Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Xin AP, trollando, mas trollando para vencer!



Nas finais mundiais nós vimos um vídeo sobre Xin Zhao AP. Por que você iria de AP com Xin Zhao?

Bem, em um jogo de alto nível, você não deveria, mas ele é muito divertido, e sim, ele pode solar torres por ele mesmo, para sempre e sempre, por causa do seu insano ganho de life não baseado no dano. Então se você já imaginou quando roubo de vida você ganha como Xin Zhao e o quão rápido, continue lendo!

Se você não sabia, o W do Xin, Grito de Guerra, faz o seginte:
Passiva: Xin Zhao se cura a cada 3 ataques básicos
Ativa: Xin Zhao solta um grito de guerra, aumentando sua velocidade de ataque por 5 segundos.
Custo: 40 de mana
Vida restaurada: 26/32/38/44/50 (+0.7 por poder de habilidade)
Tempo de recarga: 16/15/14/13/12 segundos
Velocidade de ataque bonus: 40/50/60/70/80 %

Vocês viram isso? 0.7! 0.7! E adicione a isso um buff de velocidade de ataque na mesma habilidade, e o lançamento do seu Q recarrega suas habilidades. Se você tem 100 de AP, você ganha 70 de vida a cada terceiro ataque. Se você pegar uma Força da Trindade em um Xin lutador, resulta em 21 de vida a cada terceiro ataque. Para ganhar essa quantidade de roubo de vida você precisaria roubar 7 de vida por ataque. Um cetro vampírico, desde que você esteja realmente causando 70 de dano por ataque, ou os meros 30 de AP que a trindade te dá, teriam o mesmo efeito.
O E também causa dano mágico em uma pequena área, com .6 de AP, mas essa não é a verdadeira razão para que você faça isso.

Começando lentamente: Escudo, Anel e Lâmina de Doran.


No top, vamos avaliar o AP como sustento comparando os itens de Doran. O escudo é o mais fácil, 8 de hp a cada 5 segundos é igual a 96de hp por minuto. Lâmina de Doran, presumindo que você consiga efetuar 25 ataques por minuto (12 ou 13 minions em 2 waves em um minuto), significa 25 x o dano x 3%. Se você causa uma média de 75 de dano, isso resulta em 2 de vida por golpe. 2x25 é igual a 50 de vida por minuto em roubo de vida. Anel de Doran dá a você 15 de AP, analisando a cena, a passiva do Grito de guerra ativa 8 vezesdando a você mais 80 de vida do AP. O escudo tem mais HP e armadura, a Lâmina tem mais dano, o Anel tem regeneração de mana para mais buffs de velocidade de ataque. Bem, que seja. De qualquer jeito, se você efetuar 3 ataques com uma Lâmina de Doran significa que vcoê teria que causar 111 de dano em cada um dos 3 ataques. Mas o Anel, não importa quem você esteja atacando. Você pode atacar um malphite com 300 de armadura e você vai regenerar aquela quantidade fixa de HP. Você pode atacar uma torre e regenerar a mesma quantidade, essa é a melhor parte de todas. O Anel de Doran é ruim para o Xin, até mesmo um Xin AP, mas eu só estou esquentando aqui.

Puro AP vs. Torres

Imagine que um Xin puro AP seria feito com Quint de AP, marcas de velocidade de ataque, Selos de armadura e glifos de resistência mágica, com maestrias 21/9/0 para AP máximo, talvez 20/10/0 ou 20/9/1 talvez. O vídeo diz que o Xin comprou uma "Moléstia", "Perdição do Lich" e "Rabadon" aos 30 minutos de jogo, e que ele estava ownando. Não vimos suas botas, mas presumo que sejam de velocidade de ataque. Com este conjunto, Xin tem aproximadamente 1.56 de velocidade de ataque e 381 de AP. Se o Xin escolheu maestrias 9/21/0 com pontos em dano, ele tem 338 de AP. uma taxa de .7 significa 267+50 de HP a cada terceiro ataque ou 237+50, respectivamente. Se o W estiver ativo, ele ganha 80% de velocidade de ataque a mais, aumentando para 2.091.

O padrão de recarga depende do que você subiu de nível. Se você está indo por AP, qual habilidade deve ser upada primeiro, segundo e terceiro? Como AP, seu E vai dar mais dano, mas o Q diminui sua recarga ainda mais. Eu diria o W por último se você não tem problemas com roubo de vida e quer matar mais, porém, upe o W se você estiver tendo problemas em elevar seu HP contra uma torre. Vamos presumir que Q e W estão nível 5 então e o E, no nível 3.

Esta build não tem redução de recargas, então a recarga do Q é 5 segundos e a do W é de 12 segundos. Q reduz ela em 3 segundos, então o loop seria algo como: W (que dura 5 segundos), Q, que reduz em 3, assim sendo, 9, fora os 5 segundos de ativação do W, mas o Q recarrega novamente, diminuindo novamente em 3 segundos, não seria necessáriolevar o pequeno delay entre ataques em consideração, mas utilizaremos 1 segundo como margem de erro, isso significa que, enquanto tiver mana, você passará 90% do tempo com o buff do W ligado.

5 segundos com 2.091 ataques por segundo x 267 ou 237 de hp a cada terceiro ataque... iso são 10.45 ataques em 5 segundos o que ativaria o W 3 vezes para 951 ou 861 de vida.

Se você tivesse "Dente de Nashor" ao invés de "Moléstia", você teria mais com o que trabalhar. Xin não tem dano mágico, então você não precisa do debuff ou dos 20 de AP se você está tankando torres. Por 795 de ouro a mais você teria a mesma velocidade de ataque, 40 de AP a mais, mais mana para o loop de W e Q (isso sem levar o E em conta), e alguma regeneração de mana. Com 25% de recarga, Q está em 3.75 segundos e W em 9. W dura 5 segundos. Q apenas 3.75. Você teria 2.091 de velocidade de ataque contra um alvo por tempo indefinido. Cuidado com os "Corações Gelados", Lee Sins e Malphites! Ah, e os 28 de AP para a reeneração de vida extra... 1035 e 945 agora, respectivamente.

Uma torre tem velocidade de ataque de 1, tem 45% de penetração de armadura, dá mais dano a cada acerto. Presumindo que você tenha 85 ou 91 de armadura, você vai reduzir o dano em aproximadamente 30%. Em 5 segundos, se uma torre te acertar 5 vezes, ela tem que bater 1/5 desse roubo de vida para te derrotar. Porém, você pode sempre regenerar o HP nos minions, já que seu dano é baixo!


Mais usos práticos para o AP no Xin


Falando sério: Exisstem alguns itens que você talvez queira considerar, sendo eles "Força da Trindade" e "Lâmina da Ira de Guinsoo".

Trindade ativa mais do que você pensa, graças à função de recarga do Q. Um Xin de verdade uparia o Q primeiro, e essa coisa ativa a cada 5 segundos. Q ganha um boos muito legal também, no nível 5 causa 75 + 1.2 do dano total do ataque. Com modestos 130 de ataque significa que sua Trindade ativaria por 231. 231 vezes 2.5 não é nada mal. Os 30 de AP valem 21 de roubo de vida a cada 3 ataques e um extra de 18 de dano no E. Ele tem maneiras de escape muito fracas, sentão a velocidade de movimento é ótima para perseguições ou fugas, e também oferece velocidade de ataque, crítico (que pode sair mais em um campeão como Xin, com velocidade de ataque), e claro, a lentidão ocasional, o que significa que você pode pegar alguém, eles morrem se não usarem "Lampejo" ou chegarem a uma torre ou aliado. "Malho Congelado" é um item mais tank e se você for aguentar muito dano, escolha ele, mas e você não for, "Malho" tem bem menos dano e mobilidade, não oferece roubo de vida extra, e a lentidão garantida é ótima, mas o E + "Força da Trindade" são bem garantidos de ativarem a lentidão.

Guinsoo vem sendo uma favorita durante o meta atual, mas este item acabe sendo muito poderoso no Xin e eu, honestamente, aconselho você a comprá-lo contra times de burst mais baixo, ou quando você já está feedado, tankando, tentando ajudar o time, sem os stacks, 45 de AP significam mais vida na passiva do "Grito de Guerra". Se você conseguir mesmo que sejam 4 stacks (o que é muito fácil com as habilidades do Xin), você ganha mais 24 de AP, se você conseguir os 8, 48 de AP, o que significa que uma Guinsoo com todos os 8 stacks dão ao Xin 65.1 de vida no 3 ataque. Você está dando a si mesmo uma passiva do Warwick com este item e se tranformando em um Xin em escala WW. Se você já tem armadura suficiente de uma "Tabi", "Égide" ou "Carapaça de Warden", ou você não precisa de armadura, eu escolheria isso ao invés de "Wriggle" para ganhar uma batalha de roubo de vida.

"Moléstia" eu não escolheria, a menos que seu time seja praticamente todo mago e você vá tankar, e eles podem usar a redução de resistência mágica. "Dente de Nashor" é divertido, mas não oferece dano ou valores defensivos. É um item mais focado à ofensiva, e é divertido comprá-lo quando você já está a feedado e tem seus status ou dano cobertos, mas com toda seriedade, você não deveria comprálo, ele te expõe.

Se você está trollando, mas trollando pra ganhar, não se esqueça do nosso amado "Surto".

Se você quiser tentar é por sua conta em risco, realmente é bem divertido, mas faça junto com amigos, randoms provavelmente darão rage.

Texto retirado do http://www.reignofgaming.net
Share:

8 comentários:

  1. Vocês poderiam resumir qual seria a build AP dele? ^^

    ResponderExcluir
  2. Bem, a MINHA opinião é a seguinte: se você consegue jogar com uma build que rema contra a maré do que se espera do personagem, ou, como alguns gostam de falar, "a build certa" e consegue se dar bem, então folodam-se os outros. Tá ganhando, tá valendo!

    O mal de muito jogador "competitivo" é que não sabe experimentar, ficando preso as "receitas de bolo" dos Mobafire da vida. Não procuram novas formas de usar seus Champions. Claro, tem diferença dos competitivos com e sem aspas. Mas procurar novas formas de explorar o jogo é o que torna LoL tão divertido.

    Se querem um bom dum exemplo, tem o do Justin Wong, quando afirmou que o Adon era o segundo pior personagem em Super Street Fighter 4, quando o jogo recém tinha saído. Então chega a EVO 2010, e ele cruza o caminho do GamerBee...e um dos maiores jogadores de fighting games do mundo senta na graxa lindamente...

    http://www.youtube.com/watch?v=0oxYfdvWQ6I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como acontece com a Evelyn no League of Legends, considerada por muitos a pior champion ever...e vimos o que ela foi capaz de fazer no campeonato!

      Excluir
    2. cara tu não joga muito ranqueado né, evelynn ta sendo ban direto, agora não mais tanto pelo nerf mas quando sou first pick se já baniram todos que eu usaria vou com ela sempre

      Excluir
    3. todo mundo falava que a eve (antes do remake) era inútil, eu pegava eve, era xingado por 50 pessoas não deixavam farmar e depois no late game eu ESTUPRAVA o time inimigo todo sozinho e depois eles ficavam, :O EVE IS OP OMG! eu meio que sinto falta (ta bom eu sinto muita falta) da eve antiga. prefiro ela 10x mais que a nova

      Excluir
  3. finalmente alguem pra mostrar para os players do server BR que Xin Ap funfa !
    perdi as contas de qnts vezes tentei jogar e sempre tem alguem que quita na seleção.

    ResponderExcluir
  4. na moral esse xin ate q funciona mas se pegar um counter so pro xin ja era por exemplo uma mf nao tem o q fazer realmente cura mas nao funfa com perfeição

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi fazerem em jogos do meu elo (hell), jungler inclusive. Num primeiro momento achei que era trollagem, mas o jungler dele fica muito suave por causa da recuperação de HP.

    Além de que isso meio que retorna ao conceito original do Xin, de ser um jungler offtank, em vez do glasscannon de 2 phantom dancer que BR insiste em fazer.

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash