teste

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ban é coisa pequena! Xenofobia, racismo e preconceito dentro do League of Legends pode dar cadeia!


Um jogador reportou que o mau comportamento dentro do League of Legends está por demais (e realmente está) então o Riot Mazza chegou e trouxe uma ótima informação que talvez faça os trolls e jogadores tóxicos baixarem a bolinha:

"Saudações Invocadores,

Gostaria de esclarecer e reforçar o comprometimento que a Riot Games tem com nossos jogadores em não tolerar qualquer tipo de atitude negativa perante a comunidade de League of Legends. Possuímos diversas ferramentas focadas na redução de jogadores tóxicos que praticam a xenofobia, racismo e outros crimes sociais/raciais. Reitero a relevância que damos para casos como estes e que sempre agimos severamente nas punições. Peço para que sempre utilizem nossas ferramentas de reporte para denunciar estes jogadores tóxicos ao final das partidas e, posso garantir, que todo caso será analisado pela nossa equipe e as providências cabíveis serão tomadas. Outra forma de fazer esta denúncia é tirar screenshots durante a partida das ofensas do jogador tóxico em questão e abrir um ticket para o nosso time de Player Support, informando o ocorrido.

Jogadores que demonstram atitudes extremamente negativas em nosso servidor, como ofender outros jogadores, intencionalmente, terão suas contas suspensas ou banidas – sendo notificados com a duração. Em particular gostaríamos de reforçar que assédio moral - especialmente comportamentos que sejam considerados ofensivos, incluindo, mas não limitados a, palavras de baixo calão, prejudicial, ameaçador, abusivo, assediante, difamatório, vulgar, obsceno, sexualmente explícito, racial, étnico ou de qualquer forma censurável; não é bem-vindo na comunidade de League of Legends e não será tolerado. Como brasileiros, temos orgulho de sermos um dos povos mais étnicos e culturalmente diversos do mundo e estaremos constantemente reforçando nosso comprometimento em manter a PvP.net acolhedora para todos.

Com relação ao o que a Riot Games pode ou não fazer para ajudar o jogador que sentir-se lesado, gostaria de contribuir com uma informação útil à toda comunidade. Existe um órgão responsável por resolver problemas como este e, caso o jogador acredite na necessidade de levar o acontecimento à justiça, basta acioná-los pelos contatos que seguem abaixo. Eles poderão fornecer todo o auxílio e informações para continuidade e solução do problema. A Riot se prontifica a cooperar ao máximo com os órgãos competentes em qualquer investigação desta natureza.

Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI)
Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 3º andar Luz – SP
Tel: (11) 3311-3556/3315-0151

Nos vemos nos Campos da Justiça!"

Só peço por favor que não utilizem esses dados de forma errada, sejam inteligentes e sábios como a maioria do público do Pwn3ed sempre se mostrou. ;)

44 comentários:

  1. Sério que jogador toxico tem em 8 a cada 10 partidas, mais tem umas que o abuso é realmente GRANDE d+, informação muito valida, e realmente tem gente que precisa baixar a bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cade o curtir, quero curti esse comentário ae asuhasuhsauhasuhsa

      Mt cara tem que baixar a bola mesmo!

      Muitas vezes cara que ta afundando o time fica ofendendo geral!

      Excluir
    2. Estamos preparando um curtir, em breve novidades;)

      Excluir
  2. Já joguei com alguns argentinos no LoL BR, tinham dois deles no meu time. Os outros dois ficaram reclamando e falando besteira com eles, coisas de baixo calão. O interessante é que os argentinos eram suporte e jungle, duas posições que pra mim o jogador tem que ter uma perfeita percepção de partida. Eu estava jogando de ADC (minha pior role). No fim das contas ganhamos o jogo graças aos dois argentinos que não desceram ao mesmo nivel que os dois BRs e souberam jogar a partida deles. Creio que ainda tenho eles na minha buddy. Super gente boa e jogam muito bem tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente têm aparecido muitos argentinos no lolbr... já joguei com pelo menos uns 15 ou mais.

      Excluir
    2. tbm ja joguei com argentinos, e eu la de boas, ele começou a chamar geral de "filhos da put*a"(em espanhol é claro) e n ajudava o time...

      Excluir
  3. cara estou ficando super feliz de ver que o pessoal da RIOT está fazendo muita coisa para banir os troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acredito vendo. No dia que eu cair em equipes que não tenha gente xingando colega de equipe, acreditarei que eles estão realmente fazendo muita coisa.

      Excluir
  4. a cara que post inutil cara, serio mesmo a maioria dos trolls xenofóbicos racistas etc.... são tudo criancinha de 14 anos cara, sério e cadeia por crime cibernético é tipo 1 mes por algo muito grave , 1 ano por difamação e denegrir a imagem de alguém ou seja isso não existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagina os pais do garotinho troll de 14 anos recebendo a visita de um oficial de justiça alertando sobre a atitude do garoto. Melhor que conta banida, esse garotinho será banido da internet!

      Excluir
    2. Carlos, a pior coisa é NÃO FAZER NADA.
      Esse guri de 14 anos que ofende os outros dessa forma vai tomar um baque enorme quando surgir um oficial de justiça na casa dele. E imagina a reação dos pais? Esse cara vai tomar um ban eterno de QUALQUER JOGO.

      E uma nota: Crimes cibernéticos são apenas aqueles que afetam os outros de forma virtual. Crimes raciais e pedofilia virtual dão cadeia e pelo mesmo tempo que o crime 'físico' ;)

      Excluir
    3. Já houve uma vez que começaram a me xingar, dizendo que sou gay e tal, e eu disse "sério mesmo que você prefere este caminho? Chamar de lixo é muito menos prejudicial a você do que me chamar de gay, ainda mais uma lei dessa a favor do mesmo, acho melhor tomar cuidado se não quiser um oficial desligue sua internet." Não sou gay, não me senti ofendido, mas eu teria coragem de boas pra poder banir um garoto desses, que acha que é adulto e que sabe de todas as coisas...

      Excluir
  5. Sempre rolam uns comentários do tipo: "favelado" "preto sujo" etc. Arrepio quando leio isso e acabo dando block nesses jogadores. Agora vou reportar todos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noticia, não sabia que podia reportar por isso també.

    ResponderExcluir
  7. ja aconteceu isso em um jogo q joguei muito tempo acho q n aconteceu nda com ele isso pq tinha ate print do q ele tinha falado ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Qual adiferença entre suspenso e banido LOL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspenso = DELETADO, indiferente você ter gastado 1 milhão de reais ou não ter gasto nada na sua conta,ela vai ser apagada com tudo que tiver nela e quando você for logar, vai dizer LOGIN INEXISTENTE.

      Banido = A RIOT Games deixa a conta com login bloqueado por tempo determinado.

      Excluir
  9. ótima informação, LOL está infectado com esses jogadores que acham que tem o direito de xingar como bem entendem e acham que não tem punição, isso é uma falta de respeito com o próximo, gosto do que a Riot está fazendo, que continue assim.

    ResponderExcluir
  10. eu ja sofri no NA por ser brasileiro e no BR por ser baiano

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Creio que em casos em jogos de ELO elevado, onde um jogador aparenta "não saber jogar" (não saber o que ta fazendo mesmo, literalmente e não apenas jogar mal ou feedar uma lane) ele pode ser punido, podendo tratar-se de outra pessoa que não seja o dono jogando na conta (amigo/parente/hackeiro de lãnrauze).

      Se é algo grave já não sei xD

      Excluir
    2. Pior que já vi gente ameaçando de denunciar como "jogador inexperiente" ou algo la de feed proposital, alguém que não sabia jogar. Mas era uma coisa totalmente sem querer e não alguém do tipo experiente que decidiu trollar.
      Como se a pessoa nunca tivesse passado pela fase de estar ganhando mais experiencia, como se ela nunca tivesse ido mal no jogo.
      Acho que seria bizarro demais banirem alguem que está ganhando experiencia e claro, esteja na própria conta.

      Excluir
  12. Agora já sei o que fazer quando nego começar a falar do meu Taric Rosa.
    Um colega uma vez me disse: "Adulto a gente não educa, adulto a gente pune."
    Acho que é exatamente assim que as coisas devem rolar. Muitos parabéns ao staff da Riot

    ResponderExcluir
  13. primeira coisa que fazem na partida quando veem alguem com o taric de armadura rosa é chamar o invocador de gay, isso vai rolar unas punição tbm, pq é meio que uma zoação sem motivo, zoar o invocador por causa da cor do campeão, mesma coias ser julgado pela aparencia que se tem, completamente perconceituosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taric não é Taric sem skin rosa kkk xD! Não é só com o Taric não esses dias de Ezreal na fw chove xingamentos de gay ._.

      Excluir
  14. ótima atitude, porem nunca vejo ninguem ir ban esperança não falta. Nem mesmo eu que ja perdi a paciencia e acabei xingando quem me xingou. Depois pedi desculpas e fuixingado denovo...LOL BR HUE HUE HUE desculpe mas é a vdd. Um grande abraço pra todos os gamers que são educados e ajudam tanto os fortes como os "noobs" ^^

    ResponderExcluir
  15. a cara que post inutil cara, serio mesmo a maioria dos trolls xenofóbicos racistas etc.... são tudo criancinha de 14 anos cara, sério e cadeia por crime cibernético é tipo 1 mes por algo muito grave , 1 ano por difamação e denegrir a imagem de alguém ou seja isso não existe

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Assim, eu já fui chamado de várias coisas totalmente racistas (macaco, preto, etc) durante o jogo, mesmo sendo branco. Já enviei as reclamações pra Riot! mês passado, no mesmo dia, e nada aconteceu. Máscara linda dessa empresa.
    Repostando porque errei uma palavra kkkkk

    ResponderExcluir
  18. É preciso reclamar das pessoas que acabam abusando das ofensas. Também dos jogadores que são preconceituosos com os outros, como por exemplo o cara ai que falou que sobre preconceito por ser baiano. Já vi varias vezes xingarem um jogador de pobre e favelado só por ter um PC ruim ou chamar de deficiente só pq o invocador não ta jogando bem. Para mim essas são ofensas que não deveriam existir no LoL.

    ResponderExcluir
  19. Idem,quantas vezes eu já não fui xingado e 'humilhado', mas enfim.. eu não dou a mínima p/ isso, não reporto nem nada pq tenho minha própria vida fora da net.

    ResponderExcluir
  20. o pior é aquele cara que feeda a lane, vc fala pra ele recua e te manda tomar no orificio anal e sai da partida

    ResponderExcluir
  21. O problema desses jogadores tóxicos, é muita falta pêia! rç

    ResponderExcluir
  22. Pessoal tenho uma mania de sempre falar "pqp" quando eu erro isso pode dar ban ???? mas eu nunca falei mal de niguem

    ResponderExcluir
  23. Acabei de jogar um jogo em que um dos jogadores chamou os outros de "negros" e "sujos". Pra mim isto passou dos limites, espero que le seja banido.

    ResponderExcluir
  24. Eu mesmo já fui humilhado, xingado de tudo que é tipo no LoL, as vezes isso desanima o jogo, sei lá, eu tento evitar isso, tento evitar conversas quando começam a xingar, reporto todos aqueles que são tóxicos, espero que isso resolva em alguma coisa, porque já vi muita gente ali dizendo: "Pode reportar, pode reportar, não tenho medo... Eu não vou ser banido".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente nunca vi xingamento racista e coisa do tipo, mas ja vi gente sendo xingada por jogar mal. A pessoa não joga mal porque quer, ela pode estar tentando melhorar e ninguém pensa nisso, ninguém pensa em ajudá-la, só sabem falar "vai jogar contra bot", "seu lixo feeder", "desinstala lol".
      É como o Lourenço disse "as vezes isso desanima o jogo". O desempenho da pessoa pode piorar mais ainda com xingamento, isso não vai ajudar, só vai atrapalhar e fazer a pessoa se tornar medrosa no jogo.
      E aprendam: jogar contra bot não é a mesma coisa..existem jogadores de time adversária com estratégias que você pode acabar aprendendo, estratégias que não se vê contra bot. Contra bot é bom de inicio, quando você ainda está por volta do nível 8(+ou-) ou quando quer testar campeão

      Excluir
    2. Uma coisa que já presenciei muito também, são pessoas que estão no nível 30 no jogo e a mentalidade ainda é nível 1.
      Já vi gente com "nossa você joga mal, tinha que ser nível 22". Ah por favor né gente.
      Dica geral: se você não tem nada a ensinar a pessoa/fazê-la evoluir, fique quieto!

      Excluir
  25. Vivaaaaa, agora posso banir quem me xingar por ser gay, amando a Riot :B

    ResponderExcluir
  26. ontem a tarde, um jogador do meu time passou o comesso do jogo dizendo que tava fumando maconha e por isso n tava prestando atenção no jogo,no comesso do jogo fedoou o darius, dai no midgame ele comessou a abusar verbalmente dos aliados, e no final do game tava coloando a culpa em mim dizendo que eu tinha fedado, então como todo jogador consciente eu o reportei, e espero sinceramente que tomem uma providencia qunto ao comportamento dele. apologia as drogas é uma coisa muito feia, e n deve ser praticada em um jogo onde crianças jogam!

    ResponderExcluir
  27. Se o cara que te chama de PRETO tiver menos de 18.n vai dar em nada.desiste.

    ResponderExcluir