[Fechar]
teste

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Juiz Trundle e Juiz Darius provaveis próximas skins vindo por aí!



Uma das skins mais pedidas no fórum NA pode estar saindo! Juiz Trundle!

Riot Grumpy Monkey disse que gostou da ideia e disse um pouco mais:

"Estou dentro! Vocês podem pensar em mais 3, pra que nós possamos ter um time de tribunal? Então, Juiz Trundle, Juiz Darius, Cait policial pode ser a meirinho, e talvez dois advogados. Corporate Mundo poderia passar por advogado eu acho... Precisamos de outro."

Promoção de Campeões e skins: praia caída PROMOÇÃO BR


Aloha! Singed Surfista de volta nas quebradas! Vou te contar que o cima esfriou muito aqui no oceano, hein? Que Friaca, que nada, tá mais para Nhaca. Que dureza. 487 RP
O frio aqui tá mais sinistro do que no meu apartamento com o ar condicionado no talo! Cadê seu Barco do Dragão, Teemo Panda? Me dá uma carona aí pra areia se tiver espaço. Vou vazar pra longe dessas ondas geladas. 487 RP
Ufa, de volta na areia! Rumble de Férias é o cara que manja dos coquetéis gostosos. Parece uma boa, principalmente se esse friozinho continuar. 487 RP


Ih, Riven detonou a prancha dela outro dia, e agora descolou um trabalho de salva-vidas no posto 16 pra juntar uma grana pra consertar. Hoje a praia tá meio vazia, então toma aí um mai tai por minha conta. 487 RP
Rumble resolveu partir de volta pra oficina dele. Com esse frio, né, dá até pra entender que roupa de clima tropical não é a boa. 440 RP
A Miss Fortune concorda comigo: com esse mar fraco toda vida, mais negócio voltar pra loja e parafinar as pranchas pra quando o tempo melhorar. 440 RP


É, nem mesmo minhas habilidades radicais do surfe servem para esquivar desse climinha de Friaca. Vamos voltar para a Cabana do Surf do Singed (e não é um laboratório secreto do mal, não) entre 28 e 31 de dezembro, então chega mais se quiser economizar enquanto as ondas não voltam.



Promoção de Campeões e Skins no NA



Miss Fortune, Riven, Rumble estão em promoção e as skins Panda Teemo, Rumble in the Jungle, Singed Surfista no server NA, talvez sejam campeões e skins diferentes no Brasil

Hoje tem Two and a Half Farm! A Stream de ADC e Support da Pwn3ed!



É hoje as 21h!

Link da stream:

http://pt-br.twitch.tv/pwn3ed

Link da página do pessoal:

https://www.facebook.com/GankbangTeam?ref=hl



De Brisa a Furacão, saiba como transformar seu ADC em um monstro! - Parte 1

Para começar já aviso separarei este artigo em outras duas partes, em que na segunda parte continuarei a falar dos campeões que tem privilégios sobre este item e na terceira quais são os itens e duplas de ranged’s que podem fazer o seu jogo ficar ainda mais divertido (ou não, caso você esteja no time adversário).

Que item é este?
“Furacão de Runaan (Runaan’s Hurricane)
Custo: 2750 (1000)+70% de Velocidade de Ataque
Passivo ÚNICO: Seus ataques básicos disparam 2 pequenos raios em 2 alvos próximos, cada um causando 10 + 50% de seu Dano de Ataque. Estes aplicam efeitos ao acertar.”
Runaans foi um novo item introduzido na nova temporada para ajustes no balanceamento do jogo, para assim modificar algumas estruturas que o jogo estava mantendo. Com este item nós podemos ver que campeões como Varus, Twitch (e obviamente outros ADC) tiveram sua ascensão.
Qual o seu impacto no jogo?
Runaans trouxe a ascensão de ADC que antes não eram bem vistos, mas porquê?
Vamos aos básicos:

O seu custo de gold é de certa forma médio, dando ao seu ADC um buff de +70% na Velocidade de Ataque e uma passiva que adiciona dois ataques básicos aos inimigos 2 inimigos mais próximos (um ataque para cada inimigo) que estes recebem o efeito do ataque fisico.
Itens que recebem efeito on-hit (ataque fisico) nas temporadas passadas funcionavam em sua maioria em ataques de um unico adversário, restringindo assim que algum personagem ficasse “Apelão”.
Mas agora temos esse poderoso mas no entanto barato item, e porque eu estou querendo falar sobre ele? Bom, temos que analisar alguns ADC’s Ranged antes e depois.
Revisando cada Passiva:
Note que nem todos os champions tiveram muitas modificações, mas o que mudou foi a sinergia que este novo item trouxe para eles.
Ashe:
Ashe é um personagem muito bom para quem sabe utilizá-la bem, ela era muito escolhida nos torneio por iniciar teamfights não importando aonde estivesse, e podendo caçar qualquer um que tentasse escapar dela, por mais que tivesse uma diversidade de campeões com habilidades que podiam abalar sua, então conhecida fama de um dos melhores ADC’s.

Com a entrada de Runaan’s, ashe perdeu muito do foco que tinha, por não obter grande potencial desse item como os outros ADC’s, porém podemos ver que tanto o seu critico de sua passiva quanto o slow de seu Q aplicam o efeito de Runaans, forçando de certa forma a Ashe a criar um potencial enorme em sistema de “Suporte”.  

“Seu idiota, ashe suporte?”
Calma, tente raciocinar, cada jogo é um jogo especifico com enormes variaveis, e este conteúdo que estou apresentando está para abrir suas perspectivas sobre o potencial de Runaans se você tiver interesse de comprá-lo no jogo. Ashe tem um bom dano, mas não passou além do “bom” comparado a alguns outros ADC’s e sim ela é muito boa como suporte para desabilitar algum campeão como por exemplo: Hecarim, que é o inferno de se alcançar e que não necessitaria de um foco no meio da teamfight caso você tenha runaans entre seus itens, podendo abrir o foco do seu dano em outro adversário.

Nesse caso, quando você utilizar a passiva da Ashe, seu critico daria splash em dois alvos próximos, ou seja, ela daria 3 criticos em 3 campeões ou minnions SEMPRE.

O slow que vem em seu Q, seria em 3 e não apenas em um, isso a torna uma ótima support.

Caitlyn:
Sabe o que eu tinha dito sobre outros campeões terem mais dano que a ashe?
Bom, bem vindos a passiva da Caitlyn:
“Bem na Mira - Dentre 6 ataques basicos (Nivel 13), Caitlyn irá disparar um tiro na cabeça causando 150% de dano em um campeão ou 250% de dano em uma tropa.”
Que caso você estiver no mato aumenta em 2 Stacks para cada ataque básico que você der, reduzindo para 3 (Nivel 13), o numero de ataques necessários para ativar a passiva.


WOOOOOOOOW, você viu?

“Reduzindo para 3, o numero de ataques necessários para ativar a passiva.”
Isso significa meus amigos, que se você tiver uma Runaans e se manter estrategicamente no mato no meio da Teamfight, você dará 150% do seu dano a cada ataque basico, sendo que não está incluso ai nenhum modificador de dano (Critico, Trinity force, etc). Sua única atenção será manter-se seguro dentro do mato e destruir o time adversário. Simples como um cupcake.
Corki:
Nunca concordei com corki ser um ótimo ADC, sempre achei que outros podiam ter mais potencial que ele, mas vamos dar uma olhada em sua passiva:
“Capsulas de Fragmentação Hextec - Os ataques básicos de Corki causam bônus de dano real igual a 10% de seu AD em tropas, monstros, e campeões.”
Por mais que eu tenha uma cisma contra o Corki, tenho que concordar que ele é otimo dentro de uma teamfight, o seu E acaba com a armadura do adversário e basicamente todos os seus danos são em area, ele é perfeito para quebrar a defesa de um tank, de um ADC, ou mesmo agora com a Runaans, os dois e mais um.
Graves:
Graves não é meu ADC prefirido, porém ele é muito usado em modo ranqueado, por uma mistura de fatores, Defesa, Dano, Velocidade de ataque. E por mais que alguns digam que não, Graves tem um Grave (Ba Dum Tssss) problema, movimentação. Além de ele ter uma movimentação base muito baixa (Um pouco maior que a da Ashe porém baixa) a unica habilidade que pode auxilia-lo nisso é:

“Saque Rápido - Graves avança ganhando uma melhoria de Velocidade de Ataque durante 4 segundos. Acertar inimigos com ataques básicos diminui em 1 segundo o Tempo de Recarga de sua habilidade.
Cooldown: 22 / 20 / 18 / 16 / 14”
E se ligarmos isso à Runaan’s calculo que em torno de 4,5 Ataques são necessários para poder utilizar essa habilidade de novo (Sem somar a Velocidade de Ataque só mantendo-a), podendo assim manter Graves em movimento da mesma forma que a Vayne com o Trumble, e mantendo a sua Velocidade de Ataque, podendo assim focar em itens de dano.
 
Kayle:

Enquanto eu escrevo este artigo estava aguardando chegar neste campeão (E também do Urgot) pois tem algo aqui que é muito importante para apresenta-los.
“Fervor Sagrado - Quando Kayle ataca um campeão, o alvo perde 3% de Armadura e Resistência Mágica por 5 segundos. Este efeito se acumula até 5 vezes.”
“Fúria Íntegra - Incendeia a espada de Kayle com fogo sagrado, concedendo a ela um ataque de alcance maior e bônus de dano mágico.
Kayle aumenta seu Alcance de Ataque em 400 por 10 segundos e causa um adicional de 20/30/40/50/60 (+0.4) de dano mágico ao atingir o inimigo.
Além disso, inimigos próximos ao seu alvo recebem 20/25/30/35/40% do Dano de Ataque mais 20/30/40/50/60 (+0.4) de dano mágico no ataque.”
         Ambas, Fervor Sagrado e Fúria Íntegra, são ativadas pelo On-Hit Effect do Runaan’s. Caso você entendeu deve estar interessado nisso, caso ainda não entendeu, vou explicar.
Kayle é um campeão “Chato” não de se jogar mas de se enfrentar, ela é um bom suporte e ADC, podendo dar muito dano em area, com a presença da Runaans, com isto ela pode acertar alguns campeões adversários e aumentar o dano das esferas (Pois o dano em area não funciona nos adversários secundarios da Runaans, apenas o dano extra) no meio da teamfight e o melhor de tudo tirar até 15% da defesa de 3 destes (Fervor Sagrado). Achamos então um Debuffer em area.
Kennen:
Por mais que eu tenha falado algumas coisas aqui que parecem estranhas, vou concordar que Kennen não é uma viabilidade muito agradavel, pelo fato de adiciona-lo como algum tipo de ADC deixou de ser viavel, desde que reduziram sua range de ataque basico, mas ele ainda assim tem uma base de velocidade de ataque muito alta comparada a alguns ADC’s.
“Surto Elétrico - Kennen passivamente causa dano extra e adiciona Marca da Tormenta ao seu alvo em alguns ataques, e ele pode ativar esta habilidade para causar dano e adicionar outra Marca da Tormenta a alvos que já estão marcados.
Passivo: A cada 5 ataques, Kennen causa dano mágico igual a 40/50/60/70/80% do seu dano de ataque e adiciona uma Marca da Tormenta ao seu alvo.”

Mas se você é louco o suficiente, pode achar interessante adicionar Runaans a sua build, pois a cada 5 ataques, kennen adiciona uma marca da tempestade, que com a passiva de Runaans seria necessário em torno de 2 ataques para adicionar a passiva, se você tem uma velocidade de ataque alta, você pode Stunar uma pessoa com 2 ataques (ou menos, se você souber jogar com o kennen). Deixo a você quem sabe o retorno de Kennen como ADC.

Kog Maw:
Este possivelmente seja um dos campeões que mais tiveram sinergia com a Runaans, mesmo antes da vinda do item, kog maw já era um personagem muito forte por ter uma range de ataques muito alta e poder destruir qualquer tanker com “Bio Arcane Barrage”.
Barragem Bio-Arcana - Os ataques de Kog'Maw ficam maiores e dividem o percentual de vida máximo do alvo como dano mágico.
Ataques básicos ganham 130/150/170/190/210 de alcance e causam dano mágico adicional igual a 2/3/4/5/6% (+0.01)% da Vida máxima do inimigo (Máx.: 100 de Dano contra Monstros). Dura 8 segundo(s).”
Para o Kog, Runaan é uma benção, para os tankers e off tanks é quase um item do capeta. O Kog tanto na temporada passada quanto nesta se mantem sendo “Squishy” ou seja praticamente qualquer um pode dar porrada nele e destrui-lo, porém isso ficou mais dificil agora que ele pode tanto levar o tanker para o ralo quanto os off tanks que agora vão ter que sentir o gostinho da Barragem Bio-Arcana em suas caras enquanto o Kog faz o seu trabalho.
EI VOCÊ! ANTES DE COMENTAR LEIA ISSO AQUI EMBAIXO!

Por enquanto é isso pessoal, em breve vou trazer a segunda parte desse texto que será divido em 3. Não percam, principalmente vocês AD carries de plantão.

Texto e pesquisa: Yoyo
Revisão: Kenji



Artigo do Pwnblico - O que está destruindo o League of Legends!

Escrito por: André "Howlkey" Albuquerque
Revisado e Editado por Kenji

Quer saber como fazer para mandar o seu próprio artigo? Clique aqui! 

Vocês só ganharam por que não seguiram as regras", foi assim que uma partida recente terminou entre eu e meus amigos e um time pre-made arranjado pelo sistema de matchmaking, permitam-me explicar a situação: Um Ryze, um Darius, um Nocturne, uma Sivir e um Nunu, desafiaram nosso time, eles, a composição básica de um meta game season 2, como todo jogador de LoL hoje em dia deve conhecer. Enfrentaram uma Elise, um Darius, um Pantheon, um Garen e uma Anivia, um time inusitado que, de acordo com o conhecimento geral, nao deveria funcionar, não tinhamos o adc obrigatório no antigo metagame, muito menos o suporte, todos farmaram, dividiram os minions, não fomos jungle e obtivemos uma vitória esmagadora, recebendo como cumprimento pela conquista, a frase já citada no início do texto.

Com a situação explicada, eu agora deixo uma pergunta no ar: O que é "seguir as regras"? eu joguei errado por não seguir o meta que todos impõem? Aqui vai a minha visão da situação: estamos perdendo um ótimo jogo, League of Legends se torna mais entediante a cada dia e vou explicar o por que:

Antes de mais nada, vou deixar uma nota explicando quem sou, jogo League of Legends desde o beta do NA, fiquei entusiasmado desde que soube de sua criação, da equipe envolvida, participavam membros que deram vida aos meus jogos favoritos, então eu sabia que aquilo era ouro, meus amigos me criticaram e disseram que aquela "cópia" nunca substituiria Dota, que nós já jogávamos também há muito tempo. Não sou nenhum pró em LoL e não faço questão de frisar isso, não jogo ranked por não me agradar a maneira com que o jogo é tratado e isso é uma opinião pessoal, do mesmo jeito que este texto trata de opiniões pessoais também.

Por que o tédio?

Atualmente o jogo incita isso, digo que meus únicos momentos de diversão no jogo são com um time full pre-made. Onde mais eu poderia brincar com meu malzahar AD, ou jogar sem um jungle sem ser criticado (coisa que nunca foi problema antes e agora é obrigatório), se existir por aí algum veterano como eu, espero que entenda o que eu quero dizer, infelizmente, sinto uma perda muito grande nesse sentido, e culpo várias partes do sistema: jogadores, a empresa, eu mesmo... Nos primórdios de LoL, seguíamos o padrão Dota: um mago, um tank, um assassino/carry (dependeria do tank) e os outros dois completariam uma composição que sustentasse a escolhida, o modelo Dota parava aí e vou explicar o por que: Em Dota, existe a diferenciação de status, que, implicitamente, trava o papel do personagem no jogo, assim, teríamos:

Strenght - normalmente tanks ou bruisers, iniciam combates, puxam aggro, devem ser ignorados mas ao mesmo tempo não podem ser. Possuem um kit de skills próprias pra isso.
Agility - Assassinos em geral, ou carrys, frágeis, habilidosos e capazes de causar dano absurdo, muitas vezes apenas com uma diferença de nível. Normalmente os alvos e precisam de bom posicionamento.
Intelligence - Magos e assassinos, magos em dota são em geral especializados em garantir a sobrevivência do time com seus disables e dano em área, ou assassinar um alvo em particular rapidamente.

Com poucas excessões, esse era o padrão. Mas por que utilizar o padrão Dota em um jogo que é tão igual e ao mesmo tempo tão diferente? Foi justamente isso que alguns jogadores começaram a pensar, e de repente nasceu o Master Yi AP, desacreditado, criticado e dedicado apenas aos que gostam devido a sua dificuldade, ele foi o estopim, várias outras criações entraram nos Campos da Justiça, surgiu o Teemo AP, a Tristana AP, Janna AD, As variações de Evelynn, dentre tantos outros que tornavam o jogo imprevisível e divertido a cada partida, e de repente... acabou.

Acabou?

Sim, o meta destruiu isso, campeões poderosos e divertidos foram considerados como inviáveis e escanteados. De repente, não temos mais a possibilidade de criar estratégias com itens, pois a RIOT se adaptou ao meta criado, não vemos mais campeões com possibilidade de hibridismo sendo produzidos, e quando acontece, por ventura, são nerfados ao ponto de não e tornarem mais viáveis, tomem Rengar por exemplo, alguns jogadores começaram a construí-lo como um assassino de AP, e qual foi a resposta? Um nerf na sua única Ratio, impedindo que fosse feito com a mesma eficiência. E não paramos por aí, vamos dar uma olhada em uma das minhas campeãs favoritas, Lulu, ela ia jungle... e seus ganks eram muito legais, ela podia ser um poderoso adversário como mago em uma solo lane, ou destruir em uma duo devido à sua versatilidade tanto em proteção como em ataque, hoje em dia teve suas ratios tão nerfadas que ela mendiga moedas na bot lane para colocar uma ward ou duas. Um dos exemplos mais podres atualmente foi a Nami, pra que ela serve finalmente? ela não causa dano, não oferece proteção viável dentro do meta, tem um stun/knockup terrível de acertar e uma ult muito estranha, mais lenta que aquela senhora idosa que fica na sua frente na rua quando você quer passar, e o pior, suas ratios são horríveis, ela literalmente é uma criatura criada para colocar wards e errar stuns...

E por que realmente não é mais tão divertido?

E por que seria? ninguém mais cria, só se copia meta de Coreano, se alguém aparece com uma idéia legal, como o Malzahar AD ou o Xin Zhao AP, são vistos como falhas, por que não foi assim que o campeão foi criado para ser. Pois aqui vai uma dica, os campeões, pelo menos os mais antigos, foram criados para ser jogados de maneira a completar times, senão todas as ratios de Sion seriam AD, ou Katarina não utilizaria AD em sua ult também, Lulu com velocidade de ataque não seria tão OP, saiam do meta por favor, dividam farm, aprendam que ward é dever de TODOS e não do pobre coitado que mal consegue gold no bot.

Mas eu vou levar counter...

Sabe o que é mais engraçado? Ninguém se preocupava com isso antes, é verdade que existem campeões com uma vantagem relativamente grande em cima de outros campeões, então o que fazer? Simples, coloque outro campeão inusitado com ele para quebrar isso, combo quebra counter. Alguém já viu um Swain e um Xin Zhao juntos? Um Fiddle com praticamente qualquer um? Como você contra atacaria isso? Botem a cabeça pra pensar, o que ganha as partidas é a engenhosidade e a habilidade, alguém que conhece bem o campeão que está jogando pode até ganhar em lane do seu counter. Não existe campeão inútil, de maneira alguma, sempre tem alguém que joga magnificamente com aquele herói que você pensou ser inútil, ou que mesmo a comunidade toda toma como esquecido, se ao menos mais pessoas saíssem de sua zona de conforto e realmente aproveitassem o jogo da maneira que eu aproveitei enquanto era divertido, saberiam do que eu estou falando.

Ok, chega, vou te reportar!

