teste

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Morello, Tryndamere, Katarina, Remakes e Mana.


O invocador Foromian27 fez a seguinte pergunta:

Postada originalmente por Foromian27

"Dois pontos:

  • Primeiro:  O que você acha da sugestão de inverter, o bônus de AD para a passiva e a chance de critico vai para o Q? Por que a mudança foi feita, em primeiro lugar (Tryndamere pre-remake era invertido)? Eu não estava aqui quando foi feito o remake no Tryndamere, mas para mim ele faz muito mais sentido do jeito antigo.
  • Segundo: De acordo com Xypherous, a Katarina satisfaz os critérios para um campeão que não usa mana, mas faz isso mal. A maioria é apenas uma coisa nostálgica. Se a Katarina esta na beira dos campeões que não precisam de mana, então acho que o Trynda também esta. Voltar a faze-lo precisar de mana, esta fora de questão? Eu ousaria dizer que seria um inferno muito mais fácil de se equilibrar. Pelo o que entendo de campeões sem mana, eles tem uma tendencia a ser ou extremamente fracos ou extremamente fortes. Então como seria?"


Morello veio com a Resposta:

"Irei responder ambas:
Nós mudamos de dano critico para chance de critico, por que um Trynda de lane era sobre, jogar dados contra o inimigo e acertar um critico no inicio do jogo, apenas com sua passiva. Lutar com ou contra isso remove grande parte do sucesso dos jogadores, principalmente quando os multiplicadores de crítico são muito mais devastadores no inicio do jogo.

Segundo, eu não gosto de campeões a distância que não precisam de mana, mas eu estou bem com campeões meele (corpo a corpo) não precisando, já que ser meele pode ser um custo. Especialmente em um Meele Carry (carregador corpo a corpo), sinto que esse custo pode ser significativo por conta própria.
Katarina teria mana, se eu não tivesse certeza que chegaria a um ponto que os jogadores nos deixariam em pedaços. Eu ainda acho que a Katarina devia usar mana."


Fonte: Fórum Oficial NA
Traduzido por: Vinicius "Charizard" Morales



66 comentários:

  1. Fiora Carry Melee
    Mana vai quem nem agua

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pra que mana pra katarina? '-' é facil tirar o ult dela etc

    ResponderExcluir
  4. Já não basta a ult da kat ser parada até por um sopro? e.e

    ResponderExcluir
  5. nerf após nerf na kat, se continuar assim vai ser largada como a evelynn está....

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk podes crer boy, tive que ler o texto duas vezes pra intender

      Excluir
    2. É isso que acontece quando não pagam o tradutor.

      Excluir
    3. Ah, e não sou eu o tradutor, apesar de eu também ser tradutor e chamar Vinícius.

      Excluir
    4. Traduziram do Google tradutor só pode

      Excluir
    5. Não sei qual o problema de vocês, mas a tradução está perfeita.

      Excluir
    6. perfeitamente google translator

      Excluir
  7. Qualquer coisa para o ult dela, sem contar que se colocar mana a passiva dela vai pro estoro, magina a quaintadade de mana pra usar todas as speels, perde toda a graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse seria o intuito de pôr mana nela '-'

      Excluir
  8. Katarina nunca vai deixar de ser usada, se ja viu + vezes um champ do que ela no normal game? ela é divertida de jogar e nem op é '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao é op? cara pirou ela é OP DE MAIS se bem usada...

      Excluir
    2. se bem usado qualquer champion é op

      Excluir
    3. Mas ai é que ta, usar bem a Kat nao é dificil...

      Excluir
    4. nesse caso o garen devia levar um nerf violento porque é ridiculamente facil de jogar e é op até nao dar mais

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Eu acho que a solução para o balanceamento da Kat poderia ser deixar ela mais papelzinha. A Kat atual acaba fazendo um spam de skills muito grande e conseguindo a kill ela teleporta de volta em segurança por causa da passiva. A passiva dela impede que cooldowns sejam aplicados como nerf nela sem inutilizá-la. Colocar ela com mana poderia ser uma solução, mas acho que acabaria um pouco com a graça do personagem. Deviam fazer com que ela só fosse pra cima quando tivesse certeza que fosse se dar bem, pois um deslize e ela morreria, algo semelhante ao que fizeram na Sona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já está assim, Kat tem que saber quando pular, n eh tão fácil emendar um refresh combo no meio de um time e sair vivo. Além do mais, qualquer time que tenha UM hard CC e acertar ela desintegra a coitada antes do cc acabar.

      Excluir
  10. Katarina com mana: um monte de neném chorando.

    ResponderExcluir
  11. ei riot por que voce fazem o s Champions apelao e depois q nerfa se todos nao tive cem sido nerfado n teria champions apelao mais vcs n param de faze nerf nos heros sempre vai te um mais apelao q o otro em para de meche neles se fo pra mexe dexa mais forte e nao coloca katarina com mana vai estraga tudo ela vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ei Riot, por que vocês fazem os champion apelões e depois neram? Se todos não tivessem sido nerfados não teria champion apelão,mas vocês não param de nerfar. Sempre vai ter um mais forte que o outro, parem de mexer neles. Caso for para modificar, deixem mais forte. Não coloca Kataria com mana, vai estragar ela completamente."

      Tentei raduzir pra vocês, mas não concordo :c

      Excluir
    2. Pode contratar esse daqui como o tradutor! Acho que vai ficar bem melhor que o atual...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. tradução aprovada HUEHUEHUEHUE BRBR HUEHUEHUEHUE

      Excluir
  12. acho que ficaria extremamente mais facil de equilibrar.... Concordo.

    ResponderExcluir
  13. DEIXA A KATARINA EM PAX PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  14. Alguém me ajuda a matar esse morello?
    Todos os posicionamentos dele são horríveis... odeia eve/kat/diana.
    Quer que só Karthus e Anivia sejam viáveis.

    Pfvr manda ele pro inferno e contrata o ice frog, vai balancear a bagaça maravilhosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? so estes 2? onde fica a ahri, fizz, lux annie, le blanc, zyra, veigar, ziggs, rumble e muitos outros...?

      Excluir
    2. ele quer dizer que o morello so gosta desses 2 champs
      e para ele so os 2 sejam viaveis
      e o resto que se dane!!

      Excluir
  15. Minha opiniao sobre o Tryndamere hoje: é um campeao mediocre pq é muito fraco para a proposta que ele foi desenvolvido. Tem champions muito melhores que ele no sentido de "dificuldade de se jogar contra". Eu gostava muito mais do trynda antigo pq ele chegava e resolvia a parada, mas hoje depois de tantos nerfs eu acho que ele precisa ser refeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trynd é realmnete apelão com quem sabe FARMAR na lane e fazer itens corretos. Na TF, só a ult dele ja garante no mínimo uma kill.

      Excluir
  16. Ahh nao , Minha Kat com mana , isso nao , o legal de joga com ela é isso , nao usar mana e agr qerem tirar , nem fuu

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, já nerfaram as skills da Katarina tantas vezes, e agora querem colocar mana para ela, se colocar mana tira os nerfs que colocaram no Q, W e E dela, pq sinceramente acho que nerfaram ela principalmente pelo fato de que ela nao usa mana e é um champion forte

    ResponderExcluir
  18. No post foi dito que campeões sem mana sao extremamente fortes ou extremamente fracos. Queria saber qual é o fraco, falar que tem campeões fracos é coisa de noob. Todos sao fortes mais cada um tem sua funçao e habilidades. Resumindo, a diferença esta entre o monitor e a cadeira.

    ResponderExcluir
  19. Darius? não, não...vamos nerfar blitz, sona, evelynn...WTF?

    ResponderExcluir
  20. É impressão minha, ou esse Morello odeia todos os champios que vão MID, exceto a Anivia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é a putinha suprema do Anivia. Se ele pudesse todo patch teria buff na galinha geladinha.

      Excluir
    2. Anivia é um champz realmente formidável, creio que precisa de um leve buff o E, mas fico pensando se é realmente necessário, já que é um champz que pode trazer a glória total no jogo, ou a maior derrota que todos já tiveram, por isso que essa galinha azul é de fato magnifico.

      Também acho que a Katarina deveria usar mana, não por mimimi, vejo excesso de usos de skill da katarina, levando ao suicídio não somente a mid lane, mas todo o jogo, sem pensar nas consequências, "mas isso é ótimo, por que iriamos mexer nisso?" é realmente o que a riot deixou ela sem mana, pra que as pessoas ou tomem consequências do seu ato, ou mais cedo, mais tarde ira perder sua lane e repensar sobre seu suicídio até pra farmar. Então, Katarina de mana, não, melhor não, ela não iria ser praticavel, já é counterada por quase todos os champz sem muita dificuldade.

      Excluir
  21. A menina ali encima falou q ia traduzir o post do mlk mas mandou um 'NERAM' de dificil entendimento KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. cara, ninguem joga mais de darius '-', pelo menos eu nem vejo mais, e eu nem acho tão dificil counterar um darius assim não . :c

    ResponderExcluir
  23. Concordo com ele Katarina deveria ter mana sim pq ela é top pentakill devido a sua passiva, alem de ter um cooldown muito baixo, se ela leva um stun enquanto esta utada ela consegue matar facilmente qualquer um. Quando entro na loja do LoL e vejo a foto da Kararina eu imagino ''Compre este champion e tenha seu Pentakill''.

    ResponderExcluir
  24. vsferra kerer bota mana na katarina¬¬ bota mana no garen tambem intão ¢¢

    ResponderExcluir
  25. É sim, poe mana na kat e esquece o garen, o cara nao se preocupa em nada, ele corre,tanka,tem damage e a regen imensa TEM QUE POR MANA NO GAREN POW !

    ResponderExcluir
  26. Olha, vejo que a maioria dos não bota mana na Katarina, com o perdão da palavra, gostam de champs de fácil jogo. A Katarina depois do remake está simplesmente um champion sem noção para os padrões atuais de metagame. Possui uma mobilidade absurda, lembrando que o mov.speed dela base era 350, ao passo que outros heróis ap´s como Orianna começam com 310, ou seja, uma katarina sem bota tem praticamente a mesma mobilidade de uma Orianna / Morgana COM bota, com a observação que ela não usa mana.
    Outro aspecto é que o shunpo pode ser usado em UNIDADE aliada dando MAIS ainda mobilidade ao champ. A habilidade em Q dá bounce de 7x DESDE o lvl 1, como não gasta mana, ela vai minando os demais champions em lane phase.
    Outro ponto, após refazerem o Assassin Instinct (antigo) para o novo skill W, que é mais um skill de dano em área que ainda dá mov.speed pra Katarina (ou seja... não dá pra fugir) deram um cooldown baixíssimo e claro, SEM CUSTO DE MANA.
    Sobre o ult dela ser parado, já não faz tanta diferença, já que mudaram o mecanismo de dano dele, agora é dano base + modificador em 2 segundos e não dano por adaga atacada como antigamente, além do que, assim que ativado JÁ causa Serious Wounds, então ela simplesmente matou qualquer herói que usa a regen de hp como habilidade principal, MESMO com seu ult sendo parado.
    Garen é forte ? Muito. Carrega ? demais. Mas não consegue a facilidade de ganks que a Katarina consegue desferir pelo blink do shunpo. Já cansei de ver jogos onde se domina uma Katarina no mid e ela ao sair pega um ou dois kills e simplesmente não dá para pará-la mais. Pois não há necessidade de habilidade para jogar e a mobilidade a retira do meio dos team-fights muito facilmente.
    E pelo fato de não precisar de mana, o sustain na fase de lane dela é incomparável aos demais champions ap do jogo.
    Quer deixar a Katarina do jeito que está ? Então blz, então tira mana da Morgana, do Veigar, da Orianna, da Lux, etc... Daí campeões como Veigar e cia. voltaram para os jogos, pois do jeito que está, o LOL está caminhando para aposentar diversos heróis, que eram divertidos no season 1, mas os diversos "remakes" os estão tirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano a kat tem muita mobilidade sim, ela sempre teve muita mobilidade porque é o estilo do champion, entretanto, por mana nela é ridículo. Ela é um champion fácil de jogar justamente por não usar mana e habilidade que dão fuga a ela. Sem isso ela seria aposentada, tirar mana de veigar ? Tu esqueceu do 'Q' dele ? Da passiva dele? Da ult que tira um dano absurdo , além de mais 80% de ap adversario como dano? Ridicula sua comparação. A tirar mana da lux? Ai você vai ver um champion satanico no mid. Ult a cada 24 segundos tirando 700 ? 800 ? 1000? Pow, pensa direito, cada heroi tem seu estilo e versatilidade, nego não sabe jogar ou simplesmente não sabe adequar a combar com a equipe e fica de mimimi. --'

