Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Porque Diana será buffada logo após ser nerfada?

Diana era considerada uma das personagens mais overpowers do LoL e não podemos discordar, ela era realmente bastante forte. Ela era um tipo de ap bruiser que dava bastante dano e ficava quase imortal, com bastante vida e defesa.

O fato é que ela não foi feita para ser assim, quando conhecemos a Diana, ela era uma jungler com bastante velocidade de ataque e grande mobilidade. O que acontece é que com o uso do personagem se viu que ela como bruiser AP, então a Riot teve que balancear a campeã para essa nova função que ela desempenharia, o que não é algo tão fácil quanto pode parecer.

O que acontece é que o nerf dela, foi justo mas incálculado.


O rate de vitórias dela baixou drásticamente, um campeão normalmente tem um win ratio de mais ou menos 50%, isso significa que a cada 10 partidas ele vence mais ou menos 5, o ratio de vitórias dela baixou para 40%. Sem contar que os nerfs dados a ela a tornaram bem menos viável que antes.

  • Crescent Strike
    • Dano base reduzido para 60/95/130/165/200 antes era 70/110/150/190/230
Esse primeiro nerf é aceitável, o dano do Q dela era bem alto e realmente diminuí-lo era o correto a se fazer.

  • Pale Cascade
    • A área de detonação das esferas foi diminuida
    • Ajuste para que o visual de efeito seja o mesmo de quando acontece o dano e o escudo em jogo.
Diminuir a area do Pale Cascade é errado, a area não era grande, jogadores vem reportando agora que não conseguem nem acertar o Vilemaw da Twisted Treeline com o nerf na range do Pale Cascade.
O ajuste do bug obviamente é correto, mas também pode ser considerado um "pseudo-nerf", porém correto.


  • Moonfall
    • Distância máxima do "puxão" reduzida.
Aceitável. Antes na distância máxima o inimigo ficava em um pseudo-stun de 1,5 segundos, enquanto retornava ao local próximo a Diana. Agora é mais ou menos um segundo.

  • Lunar Rush
    • Range reduzida de 900 para 750.
Aqui talvez esteja a coisa mais problemática, a ult dela está com uma range menor que a do Q, então as vezes o combo de Q+R é inviável e isso é HORRIVEL e TOTALMENTE ERRADO.

A Riot já disse que ela será buffada, não disse como, disse que provavelmente no próximo patch, o que nós podemos fazer é esperar.

E você? O que acha do nerf e do buff que virá para Diana? Você, jogador de Diana, o que quer ver buffado? E você, que odeia Diana, o que não quer que buffem nela?


Share:

43 comentários:

  1. eu acho q muito da queda do win rate se deve ao escudo(que ta ridiculo mesmo) e ao moonfall(todo mundo ja tava acostumado com o range grande, agora erra pq o range ta menor)

    ResponderExcluir
  2. n tem mais como joga com ela com esse nerf q ela tomo!tu toma uma pau ate pra crip kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho um desespero sem tamanho ficar buffando e nerfando sem ter apenas 1 mês de uso, pois até os jogadores se acostumar e não ficar pensando no nerf, não teremos concretização de que realmente foi um nerf válido ou não, acho que champz assim deveriam deixar de molho no PBE por algum tempo pra fazer nerfs e buffs, mas ainda acredito que um maior período ajudaria como um todo tanto o jogador, quando a Riot.

    ResponderExcluir
  4. sacanagem... eu tava juntando ip pra comprar a muié, e mataram ela
    gastei o IP, e agora vão bufar só pra ter que juntar tudo de novo? ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Pra mim tem q nerfar o dano do atake Q pq ela tira uns 2 palsi.lnhos de life niivel 1

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo mais gankar por culpa da Range do R e do Q, eu erro tudo! Ela precisava do nerf em AP do Q, mas porra, nerfar ela e não nerfar o darius é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. darius é o menor problema perto da akali e katarina

      Excluir
    2. vladimir diz: katarina+nerf=vlad feedado

      Excluir
  7. Quem ta achando ruim o nerf dela é porque não viu o pobre do Rengar... :/

    ResponderExcluir
  8. Acho que só tem que bufar a range da ult mesmo, o resto ta tudo certo, diana antes era muito op, se ela pega o mid fora de posição é quase kill na certa isso que só tem uma skill shot que é fácil de acertar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas cara, ela só mata se pegar o combo full, e pra pegar o combo full, era precisa QRzar, e com o range da ult nerfado, fica complicado... Pra caçar o ADC nas TFs, eu to queimando meu flash logo depois do Q pra entrar na range antes que ele saia correndo/flashando. Até os ganks dela, que eram impossíveis de se fugir pós-6, agora tão uma bosta... O range da Cascade nerfado também acabou com o jungle dela, tá BEM mais difícil. O Cleantime dela caiu demais, me sinto junglando de Jayce...

      Excluir
    2. o range do escudo é menor que do auto-ataque dela, pra ter idéia do nerf, só explode se o cara praticamente passar por ela

      Excluir
  9. Aumentando o alcance da ult já muda muita coisa.

    ResponderExcluir
  10. acho que a área do escudo e a range da ult tem que voltar a ser como eram, fora isso, acho que tudo certo.

    ResponderExcluir
  11. Acho na verdade que apenas o Q dela ja seria muito pois não sei se lembram logo quando lançada ela foi nerfada e foi sua skill Q. Diminir a range da ult do E e do W acho que ja é demais pq contra um champ tanged a diana ja sofria um pouco se diminuir tudo isso ela sera incapaz de bater de frente com outros champs pois tera de ficar MUITO próximo para dar algum dano. Jogo com ela desde o lançamento e isso tornou ela minha main após o primeiro nerf ja senti grande diferença porém foi aceitavel mas esse segundo nerf na minha opnião foi bem errado pq acabou com todo o poder dela se apenas reduzissem o dano do Q e talvez do W ja estaria ótimo.

    ResponderExcluir
  12. O combo dela ficou praticamente inviável...
    _______________Better nerf Darius________________

    ResponderExcluir
  13. Para mim ela podia continuar desse jeito. ):
    Odeio Diana.
    Sempre que via uma, eu perdia a lane. HEUAEHUE

    ResponderExcluir
  14. Eu jogo de Diana, e a range da Ult tá me .... literalmente antes dava pra combar legal e tals, mas agora realmente em muitas ocasiões tá inviável.

    Acho que voltar o range da ult e colocar o escudo com o mesmo range da passiva vai equilibrar de novo.

    Se bem que independente do nerf, 21/7 de Diana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e daí que tu fez 21/7 ninguém ta falando disso

      Excluir
  15. claro, e o Jayce que tinha 50% de win rate e a maldita Riot vai lá e nerfa ele hard, agora ta com mais ou menos 30%, logica pra que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, na boa, o jayce tinha muito dano na bolinha e ainda tem. Só o que mudou é que agora o jogador tem que ter mais experiência em combos com ele, diferentemente de ficar no mato jogando bolinhas e quando ver a vida baixa dá um flash e ignite.

      Excluir
  16. O escudo tá ridículo, só acerta se tiver em fight grudados no corpo-a-corpo, e a redução da área do ult prejudicou demais, querem que a Diana seja um player excluído só porque estava sendo muito usada? Exageraram demais no nerf, tá loco.

    ResponderExcluir
  17. esses nerfs em diana é foda cara !

    pelo menos tem que deixar o range da ult 900 ou 850 pq assim num da !

    e aquela magia das 3 bolinhas tb tem que voltar ao normal !

    não ta dando mais pra jogar de diana !

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Um problema que a Riot tem é o fato de não saber o quanto nerfar, oque nerfar...
    Resumindo eles nerfam coisas desnecessarias, e bufam coisas tmbm pouco necessarias...
    Espero que bufem de uma forma coreta e justa :D

    ResponderExcluir
  20. PORRA!!! Minha main sendo nerfada e sendo buffada toda hora,daqui uns tempos não teremos mais dano com ela,por que pra acertar o escudo,tem que puchar e se erra o puchão vai ficar mais de 15 segs sem combar no cara pq ñ tem mais como acertar q,r,ta foda com a mini range da ult.Sem contar que ela sem skill fica lixo se erra uma skill do combo ja era é mana a toa indo pelo ralo :C

    ResponderExcluir
  21. Bom eu concordo com o buff, porque não tem sentido a skill R ter um range menor que o Q sendo que esse é um combo clássico dela, MAS poderiam mudar algumas coisas como o E dela que me irrita muito!!Você flesha pra escapar ela da 4 passos e te puxa denovo dando stun e slow =/

    ResponderExcluir
  22. Ira ter reclamação dos dois lados sempre...as pessoas que jogam com ela iram reclamar que o nerf deixou ela fraca... e as pessoas que não jogam com ela iram dizer q foi bom o nerf e não merece ser buffada novamente...
    Ela estava forte? sim estava...mas tem champions com balanceamento piores, e ninguém reclama neh...com buff ou nerf, sempre tem um player que vai fazer ela ficar ruim e o player q vai deixar ela OP...
    PS: tenho ela e fazia muito estrago...não faço mais a msm coisa que fazia...mas ainda da pra fazer um belo estrago se tiver um time bom...

    ResponderExcluir
  23. Nego chora muito, champion super OP, aí quando nerfa fica: aí meu deus, o que vai ser da vida?
    Por favor, compara ela com champions como Xerath e Ziggs. A diferença é simples: antes você podia matar o inimigo só em usar skills, agora você tem que acertar o Q pra matar, esse é o diferencial de uma Diana ruim para uma Diana boa, e essa é a forma de counter Diana.

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião só deviam buffar o W novamente, o resto tá ótimo.

    ResponderExcluir
  25. Era tão bom jogar de Diana, dai os caras nerfam, acho muito errado. pior ainda, acho que quando fossem nerfar um player, vc pudesse devolver, porque você comprou ele daquele jeito, e não fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Eu paguei 6300 IP nela, e agora ta mt ruim de jogar. Apanho muito em mid.

      Excluir
  26. bom foi horrível o nerf dela nao a diana é um char que depende muito das habilidades e o nerf acabou com ela nem da mais vontade de jogar com ela e ela é minha champion favorita com o nerf nao da mais pra entra na batalha com ela pois o dano dela ta horrível ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro, super depedente das habilidades dela, como se quase todo mago ou ap n fosse

      Excluir
  27. qm nao joga de diana ou apanha de uma reclama mas pra qm joga com ela sabe a diferença tanto q ate esta perdendo nas raked.
    nao tenho nada a reclmar do dano ja me acostumei e da pra jogar de boa e matar do mesmo jeito, mas se e pra tonarr-la viavel q arrumem o w para como estava e deixe o mesmo range pois diana tem q combra e fica 50% impossivel combar

    ResponderExcluir
  28. Mano, ja vi que vou ter que refundar a diana

    ResponderExcluir
  29. eu jogo de Diana , olha ....... eu achei totalmente desnecessario o nerf NO W ,E e R
    o combo dela está horrivel , o legal da diana é que ela podia buscar champions longe para por exemplo : ganks , matar blue ou red , em fim buscar alvo em uma grande distância , tirando isso dela e diminuindo a gando das skills = R.I.P DIANA , nao tem como jogar com ela .

    ResponderExcluir
  30. Bufa um pouco a W é nerfa o escudo aumenta o dano do Q axo que a Ult ta proporcional pra ela diminuir um pouco a cowdom do E

    ResponderExcluir
  31. tem q buffar o ap do ultimate, o range do E e do W.. o Q ja ta bom.. o dano dele era mt alto o.O

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash