Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Matemática do LoL - Malzahar AD, dois AD carries em um champion só!

Muita gente já deve estar esperando esse post que eu já estou a séculos falando, infelizmente o teste que eu fiz mostra que a Syndra não é um support tão OP para o Malzahar AD como eu imaginava, ela não consegue jogar creeps aliadas, logo não consegue jogar o Voidling do Malzahar, mas vamos ao que interessa.

Malzahar AD pode ser algo incrivelmente forte e realmente ele leva uma grande vantagem perto de outros AD carries, por ele ter bastante CC, eu diria que ele é um ótimo counter pick de AD Carries casters como Urgot ou Miss Fortune.

Deixo claro que esse não é um post troll, devo lembrar que faz uns 6 meses que Ezreal AD Carry era considerado trollar.

Malzahar tem bastante CC, um silence no Q e um supression na ult. O maior problema do Malzahar é a falta de mana, que o fará necessário para se tornar um grande AD Carry.

Agora vem a dúvida "Mas o que diabos torna Malzahar um bom AD Carry?" a resposta é simples, se lembra daquele bixinho maluco que corre atrás do Malzahar? E se eu te dissesse que ele puxa diretamente um ratio de 1.0 do AD do Malzahar?


Exatamente, 1.0!

Eles além disso tem velocidade de ataque, movimentação e defesas próprias, ele já tem um dano próprio dele que aumenta de acordo com o nivel do malzahar, a média de um AD carry é ele chegar a cerca de 250 de AD, um Malzahar com isso causaria 360 de dano em cada ataque do voidling! Lembrando que com um bom cooldown reduction o Malzahar consegue summonar até dois voidlings causando um dano de 720 somente com eles!

Eu indico começar com bota e 2 poções de vida e 1 de mana, use o seu Malefic Vision nos minnions para recuperar a sua mana e upe ele ao máximo para que o cooldown fique curto, rushe uma Lâmina Fantasma de Youmuu. Começando pela Brutalizer, a arm pen que ela te dará, te ajudará muito em seu dano.


Esse item é ótimo, principalmente para o Malz AD, pois ele precisa da redução de recarga e a ativa é ótima para o seu dano, mas não afeta os voidlings.

Malzahar é um AD Carry diferente do normal, por isso berserk graves não é uma bota tão efetiva assim. Eu indicaria utilizar ou as botas de velocidade 3, ou Sorcerer Shoes ou botas de cooldown reduction.

As botas de velocidade 3 são botas para se aproximar mais rapido do inimigo, e acertar uma ult do Malzahar com 2 voidlings com certeza é uma kill certa.

Sorceres Shoes é alto explicativa, mesmo que seja um Malzahar AD todas as suas habilidades ainda vem de dano mágico, e penetração mágica com certeza aumentaria esse dano.

Cooldown Reduction na bota pode te ajudar demais também, quanto mais voids você criar melhor.

O resto da build se torna bem dizer igual a de um AD Carry comum, Infinity Edge, Bloodthister, Phantom Dancer, eu indicaria fazer também itens de mais sustentação como uma Frozen Mallet ou itens que lhe dêem cooldown reduction, talvez até defensivamente como um Frozen Heart, que também te ajudaria muito por causa da mana.

Supports

Vários support podem ser efetivos com Malzahar, mas eu acho que a melhor opção é a Soraka, o alto nivel de sustain que ela traz para a lane ajudará bastante malzahar que se verá sempre com pouca mana pelo uso de suas skills, o ruim é que malzahar AD é algo bastante ofensivo, enquanto que Soraka normalmente significa uma lane mais defensiva, porém o restauro de mana que ela traz faz ela ser a melhor opção.

Sona também é uma opção viavel, ela faz a lane ficar mais ofensiva com seus pokes bem fortes e com o aumento de dano passivo do seu q, aumenta a defesa do Malzahar com a passiva do w e aumenta a velocidade do o e, sem contar a ult que causa stun e ajuda na aproximação do malzahar.

Zyra para uma lane mais agressiva ainda pode ser assombroso, ou um blitz também pode dar conta do recado.

Bem, era isso pessoal, esse foi um guia simples de algo acho que quase totalmente novo, se quiserem testar testem, mas é por sua conta em risco, eu testei e realmente funciona, mas não façam isso em solo queue hein? Não queremos ver ninguém dando rage por causa disso!
Share:

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiz e deu certo só perdi pq fui o unico a ganhar a lane
    http://img688.imageshack.us/img688/3667/malzaad.png

    ResponderExcluir
  3. Falou mta besteira, o AD que o void puxa eh o AD BASE, ou seja os itens n irao interferir em porra nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 % BONUS AD. Não sabe ler?

      Excluir
    2. faz assim, mete 250 de AD no malz, clica no bixinho e vc vera que o AD dele eh bem menos, pois ele puxa o AD base.
      Se ta escrito 100% bonud ad, ta escrito errado, simples

      Excluir
    3. Faz o seguinte cara, entra no jogo faz o máximo de AD possível e coloca o void pra atacar que você vera que ele realmente pega 100% de AD. Na skill realmente não aparece o AD do void.

      Excluir
  4. Funcionou numa partida normal agora, eu fui de suporte Soraka http://www.lolking.net/summoner/br/543043#history fizemos a build um pouco diferenciada, mas ainda sim, AD MALZ FTW!! Tivemos um problema de timing acabei roubando umas kills por o malz ad mata mto rapido que onde minhas bananas chegaram a dar uns ks's mas nada que o fez atrapalhar de pegar mais kills!
    Mto bom mesmo, divertido, diferente e eficaz! Parabéns pra quem teve a sacada!

    ResponderExcluir
  5. NotesEdit
    Summon Voidling does not list in the tooltip that it scales with Malzahar's bonus attack damage, nor do the voidling's stats reflect the additional damage.

    Isso foi tirado do league of legends wiki.
    http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Malzahar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Voidlings benefit from Malzahar's bonus attack damage and armor penetration on their attacks."
      Tirado de: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Malzahar/Ability_Details

      Excluir
  6. sinto algo op se aproximando...

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=mkknodTx_I4&feature=plcp

    SivHD o mestre

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash