Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Lista do League: Os melhores mids AP e AD


Nessa edição da lista do league, nós vamos fazer uma análise dos três melhores mids AD e AP.
A Season 3 trouxe consigo uma súbita mudança no metagame. Esse é um momento excitante, onde há várias oportunidades de descobrir novas estratégias e jogar com campeões que eram antes considerados excessivamente fracos. No entanto, é um momento também muito confuso. O meta estável da season 2 que estávamos tão acostumados se foi. O que nós temos agora é uma mensagem simples: se adapte ou morra. Uma das mudanças mais notáveis da Season 3 é a possibilidade de usar Ad casters n mid. Isso marca a morte dos mids AP ou há espaço para ambos crescerem? Coloquem seus chapéus do teemo, é tempo de olhar a frente e ver o quão forte os AD casters realmente são.

#3 AP Mid: Kassadin - "Silence!"


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 51.67%
Popularidade: 6.30%


Parece que o Kassadin ficou tempo suficiente no vazio e decidiu caminhar pelo abismo para voltar a ser viável. Kassadin raramente foi visto na season 2, e isso foi por causa do seu early game fraco. Isso não é mais um problema. Graças ao Frascoc Cristalino, ele pode começar com um monte de sustain e mana. Isso permite a ele ficar na lane para farmar enquanto dá harass com o Q.
Kassadin sempre foi considerado um anti-mago. Esse buff para o early game dele significa que agora ele pode chegar com segurança ao nível 6 e destruir completamente o oponente na lane. Uma das suas maiores fraquezas, os AD casters, não são realmente tão poderosos como você pensa. A força do Kassadin vem da sua habilidade de silenciar o oponente, explodi-lo e usar sua mobilidade para escapar, sem dar a chance de contra-ataque para o inimigo. Isso também se aplica para os AD casters, já que a principal fonte de dano deles vêm das skills, e não dos auto-attacks. Não se engane, ele não está overpower, mas ele voltou como um dos APs mais poderosos.



#3 AD Mid: Pantheon - "They will know war."


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 49.61%
Popularidade: 11.32%

A taxa de vitórias do Pantheon não é alta como muitos esperavam. Ele tem um ótimo harass com o Q dele e sua passiva ajuda a negar bastante harass inimigo. O stun dele permite que ele encurrale oponente melee assim que ele fique feedado, e ajuda a preparar ganks. A ultimate dele dá uma absurda presença no mapa, mas ele sofre de um problema-chave: ele é um melee sem opções de fuga.
Mesmo tendo uma incrível fase de lane e uma grande presença no mid-game com sua ultimate, assim que os times comecem a se agrupar, Pantheon começa a ter problemas. Como um AD caster, pantheon precisa focar em dano. Ele é costruído basicamente como um assassino sem nenhuma furtividade ou opção de fuga. Isso resulta em problemas terríveis durante as teamfights. Ele precisa ficar perto para dar dano, o que o deixa fora de posição, sendo facilmente explodido. Ele ainda é uma forte opção, mas eu sinto que a falta de capacidade de fuga vai impedi-lo de sequer ter chance de ser overpower.



#2 AP Mid: Twisted Fate - "It's all in the cards."


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 54.69%
Popularidade: 8.71%

Twisted Fate deve ter viciado o deck, porque ele tem sido um pick dominante desde que ele foi introduzido no jogo. A alta range do Q dele permite que ele farme de forma segura enquanto sua utimate dá a ele uma presença de mapa quase divina. Ele tem uma grande utilidade vinda do seu Escolha uma Carta que pode tanto travar os inimigos quanto dar oportunidade para ele parar lutas e escapar.
Dito isso, ele tem fraquezas que impedem ele de ser completamente overpower. Ele é um campeão frágil com nenhuma capacidade de fuga (N.T.: Ult?). Isso deixa ele vulnerável à gap-closings e campeões com alto burst de dano, como Kassadin, Fizz, Kha’Zix, LeBlanc, etc. Combinações como Maokai jungle e uma Ahri Mid tem o potencial de quebrar ele na emenda. No entanto, ele é tido como o melhor ganker do jogo, uma das razões pelo qual ele tem tido tanto sucesso.



#2 AD Mid: Kha'Zix - "Change... is good."


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 51.15%
Popularidade: 18.03%

Kha’Zix mid é algo que pegou de surpresa não só a solo queue, mas também o cenário competitivo. Ele tem um burst insano que é maior ainda quando você está isolado. A mobilidade que o Pulo dele dá  no early game o mantém a salvo da pressão da jungle mesmo sendo um campeão melee. Assim que ele evolui o Pulo e os Espinhos do Vazio ele ganha uma capacidade de gank e luta em time absurdas. Suas Asas Evoluídas permitem que ele se aproxime de grandes distâncias enquanto o seu W ativa o slow da sua passiva, permitindo que ele fique colado no alvo. Sua ultimate lhe dá oportunidades de sobrepujar oponentes e fugir caso se exceda.
Kha’Zix é tido como o melhor AD caster para teamfights no momento. O fato de que o cooldown de suas Asas Evoluídas reseta em kills e assists dá a ele a mobilidade necessária para mudar de alvos e o previne contra “bater-e-correr”. Ele é um verdadeiro pesadelo se ficar feedado. Sua maior fraqueza é o fat de ser um campeão melee que foca principalmente em dano. Isso o deixa suscetível a ser focado e destruído se for pego em algum CC. Eu tenho uma leve impressão, e tenho certeza que outros têm também, que ele será nerfado em breve.



#1 AP Mid: Evelynn - "All too easy."


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 54.91%
Popularidade 15.65%

Evelynn voltou para seu status de instant-pick/ban. Embora ela nunca foi completamente inviável depois dos nerfs na season 2, ela era definitivamente muito mais fraca comparada à sua glória anterior. Parte do sucesso dela pode ser atribuído ao rework do Sufocamento Ígneo. É um item com bom custo/benefício agora e dá a Evelynn aquele extra burst necessário para matar os inimigos. O Tormento de Liandry é outro item que dá um grande boost de dano. Isso funciona perfeitamente já que é feito a partir de uma Máscara Assustadora, que já é considerado um item padrão na sua build.
A maior fraqueza da Evelynn é seu early game, já que ela não tem seu ultimate. Ela ainda pode farmar de forma razoavelmente segura com o Q, mas pode ter problemas contra campeões muito agressivos. Isso é remediado pela sua incrível presença de mapa e potencial de gank uma vê que ela atinja o nível 6. O único counter de verdade contra isso são wards rosa bem posicionadas em pontos-chave, que são raras na solo queue. Uma das melhores partes da Evelynn é que ela não fica pra trás conforme o jogo avança. No late game, se ela acertar o ult nos cinco inimigos, ela vai ganhar um escudo de 1500 HP. Deve ser por isso que ela vai receber nerfs no próximo patch.




#1 AD Mid: Talon - "This is no challenge."


Ranked Solo Queue
Taxa de vitórias: 54.18%
Popularidade 4.79%

Talon emergiu como um dos mais poderosos MIDs na Season 3. A combinação de burst, utilidade e furtividade fez dele uma escolha poderosa. Seu E é um counter leve para MID casters já que ele vai silenciar o inimigo por 1 segundo. O silence não é longo o suficiente para destruir completamente os casters, mas permite a ele negar parte do dano.
Uma dos maiores pontos fortes do Talon é sua ultimate. Ela permite a ele mergulhar nos carries e escapar sem ser focado nas teamfights. Ela também tem um cooldown relativamente baixo de 75/65/55. Esse cooldown baixo é útil na lante, já que o Talon muitas vezes precisa da ult para ganhar trocas de dano e kills seguras. Sem sua ultimate, ele é vulnerável a estratégias de bater-e-correr e a perder trocas de dano depois de usar seu E. Sua maior fraqueza, como a maioria dos AD casters, é que ele é melee. Isso significa que ele será muito fácil de ser focado nas teamfights, especialmente se o time inimigo for esperto o suficiente para usar uma ward rosa ou comprar um Oracle para as teamfights.



Para concluir, eu acho que os AD mids tem sido superestimados, e não estão ganhando tantos jogos como as pessoas pensam. Os únicos AD casters realmente dominantes são o Kha’Zix e o Talon, que ainda tem suas fraquezas. Eles tem se tornado uma boa alternativa pro jogo, e permitem uma variedade bem maior. Embora alguns AP mids tem caído em desuso, AP casters como um todo estão longe de ser uma estratégia ultrapassada.

Fonte: RTS guru
(http://www.rtsguru.com/game/435/article/4925/The-League-List-The-Top-AP-and-AD-Mid-Laners.html)

Traduzido por Tyras



Share:

29 comentários:

  1. Respostas
    1. diana não é nada do que ela costumava a ser

      Excluir
    2. Fizz leva ad? '-'
      Coloca ele contra um Kha ou um talon... vamo ve oque um fizz faz...

      Excluir
    3. Po cara, eu ainda tenho uma boa taxa de win com a Diana ^^

      Excluir
  2. champion que tem dado muito certo(pelo menos cmg) é o jax na mid

    JAX MID É OP

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. sem zoar mordekaiser is Nº 1 até comprar spell vamp pra ele não é muito bom mas depois disso ele carrega mais jogo que qualquer adc, pode ir no meio da tf ativar o escudo e combar em todo mundo, ulta no adc e vira 6x4 já carreguei muitos jogos com ele, estou 75% com mordekaiser no ranqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mordekaiser es number one Huehuehuehuehuehue

      Excluir
  5. Melhor mid pra mim AP é galio, pq ele nao recebe dano dos inimigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é o melhor , ate aparecer um udyr HUEHUEHUE

      Excluir
  6. Zed, com certeza deveria estar no lugar do pantheon, beleza ele é forte, mas ZED com harass do Q é ÓTIMO mid, lv 6 ele EXPLODE qualquer mid que não possua silence com seu combo, sem duvidas a talon e khazix estão super forteds, porém zed deveria estar no lugar de pantheon. PS : sem contar q ele usa energia.

    ResponderExcluir
  7. Fizz, Kat, Swain, Karthus, Anivia, Ryze, Syndra etc detonam esses 3 APs da seleção, mas IMO fator bem mais decisivo que champion é player. Esses 3 foram escolhidos por serem bem mais fáceis de jogar therefore mais gente vai jogar com eles. Mas é fato, W/L ratio eles são os 'melhores'.

    ResponderExcluir
  8. axo que lee devia estar no luga do pantheon , e tbm axo que não esta pq é um champion mtu popular mas poucos sabem jogar.

    ResponderExcluir
  9. Galera da página, uma dica seria colocar os nomes dos itens em ambas as línguas em suas postagens, inglês e português, tendo em vista que muitos jogadores jogam no server NA, eu por exemplo jogo em ambos os servidores, e não conheço os nomes em português. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Desconsidero ênfase do post, Na minha opnião... De certa forma, eu considero os heróis mais efetivo e difíceis adversários de serem abatidos no MID que são capazes de manipularem a lane sem nenhum problema ou dificuldade por certas vantagens são 1ºMORDEKAISER, 2ºVLADEMIR E 3º HEIMERDING. Independente de fraquezas e vantagens e da estratégia de cada jogador é difícil negar que um deles não garantiria um bom solo, porém é bem dito dizer "Se você conhece o inimigo tanto quanto conhece a sí mesmo, não precisa temer um resultado". No entanto cada héroi tem seu potencial e raramente existe uma luta de
    ( igual para igual ) devido a algumas vantagens que são ditas como counter .
    Na minha opnião os AD como mais potencial de garantir um bom solo mid são Talon, Pantheon e Wukong.

    Acho interessante relatar assuntos desses tipos, pois uma boa análise faz toda a diferença, não é mesmo? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vladEmir é o nome do porteiro do meu prédio HUEHUEHUE

      Excluir
  11. Sinceramente, tudo ai esta certo tirando um fator: tf mid é a coisa mais fácil de counterar. Vocês podem falar que a ult dele é útil para ganks, mas do que adianta fazer um 3x2 ou 2x1, sendo que 1 deles ta 0/4 com 20 minions? Fora que se tiver wardado, qualquer mid com cc pode cancelar a ult do tf, ja que ele tem que ficar perto da lane para ultar, MASSS as estatísticas são baseadas no lolking, e ja que o porcentual de vitória dele ta maior do que o dos outros, nao posso falar nada...

    ResponderExcluir
  12. Nerfar o Kha'Zix? Ah vá se catar.
    Por que diabos um champion com win rate de 50% deveria ser nerfado? Ele é extremamente balanceado.
    Sim ele mata squyshies, MAS ESSA É A FUNÇÃO DELE! Sendo que ele não traz utilidade pro time em termos de CC ou tankar.
    Ceha de choramingo por causa de assasins, pqp...

    ResponderExcluir
  13. ahahha Peguei um Kha mid ontem que fez terror com o Veigar, tadinho :~

    ótimo post, como sempre :)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. eu acho que o jayce deveria substituir o pantheon em , o poke do jayce eh mto bom , tem buff de velocidade de movimento nas team fights , eu sempre me saio bem nas trocas no mid , e ontem ja fiz pentakill de jayce mid.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash