 5 vs 0 no placar com isso e ai o que os oponentes falaram ? "ah joguem direito seus lixos, vão aprender a jogar" ai em 20min deram surrender nos chamando de lixo kkkkk meu deus, eu não sei vocês mas eu nao jogo por frag, nao jogo pra vencer, jogo simplesmente pro diversão.. que mconhece o "KuniSpace" sabe do que to falando, estou realmente puto nao com o lol em si mas sim com os jogadores em si, concordo ocm vc, lags, desconects, isso ta por conta da riot, o resto é tudo da gente o patrimonio eh nosso e temos que cuidar mas parece q 80% são gente que só quer aparecer ou parece q só vive daquilo e acha q se for derrotado no jogo vai morrer na vida real..enfim

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. É né glr, e quem é banido jogando contra bot intermediario(pq partida só contra bot é mt chato) sendo banidas, msm q qnd um player sai um bot tbm sai. Eu tenho jogado só contra bot pq sei q minha internet e meu pc estão uma merda, raramente vou normal, e ainda assim sou banido(tds meus bans até hj foi contra bot, tirando o primeiro). Eu gosto muito do lol, mas acho que deveriam tirar bans contra bot. Ja devo estar perto do ban permanente por causa de partidas contra bot.

    ResponderExcluir
  75. Não xingar seus colegas de equipe... até você entrar e uma ranked e vê seu bot feedando um Draven 9/0 em 8 minutos de partida =P

    ResponderExcluir
  76. Quando me chamaram para jogar LOL, a primeira coisa em que eu pensei foi no povo xingando, eu não gosto muito disso, me travava muito no início. Mas depois de um certo tempo, eu nem ligo mais, muto os cara e vou fazendo o meu jogo. Me irrito quando vejo alguém feedando, mas fico na minha, xingar só piora o que está ruim.

    ResponderExcluir