      Excluir
    2. Katarina sempre teve mobilidade sim, mas ela não ganhava movement speed de um skill com 2 segundos de cooldown, não possuía a habilidade de "explodir" a marca e dar bônus dmg, e o ult agora cortar regen de hp e de heal. O ult da Lux com 40% de cd tem 32 segundos.
      Só uma observação: o ult do Veigar teve seu dano base do Primordial Burst reduzido drasticamente para 500, ele dá muito dano em ap sim, mas só neles, pra vc ter idéia, o dano base do ult da Kat já é maior do que do veigar. Sobre o "estilo" do champion, ela ganhou essa mobilidade no remake. Antes deste, a Katarina JAMAIS tinha sido banida nos ranked games. Um dos poucos heróis ap´s que possuía a mobilidade alta era o Kassadin, mas que gasta mana absurda pra fazer isso.
      A grande questão da Katarina é que ela é sim um champ melee, mas o burst dmg da adaga pressiona o herói adversário para trás pelo bounce de 7x desde o lvl 1. É como eu já havia dito acima, isto vai minando o adversário e Kat pode creepar livremente. A maioria dos heróis ap´s que vão mid, possuem CC, só que quase todos são Skill shot e que param em creep, o que permite que no chamado 1 x 1, a Katarina, sem gasto de mana possa usar o shunpo no champion adversário, ativar o W e sair ilesa. Então se o player souber utilizar o mínimo possível do herói, ele vai dominar a lane, ganhar em farm do adversário. Com a inserção de mana, ela não poderia espamar skills tão facilmente, e assim não limparia linha de creeps com tamanha facilidade podendo ficar tanto tempo em lane. Enquanto seu adversário precisa voltar base. Não é questão de mimimi. Me diga quantas vezes no season 3 ou season 2 tu viu o Veigar ser banido ou participar de qualquer partida. No campeonato mundial eu vi uma Katarina no mid pelo CLG. Ela ainda não tinha sido refeita e ainda sim, precisavam focar um disable só pra ela.

      Excluir
    3. melhor solução pra ela é pôr energy, o grande problema da kat hoje não é na lane, que é aonde ela é nerfada toda hora, o problema de verdade é o spam de skills na TF... enquanto seu APC dá o combo dele uma vez na briga a kat dá 3, 4 vezes, com a questão da mobilidade dela, fica dificil impedir isso.... ela tendo energy, ela poderia usar sua passiva em uma luta contra 2 numa boa, mas não poderia spammar como faz hoje numa TF, pentakills seriam mais restritos aos pros, invés de a qualquer um que aperte todas as teclas sem olhar oq tá fazendo...

      Excluir
  27. Colega paulo nunca tomou horizon + dark matter de kat dum veigar q sabe farmar n né??? Isso q é visão d jogo... Kat feedou? NP I'm veigar and 1 shot da hucker with my ulti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já tomei. Só usar tenacidade e dark matter não cai mais na cachola. Seu W e seu Shunpo te tiram dali.

      Excluir
  28. Ficaria feliz se o bounce do Q da kataria fosse gradativo a medida que ela upasse a skill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como era antes... 2 bounce lvl 1, 3 bounce lvl 2, 4.. e assim por diante.

      Excluir
  29. Tanto faz katarina com ou sem mana, eu concordo que possui uma mobilidade exemplar porém como foi dito, fácil de ser counterada,e ela da pentakill pois as pessoas não mostram foci nela cancelou o ult vc tem ate 5-7s pra mata-la junto ao carry dos inimigos somados, eu sempree joguei e minha main role é o top,sempre vou ou no adc ou no ap caster para neutralizar os maiores dano provenientes do inimigo, enfim voltando ao assunto já que me dispensei uma pouco, a Katarina sim da muito spam de skills eu axo que em vez de por mana retirar o refresh após matar alguém e buffar pois está medíocre, um falou de #nerfdarius, fácil de counterar com quem usa mana e quem não usa,darius e mais "only R" que Karthus ao meu ver e sobre o Garen para dar counter nele e bater mais forte e não tomar o silence pous eu ja vi td garen ser pokeado por mim e qnd se irrita vem com odio recuo perdeu o time do silence e nesse espaçi de recuo vc o ataca, isso serve pra qualquer lane sendo ranged ou melle tem como fazer isso com todos os champs, e sobre a mana, voltando a falar especialmente da Katarina,champ que tem mana é aquela vai gastar tudo mas com objetivo de matar,is que não tem só. se preocupam em fucar mais tempo na lane,meu champ é o Rumble e tem a passiva pra evitar spams e tds sabem que é um ótimo champ e nto forte porém como sei as fraquezas dele por só me empenhar e concentrar bas vantagens e fraquezas dele eu sei quem da counter e quem não,nas é como eu digo se vc conhece o champ e sabe td dele como:quais itens pro adversário sem perder dano,momenti certo de atacar e recuar,posicionamento nas tfs ou pré tfs, como farmar com alguém que te da pokes alot e vc não e sempre não olhar apenas a sua lane e sempre verificando as outras e o mais importante esquecer a GANÂNCIA!

    ResponderExcluir
  30. Desculpem os erros gramaticais respondi via celular evo teclado do touchscreen é horrível por ser pequeno e eu possuir dedos grandes maldito iphone u.u #mãe precisodoGalaxySIIIploxxx

    ResponderExcluir
  31. Katarina sem mana e fim , meu deus que inferno, quer botar mana nela ? ENTÃO NERFA O DARIUS CARAMBA !

    ResponderExcluir