Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Entrevista com o time CNB e-Sports Club

Peguei essa entrevista no fórum BR, ela foi traduzida pelo Shadd e os créditos para tradução são dele.




Nesta semana, eu tive a oportunidade de converser com o time que venceu o evento de abertura do League of Legends brasileiro – CNB e-Sports Club. Nesta entrevista você conhecerá um pouco sobre o time e o cenário competitivo.
Mais informações sobre o evento podem ser achadas neste artigo.


Primeiramente quero parabenizá-los pela vitória no evento de abertura do servidor brasileiro, mandaram muito bem contra uma das maiores equipes brasileiras. Agradecer também o tempinho que estão nos disponibilizando pra fazer essa entrevista!
Começando, eu gostaria que vocês se apresentassem primeiro! Quais seus nomes, nick, idade e role?

Jonathan Nascimento , CNB Jow , Capitão e AD Carry.
Roberto Grangeiro, CNB Anjinho, 23 anos, Suporte.
Leandro, CNB Fox, 20 anos, Solo Top.
Vinícius Henrique Alves, CNB Loky, 15 anos, Jungler.
Gabriel Kenji Hirota de Mello, CNB prZo, 17 anos. Solo Mid

Nos contem um pouquinho sobre o time de vocês.
Jow:
O time foi formado a um ano atrás pelo nome de Wolf pack, após muitas mudanças na lineup apenas eu e anjinho nos mantemos desde o começo, a atual line up está junta a 4 meses desde a entrada do jogador prZo e estamos praticando muito para aumentar o nosso nível, conseguimos o patrocínio da CNB faz 2 meses e estamos juntos nessa batalha, nossa única conquista foi no evento da Riot.

Conta pra gente como foi participar de um evento tão importante pro LoL brasileiro?
Jow:
Sensação única, ver o publico gritando nosso nome, gritando quando matávamos alguém.
Anjinho: A felicidade que a gente sentiu na hora não tem explicação, muito bom mesmo, mas na hora do jogo, por mais incrível que pareça, o nosso time reagiu com MUITA calma, ninguém estava nervoso.
Fox: Foi algo diferente, uma sensação única, nunca imaginei que com um jogo poderia ter esse momento de ver pessoas torcendo pelo meu time ganhar o campeonato.
Loky: Foi muito bom, ficamos em um hotel de alta qualidade, não houve nenhum problema com os voos, nos conhecemos. O evento em si, também foi ótimo, houve várias atrações interessantes, brindes, bebidas, sem contar a partida CNB vs. vTi.
prZo: Foi muito bom e surpreendente, não esperávamos que tivesse tanta gente lá gritando por nós. Foi uma experiência inesquecível, espero que eventos como esse ocorram mais vezes. Fomos bem tratados pela Staff do local e tudo mais.




Agora, sobre o campeonato em si, as classificatórias e as finais. A CNB é uma equipe que explodiu aí no competitivo, para muitos foi até uma surpresa. Como o time levou tudo isso? Foi na boa ou o nervosismo tomou conta durante as partidas?
Jow: Nós sempre jogamos em um nível alto de jogo, porém não éramos reconhecidos pelos fans de league, após a entrada com a CNB que é um grande patrocinador nosso nome começou a aparecer mais e começamos a ficar mais conhecido. O time levou bem tranquilo, mais tranquilo até do que nós esperávamos.
Loky: Eu não sou muito de ficar nervoso, sempre fui ao estilo "dance conforme a música", para mim foi bem tranquilo, estava ao lado de meus amigos, perder ou ganhar, naquela hora não importava, eu estava feliz e não nervoso. Tenho quase certeza que todos os outros membros vão responder praticamente igual, estávamos muito à vontade.
Fox: Bom, O time foi levando isso tranquilo, se dedicando cada vez mais, buscando ganhar todos os campeonatos, sempre rola aquele nervosismo durante o jogo contra os times mais conhecidos, mas é algo que estamos controlando melhor.
prZo: Levamos numa boa, sem pressão alguma ou nervosismo. Sabemos de nosso potencial.