Outro grande problema que sinceramente me enche a paciência é esse excesso de reports, é importante? Claro! Nos ajuda a remover jogadores tóxicos do jogo tornando ele um pouco mais saudável, correto? Então por favor, alguém me explique, por qual motivo eu reportaria alguém por estar aprendendo a jogar? Ele é tóxico por ser inexperiente? O que me leva a outro problema: Eu mencionei a falta de abertura dada atualmente para se testar novas estratégias e meios de jogo, se eu por exemplo quiser jogar com meu Xin Zhao AP, eu vou ser reportado por estar Trollando, mesmo sem estar, e se isso acontecer em diversas partidas, eu posso sim, ser banido, tudo por tentar ser diferente e inovador, por tentar me divertir. Se o time perder, a culpa seria logicamente atribuída a mim, mesmo em muitos casos não sendo o motivo real. Eu vou de Leona no bot por exemplo, e sou obrigado a ficar no mato, aguardando uma oportunidade de me lançar em meio ao combate, mas pra fazer iso, eu preciso farmar. Leona tem o design de um tank, um TRUE TANK, segundo a própria RIOT, então por que agora eu tenho q ficar parado em uma lane protegendo um personagem que se morrer indica o fim do jogo, quando eu poderia fazer tanto mais, ajudar tanto mais, aguentar muito mais punição pelo meu time, ao invés disso eu tenho que fazer gold/5 ou mal tenho ouro pra comprar uma bota, o jogo em meta torna personagens bons inviáveis, obriga o jogo em posições desagradáveis, implica papéis que não existem, nunca existiram nem deveriam existir segundo o próprio jogo e limita a capacidade real e total dos jogadores.


O que me deixa mais triste, é a RIOT mudar o estilo do seu jogo, tão divertido, com tantas possibilidades, para o caminho que está seguindo hoje, ratios full AP/AD, um integrante do time que poderia ser infinitamente mais útil se torna plantador de wards (o pior é escutar: você é suporte, quer farmar pra que?). Não existem regras, vale tudo até o Nexus cair, façam estratégias, façam combos, por que as únicas regras que eu concordei em seguir foram as do Código do Invocador, fora isso, é um mundo amplo, explorem mais o que seus campeões favoritos podem fazer, testem o dano que o Q de uma Janna AP causa e se surpreendam, tankem absurdamente como uma Leona no meio de um combate sem poder ser ignorado e sem morrer enquanto leva seu time para a vitória, monte num javali pra o combate equanto te ignoram pensando que você é apenas um campeão excluído e destrua suas barras de HP pouco a pouco, eu não me surpreendo nem um pouco com um pentakill de sejuani, se vocês testarem vão ver o quão possível é, Taric é um campeão quase invencível que pode ser jogado de maneiras tão mais úteis além de um stun ambulante. Esqueçam o suporte e dividam o farm, façam a experiência pelo menos uma vez, sejam mais abertos a opiniões antes de criticar, tirem um pouco de tempo para analisar seu campeão e vocês verão, não temos ainda um new meta e o meta da season 2 se prova inefetivo dia após dia, por que, eu não sei quanto a vocês veteranos, mas eu não reconheço mais o jogo que me fez esperar contando os dias para o BETA, mal tenho orgulho de usar meu UFO Corky...

PS: ADC NÃO é apenas ranged "--

Nota do revisor: Não coloquei imagem alguma nesse texto, ele não é um texto para ser bonito, muito pelo contrário, é um texto triste e concordo plenamente com as palavras do André, espero que o LoL volte a ser agradável como era na Season 1.


Riot Xypherous fala sobre a remoção de Force of Nature e as novas opções de itens de MR!

  
Riot Xypherous, um dos líderes de desenvolvimento por trás da atualização da season 3, foi aos fóruns responder às reclamações persistentes dos invocadores sobre a remoção da force of nature, um item antigo que oferecia velocidade de movimento, alta resistencia mágica, e ampla regeneração de HP.

Antes de começar, aqui está uma recapitulação do que a antiga force of nature oferecia antes de sua remoção no patch da pré season 3:

Force of Nature
2610 gold
+40 HP por 5 segundos
+76 Resistencia mágica
+8% Velocidae de movimento
Passiva Única: Você regenera 1.75% do seu HP máximo a cada 5 segundos.


O post inicial que começou tudo foi de um invocador desapontado com os itens atuais no jogo que oferecem resistencia mágica e questionou se a remoção da forca of nature, que foi removida na atualização da S3, foi um erro ou não. Riot Xypherous pulou dentro e deu uma listagem dos itens de RM, como cada um seria usado e por que FoN era problemática de múltiplos ângulos.


"Claro - Eu posso dar uma passada nisso.

As opções de resistência mágica para os tanks atualmente são:

Runic Bulwark
Spirit Visage
Banshee's Veil
Mikael's Crucible

AP Tanks também tem: Abyssal Scepter, Twin Shadows

Além dos itens desta listagem serem construídos a partir de Negatron Cloak (Abyssal / Visage / Veil) e a outra metade a partir da Null Magic (Runic, Crucible, Shadows)

Não existe bem um conceito como AD tank, já que qualquer um nessa classificação tende a ser um fighter.

As opções de velocidade de movimento para tanks são, atualmente as mesmas dos outros personagens do jogo, intencionalmente:

Wraith Collar
Alacrity Enchantment

Tanks do Jungle, adicionalmente, ganham duas opções a mais, devido ao fato de Golem Soul garantir Tenacidade e pode assim substituir Mercury Treads por opções adicionais:

Swiftness Boots
Mobility Boots

Já a respeito do HP/5 - Essa estatística tem sido, admitidamente, não suportada como uma estatística de fim de jogo - em grande parte por que aumentamos a mastery Strength of Spirit uma tier acima - Esta mudança não tem sido tão efetiva quanto eu gostaria que tivesse sido para suportar HP/5 de fim de jogo sem um HP/5 de meio de jogo e isso é uma coisa que eu gostaria de revisar no futuro.

As razões para remoção da FoN estão listadas a seguir - estes são os caos típicos em que você compraria uma FoN:

1. Você precisa de resistência mágica - você precisa urgentemente.

Porém - Por que você vai pagar 1900 para um Null-Magic Mantle adicional que tem o valor de RM de uma Negatron Cloak? Isso significa que a melhor opção de RM era comprar 2 Negatron Cloak ou Aegis + Negatron Cloak. Considerando que Aegis era custo-eficiente or si mesmo em termos de de status e que uma Negatron Cloak podia sempre ser melhorada em um Abyssal - Isso significa que normalmente a opção de RM incluiria uma Negatron Cloak sentando no seu inventário sem ser construída em nada.

2. Você precisa fazer com que seu tank corra mais rápido de alguma maneira.

Porém, denovo, por que você está pagando 1900 por uma quantidade de HP/5 e Resistência Mágica quando você precisa de alguma coisa que te dê "velocidade" em uma partida? Isso simplesmente causa impacto negativo nos casters - por que se os tanks são balanceados em torno de sempre terem um adicional de 76 RM para suas opções de veocidade de movimento - quase todas as fontes de dano mágico necessitam ser absurdas (ou, em controversa, não pode haver outras opções de velocidade de movimento)

Aderir velocidade a um item primário para contra atacar resistência sempre vai ser estranho - a menos que você lute pela composição perfeita, você está basicamente se ferrando se essa é sua fonte prmária de velocidade de movimento.

3. Você considera HP/5 como uma estatística.

É aqui que o problema do argumento principal está. Se você é um jogador que pensa em HP/5 como uma estatística muito boa - então FoN fazia sentido por que é uma função primária que ela cumpria bem - Olhando por outro lado, se você estava na verdade otimizando RM - você faria Aegis gêmeos e uma Negatron Cloak (que você transformaria num Abyssal).

Porém, HP/5 é uma estatística muito *pobre* em comparação com com a redução de burst e a velocidade de movimento. Um é um set de estatística para iniciadores primários - o outro é um set de estatísticas para os dedicados ao cerco - Force of Nature não cumpria uma boa otimização a menos que fosse acoplada com fontes adicionais de HP (como Warmog's Armor, por exemplo) - Porém, este par em particular é (como muitas pessoas apontaram em termos de qual campeão sentiria mais falta da Force of Nature) um caminho dedicado a Bruiser/Fighter - um que nós particularmente não necessitamos / queremos dar suporte, devido à quantidade de foco em durabilidade que esses personagens podem conseguir."

Por falar na otimização de tanks, tendo a FoN como um item de fim de jogo e os novos itens como opções de meio de jogo, Riot Xypherous comentou:

"Sem dúvida - mas nós escolhemos favorecer o caminho em que a maioria dos tanks teriam uma taxa de ouro moderada, ao invés de presumir que eles teriam grandes fluxos devido ao papel de tank da FoN. Nós basicamente otimizamos seus itens ao redor de itens de tier meio de jogo, ao invés de assumir uma base de ouro alta e de que eles mesmo chegariam a ter 6 itens. Nós chegamos à conclusão que,na vasta maioria dos jogos, tanks deveriam estar construindo itens para reagir melhor a cada situação - e não meramente optar por um caminho de construção que ignora quem / oque o inimigo é. Isso foi feito para favorecer itens menores, ao invés de itens eficientes demais em cada slot na maior parte do jogo, por que você tem o fator de sempre ter que checar o que o oponente está construindo.

Ohando como o AP mid, você vai decidir qual vai ser seu caminho primário de itens. Bulwark, por exemplo, é muito efetivo contra personagens de alto AP - mas bem inefetivo contra magos que escolheram correr para a penetração mágica"
Continuando a conversa sobre a FoN e como ela se relaciona com os novos itens da S3, Riot Xypherous desenhou um exemplo melhor do por que dos novos itens, em destaque regeneração alta, RM, ou velocidade de movimento, estão promovendo escolhas de itemização mais saudáveis.

"Runic Bulwark não pode existir no mesmo ambiente que Force of Nature.

Spirit Visage melhorada não pode existir no mesmo ambiente que Force of Nature.

E sim, Swiftness ou Alacrity provavelmente não podem existir no mesmo ambiente que Force of Nature.

Já que cada um desses itens foi feito para sinergia e para oferecer melhores opões de construção e opções de contra atacar builds contra certos arranjos de times - Eu diria que, em geral, fora do HP/5 para o fim de jogo - Eu preferiria viver sem a FoN do que ter estas três ou quatro opções não suportadas. FoN tinha problemas de itemização por que lhe faltam tantas qualidades desejáveis em um item que só é bom para uma parte da audiência, por que nenhuma audiência queria cada um dos status propriamente ditos.

Dando um passo para trás e quebrando este item em outros itens - nós criamos muitas outras opções para suportes/fighters/magos em termos de sua itemização como também para ter espaço para criar outros itens de tank/iniciadores .

Eu vou admitir que nós perdemos a regeneração do *fim* de jogo dos tanks por causa de superestimar o efeito e força que Spirit teria, como já dissemos anteriormente."

Para pressionar ainda mais o ponto, ele explicou como se a FoN estivesse "prendendo outras opções de itemização", dizendo:

"É mais do que isso - é sobre sacrificar tiers inteiras de outros itens que poderiam existir - tudo por um item que é bom apenas algumas vezes. FoN estava prendendo outras opções de itemização que poderiam existir por causa do quão estranho eram os status de um único item.

Dar alguma coisa em troca para os tanks que necessitavam de maiores opções quanto maior fosse o ELO que você tivesse em troca não valia a pena não poder fazer Velocidade ou RM ou uma Spirit Visage / item Anti-AoE mais forte. Twin Shadows, Alacrity, Bulwark, Spirit Visage, etc - todas elas não podiam existir no mesmo ambiente que a Force of Nature existiria - já que o potencial stackado de cada um desses seria com certeza absurdamente abusivo - e quando nerfados para prevenir casos de abuso - não serviam mais a seu propósito núcleo."

Falando mais em geral sobre os itens da S3, Riot Xypherous reiterou seus objetivos com a repaginação massiva dos itens, dizendo:

"No geral, nós gostaríamos que as builds fossem mais dinâmicas na S3 do que foram na S2. Builds de defesa estática são boas contra qualquer composição, independente de quão bem o inimigo está indo ou não, é uma das coisas que nós gostaríamos de afastar num geral - Que a itemização baseada no contexto do jogo cresã em importância assim como os jogadores se tornem mais habilidosos.

Muitos itens na S3 foram modificados ao fato de que não terminar um item poderia não ser tão poderoso quanto rushar um item - mas ainda assim você se sentiria bem em tê-lo no seu inventário. Aquela zeal inicial se torna uma Statikk Shiv se você avançar rápido, ou uma Phantom Dancer se você estiver pra trás. Aquela Kage's Pick se torna Twin Shadows se você precisar de mais poder de iniciação - ou um Shard of True Ice se você achar que seu time já tem iniciação suficiente - mas precisa de mais presença nas lutas - cada um com suas próprias variações de forças e sacrifícios."

Riot Xypherous também mencionou o problema em criar iten ficados em tanks,

"Num geral, itemização de tanks é complicada por que bruisers/fighters tendem a roubar esses itens para si próprios.

Eu acho que talvez eu precise criar duas coisas: Um item de alta regeneração para o fim de jogo para o sustain dos tanks para que eles não precisem dar recall no late game a cada segundo (ou refazer warmog's ou spirit visage nisso) e algum tipo de item solitário de alte resistencia baseado em tenacidade que permita aos tanks comprar boots of swiftness/mobility com o encantamento de alacrity para velocidade adicional se eles precisarem.

Adicionalmente na itemização de tans puros - existem alguns poucos itens de mago/tank que oferecem muito AP e status de tank ineficientes. Liandry's Torment e Twin Shadows, por exemplo - Eu acho que são dois itens que cairiam melhor pra o jogo se as mudanças de AP/Defesa fossem mais para o lado defensivo do que para o ofensivo.

Por enquanto - Eu sugeriria que vocês tentassem uma boots of swiftness + encantamento de alacrity no começo do jogo e me dissessem como fica, se funciona bem em tanks jungle ou se é bom o suficiente para suas necessidades de velocidade."

Fonte: S@20

Faça perguntas a Riot e ganhe RP por isso!

É isso mesmo pessoal! Em breve nós faremos uma entrevista com Bruno "Bagaço" Vasone, Senior Community Manager da Riot Brasil no LoL in Cast e isso não é tudo!



Você poderá fazer perguntas para o nosso Riot Esbagaçador, (QUALQUER TIPO DE PERGUNTA) desde se ele gosta de pudim até quais as coisas que podemos esperar do e-sport brasileiro com a vinda do League of Legends para o Brasil em um escala de 5 anos (por favor, não pergunte sobre o E-Sports).

As melhores perguntas serão escolhidas por nós e serão perguntadas a ele, mas apenas UMA será escolhida pelo bagaço e esta, apenas está ganhará um prêmio de 1380 de RP totalmente de graça na sua conta, sendo que essa premiação pode aumentar de acordo com o número de perguntas que recebermos.

As regras são simples:

- Mande um e-mail para promoceta@pwn3ed.com

- Nele deve conter seu nome, idade, de onde é (cidade/estado), nickname no jogo, server da conta e a sua pergunta;


- Só são válidas para a promoção contas no servidor Brasileiro,  todos podem mandar e-mails e poderão ser lidos mas somente os do server BR concorrem a premiação;

-  Você pode enviar quantos e-mails quiser e um e-mail não invalida o outro, mas é importante que cada e-mail contenha uma pergunta só;

- A premiação será dada após o podcast ir ao ar, onde será anunciado o vencedor;

- O podcast irá ao ar no final de janeiro, mas só serão aceitos e-mails até o dia 10 de janeiro;

- Deixando bem claro, o e-mail é PROMOCETA@pwn3ed.com e não promocao@pwn3ed.com, não será aceitos e-mails em outros locais, como no ummundolol@gmail.com ou contato@pwn3ed.com, ou em comentários do site ou qualquer outro local relacionado ao Pwn3ed. Só serão aceitos os e-mails enviados para o promoceta@pwn3ed.com;

- No caso de perguntas repetidas aquela que for mandada primeiro recebe preferência na hora da premiação;

- Obviamente nenhum membro da staff do pwn3ed poderá participar da promoção.

- Os e-mails que haviam sido enviados da primeira vez já estão concorrendo, apenas abrimos uma segunda chance para enviarem mais perguntas e perguntas mais atuais para participar da promoção.



ESPERAMOS TONS OF E-MAILS!





Mundo LoL - Cosplay perfeito de Annie


O cosplay ficou demais *-* Tirei lá do elohell e realmente amei.

Zed, impopular no Ocidente, super popular no Oriente! Porque?


Zed é um personagem polêmico, para a maioria dos Ocidentais ele é fraco, porém no Oriente é hoje considerado Top Tier, alguns jogadores foram no fórum perguntar o por que disso. Então vamos falar sobre Zed, para começar uma copilação de jogadas dele.



Um jogador apontou as fraquezas de Zed:


  1. Zed não é um personagem para pegar Kill, isso não chega a ser um problema, porém ele também não é bom para assists.
  2. A Ult de Zed causa pouco dano nos Ranks 1 e 2.
  3. Razor Shuriken é difícil de acertar.
  4. Living Shadow tem um CD muito longo que pode ser reduzido pelo Shadow Slash, porém o Range do mesmo é muito pequeno.
E mesmo com tudo isso Zed é top tier para os Koreanos e o jogador queria saber o porque!


Phreak veio falar que nem todos os champions são feitos para terminar 20/0, e um exemplo é com a Irelia, mesmo que ela tenha uma passiva que reduza a duração de CC ela é devastada em qualquer torneio que ela possa aparecer (por isso que é pouquíssimo usada). Um exemplo citado por ele foi o LongPanda do CJ que tomou a Ult da Ashe e morreu antes de terminar o stun, mesmo com a Passiva da Irelia reduzindo o tempo de duração do mesmo.

Para ele, Zed é pego muito em torneios no oriente pela sua grande força na fase de lanes, onde ele a domina facilmente. Além disso Zed é um personagem que consegue com facilidade manter pressão sobre o ADC inimigo.

Mas mesmo assim eu ainda concordo que Zed precise de Buffs, alguns jogadores sugeriram que seria bom aumentar o hitbox (área que a skill acerta) do Q de Zed. Para mim seria bom também reduzir o custo do Shadow Slash (E) já que é a única forma de reduzir o gigante CD do Living Shadow no qual Zed é muito dependente.


E você invocador? O que acha disso?


Para acompanhar o tópico em inglês, clique aqui.

Porque a Riot é uma das melhores empresas de games com relação ao seu público?



O jogador Uguubear é um grande fan da Nidalee, e ele foi ao fórum implorar pela Snow Bunny Nidalee (skin de Natal de 2009), e um jogador sensibilizado disse que lhe daria a skin se a Riot permitisse a troca e o post dele chegasse a mais de 2000 positivos, bem a Riot concordou em fazer a troca de skins se ele chegasse nesse feito, e o post inclusive tem postagens de muitos Rioters (até Morello) para ele conseguir sua sonhada Nidalee de vermelho, atualmente ele chegou a mais de 2k de positivos, então é esperar para ver se ele vai receber mesmo a skin.



Porém essa não é a primeira vez que a Riot dá uma ajudinha a um jogador que se esforce para merecer, muitos jogadores já receberam RPs que faltavam para comprar aquela skin que eles tanto queriam por exemplo, porém a Riot sempre pede que o jogador mereça, se esforce para isso.

Todas as ilustrações neste post são de Uguubear para mostrar o quanto gosta de LoL e de sua querida Nidalee.



Uma outra coisa é que a Riot é a empresa que mais mantém contato com o público via fórum, sempre há algum rioter respondendo dúvidas ou conversando com a galera, e tenho certeza que alguns jogadores vão vir falar "Mas a Riot BR nunca posta no fórum, nos ignora"! Tudo que falo é calma galera, atualmente a equipe da Riot BR é pequena e estão lidando com muitos tickets de jogadores (a comunidade BR é grande), além disso eles estão trabalhando para nos trazer nosso querido servidor com 20 de ping, então esperem mais um pouco que logo os Rioters BR estarão mais presentes no fórum para nós!

Se quiser acompanhar a jornada de Uguubear para skin da Nidalee, clique aqui!

E não! Não estamos sendo pagos para falar bem da Riot!


Matemática do LoL - Master Yi, o rei da velocidade pode ser o rei da lentidão!

Master Yi sempre foi um personagem problemático sem ser AP quando o assunto é Team Fight, porém ele tem uma capacidade bem interessante como apontou o jogador cabbiethefirst no Reddit, se você fazer um Presságio de Randuin ele pode ser o rei da lentidão!


+500 de HP
+70 de Armadura
Passivo ÚNICO - Aço Gelado: Se você for atingido por um ataque básico, reduzirá a Velocidade de Ataque do atacante em 20% e a Velocidade de Movimento em 10% por 1,5 segundo.
Ativo ÚNICO: Reduz a Velocidade de Movimento das unidades inimigas próximas em 35% por 2 segundos + 1 segundo para cada 100 de Armadura e Resistência Mágica que você tiver - 60 segundos de tempo de recarga.

A mágica dele está em sua ativa, Master Yi já tem 30+ de armadura desde o inicio do jogo, o item concede +70 (100 de armadura), quando você o ativa ele causa 3 segundos de lentidão (2 do efeito normal + 1 do 100 de armadura), se você usar o alpha Strike para entrar na Team Fight, usar Meditar e logo em seguida quebra-lo com o uso do Randuin, você irá aplicar uma super lentidão! Graças ao bônus de Armadura e Resistência Mágica do Randuin!

Seria essa uma forma de tornar Master Yi AD mas viável? Não posso confirmar, porém quem quiser testar.