Falando em partidas, acho que eu digo pela maioria dos brasileiros: Que Gragas era aquele prZo? Da onde saiu aquele monstro? Você tem treinado sempre com ele ou é um Champion que simplesmente flui em suas mãos?
prZo:
Eu, na verdade, não jogo muitas partidas com ele. Eu sempre tive facilidade em jogar com ele e sempre gostei também, é o champion no jogo que eu mais gosto, porém não treino com ele frequentemente. No server BR, eu acho que só joguei 2 ou 3 jogos com ele, fora a showmatch contra a vTi.

Vocês costumam assistir campeonatos internacionais? Tem alguma equipe em que vocês se espelham ou pelo menos aprendem algumas lições com ela?
Jow:
Sim, TSM, CLG.EU, M5 são as equipes que eu sigo sempre para aprender melhor as estratégias e o modo de jogar.
Anjinho: Há muito tempo eu acompanhava o CLG.NA mas eu parei faz mais ou menos 1 ano, eu aprendi bastante coisa com eles, mas eu acho que para um player realmente jogar bem tem que ter noção suficiente de jogo a ponte de ter suas próprias ideias.
Fox: Sim, eu particularmente eu olho muito os jogos da TSM e CLG, vendo mais o game play dos solo top deles
Loky: Sim, sempre assistimos campeonatos importantes, como a MLG, discutimos e aprendemos com os times de fora. Eu me espelho muito na CLG, para mim o Doublelift e o bigfatlp são os melhores jogadores de LoL do mundo, porém, quando o assunto é jungler, me espelho no saintvicious, ex-jungler da CLG, que, na minha opinião é BEM melhor que o HotShotGG.
prZo: Continuo sempre assistindo os campeonatos internacionais, pois, querendo ou não, eles AINDA estão na nossa frente. Devido ao fato de viverem do League of Legends e poderem treinar o dia inteiro e terem um ping realmente baixo (10~50). Eu gosto muito do estilo de jogo da Azubu Blaze e da TSM.

Quanto ao Brasil, o que vocês podem nos dizer do cenário competitivo do nosso país?
Jow:
O competitivo BR está aumentando seu nível cada vez mais, muitos times fortes se juntando e treinando muito para ser o melhor, estamos no auge do competitivo e este está preste a explodir.
Anjinho: O cenário ainda esta crescendo, em desenvolvimento, porém sinto que o LoL vai revolucionar e nos dar condições ótimas de atuar nele. Temos equipes muito boas, talvez não tão boas quanto no Na e na EU, mas assim que a RIOT disponibilizar condições de crescermos, nós iremos.
Fox: No momento o cenário competitivo no Brasil não esta muito grande, por ser um pais que não investe muito em games, porem muitos times estão em um nível muito bom de jogo.
Loky: Estamos muito apreensivos, ele está crescendo em uma velocidade extrema, campeonatos com prêmios altos estão pra chegar. Em geral a felicidade nos consome, pois temos a capacidade de ganhá-los. Para mim, foi muito interessante ter ganhado o campeonato de abertura de League of Legends no Brasil, ganhei certa fama, várias pessoas me consultam, procurando dicas de como 'junglar', para mim é muito satisfatório.
prZo: Ele está crescendo cada vez mais, ainda não está ótimo, mas está bom. Os times estão se fortalecendo cada vez mais e aumentando seu nível, equipes novas e boas surgindo cada vez mais. Estamos indo no caminho certo.







A IEM China está dando uma chance de o Brasil mostrar seu potencial lá fora. Com a vinda do servidor brasileiro, algumas portas vão se abrindo para os times nacionais. Nossas equipes estão preparadas pra isso?
Jow:
Todos os times estão se preparando para quando as portas do exterior se abrirem, tenho certeza que até isso acontecer os times vão estar preparados para futuras oportunidades e mostrar ao mundo que brasileiro não é o troll que todo mundo pensa que é.
Anjinho: Com certeza, todas as equipes estão lutando com todas as forças pra conseguir essa chance e ninguém vai deixar passar a oportunidade.
Fox: Acho que os times não estão em um nível tão alto assim, pois aqui no Brazil muitos familiares pensam que uma pessoa não pode ganhar a vida só com jogos de computadores, não nos restando muito tempo para treinar pra valer.
Loky: Estamos treinando para isso, queremos encontrar esses times old-school, como CLG e TSM e enfrentá-los de igual. Eu tenho um objetivo: mostrar para o mundo que nós não somos apenas 'HUEHUEHUE', e sim um povo competente, de ótimos jogadores e com capacidade de destruí-los.
Przo: Com certeza, muitas oportunidades como essa estão por vir. No momento, não acho que temos como ganhar de grandes nomes internacionais. Mas em questão de meses, creio que estejamos aptos a bater de frente com os grandes times internacionais como a TSM, Curse, CLG, M5, Dignitas, Azubu, etc.

A CNB já tem campeonatos futuros em mente? Quais? Como andam os treinos?
Jow:
No momento o time está muito focado nas classificatórias da BGS para garantir uma vaga no evento principal, os treinos estão rolando diariamente e em ritmo forte.

Agora umas perguntinhas rápidas!
Qual o Champion preferido de cada um?

Jow: Caitlyn
Anjinho: Janna
Fox: Nidalee
Loky: Lee Sin
prZo: Gragas

Qual o melhor player em cada role na opinião de vocês?
Jow:
TOP - Darien | MID - Froggen | JUNGLE - Diamondprox | SUPPORT - Xpecial | AD CARRY - Chaox /Genja
Anjinho: TOP - Voyboy | MID - Bigfatlp | JUNGLE - Snoopeh | SUPPORT - Krepo | AD CARRY - Lamia
Fox: TOP - Voyboy | MID - Froggen |JUNGLE - TheOddOne |SUPPORT - Xpecial | AD CARRY - Doublelift
Loky: TOP - Voyboy |MID - bigfatlp | JUNGLE - saintvicious | SUPPORT - Chauster | AD CARRY - Doublelift
prZo: TOP - Wingsofdeathx | MID - Froggen | JUNGLE - Diamondprox | SUPPORT - Chauster | AD CARRY - Cpt. Jack

Um Champion que vocês odeiam pegar na lane (ou na jungle)?
Jow:
Soraka
Anjinho: blitzcrank
Fox: Yorick, herói puro ant-fun
Loky: Shyvana
prZo: Yorick

Melhor narrador da atualidade?
Jow:
Joe Miller e Phreak BR: Toboco
Anjinho: Phreak
Fox: BR é o Toboco
Loky: Phreak, BR: Toboco
prZo: Joe Miller

Melhor time brasileiro, americano, europeu e asiático?
Jow: BR - CNB | US - Team SoloMid | EU - Moscow5 and CLG.EU | Asia - Azubu Blaze
Anjinho: BR - CNB! | US - CLG.NA | EU - Moscow5 | Asia - Azubu Blaze
Fox: BR - CNB!! | US - TSM | EU - M5 | Asia - Azubu Blaze
Loky: BR - CNB (<3) | US – CLG.NA | EU – CLG.EU | Asia – Azubu Blaze
prZo: BR - CNB | US - TSM | EU - CLG.EU | Asia - Azubu Blaze

Hehe vamos chegando ao fim dessa entrevista, muito obrigado pelo tempo de vocês, gostariam de agradecer alguém?
Jow:
Queria agradecer geral da line up, todas as pessoas que apoiam a gente e o pessoal da CNB, Panssa, Fuzi e Junior. Um beijo especial pra Yulia.
Anjinho: Ao pessoal da CNB, organizadores e jogadores, minha família que SEMPRE me apoiou, e a Stellinha.
Fox: Gostaria de agradecer a todos que estão nos dando todo esse apoio, agradecer a CNB e a todos que veem minha Stream - twitch.tv/foxziim.
Loky: Aos próprios integrantes da CNB, os donos da mesma e a todas as pessoas que apoiam o time e vem sempre nos incentivar nos campeonatos e fora deles.
prZo: Queria agradecer a minha mãe por me apoiar bastante, o pessoal do time, o pessoal da antiga vG e todos os fans que apoiam a CNB ao extremo junto com toda organização.

Boa sorte para vocês em futuros campeonatos e espero que representem bem nosso país lá fora!

Eduardo “Shad” Novais
Team Dignita’s Redator





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash