Rede Pwn3ed:
Pwn3ed
League of Legends
Master Smite
Smite

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Champions em Números - Ahri, a raposa de nove caudas.

 Se você faria algo diferente ou tem alguma dica, deixe nos comentários, o Champions em Números é para ajudar a todos a melhorarem, deixem suas criticas, modos de jogo e etc nos comentários.

Ahri é uma AP carry, tendo seu potencial máximo no mid.




História (Lore):

 

               


Furto de Essência (Passiva):


Ahri ganha uma carga de Furto de Essência sempre que um de seus feitiços atinge um inimigo (máx.: 3 cargas por feitiço). Ao atingir 9 cargas, o próximo feitiço tem 35% de Spell Vamp (Vampirismo Mágico).


Dica da habilidade:

Uma boa dica dessa passiva é que todas as habilidades de Ahri são AoE (dano em area) então cada habilidade dela pode causar 3 cargas a sua passiva, com o combo de todas as suas skills, menos o R você já consegue atingir as 9 stacks necessárias para o Spell Vamp.

Orbe da Ilusão (Q):


Ahri envia e recupera sua orbe, causando dano mágico na ida e dano real na volta.
Causa 40/65/90/115/140 (+0.33) de dano mágico no caminho de ida e 40/65/90/115/140 (+0.33) de true damage (dano real) no caminho de volta.

Dica da habilidade:

Uma boa dica é que essa habilidade retorna para onde Ahri está, então ela pode ser usada em combo com sua ultimate para conseguir um melhor posicionamento ou para conseguir acertar o true damage em alguém que está fugindo.

Fogo de Raposa (W):



Libera 3 fogos de raposa que travam mira em inimigos próximos (priorizando campeões), causando 40/65/90/115/140 (+0.4) de dano mágico. Inimigos atingidos por mais de um fogo de raposa tomam 50% de dano de cada fogo de raposa adicional.

Dica da habilidade:

O slow que o Rilais traz ajuda bastante para manter os inimigos perto dos fogos de raposa de Ahri.

Encanto (E):


 Ahri lança um beijo que causa dano e encanta um inimigo que encontre, fazendo com que andem inofensivamente em direção à ela.
Manda um beijo que causa 60/90/120/150/180 (+0.35) de dano mágico e encanta um inimigo, fazendo com que ele caminhe inofensivamente na direção de Ahri por 1/1.25/1.5/1.75/2 segundo(s).

Dica da habilidade:

Por mais que o efeito seja de taunt essa habilidade não é um taunt, ela é um charm, ou seja, não importa o quão perto o inimigo esteja de você, ele não irá lhe dar auto-ataques.

Ímpeto Espiritual (R):


Ahri corre adiante e dispara raios de essência, causando dano em 3 campeões próximos. Ímpeto Espiritual pode ser lançado até três vezes antes de entrar em Tempo de Recarga.
Lepidamente avança e dispara 3 raios de essência em inimigos próximos (priorizando campeões), causando 85/125/165 (+0.35) de dano mágico. Pode ser lançado até três vezes dentro de 10 segundos antes de iniciar o tempo de recarga.

Dica da habilidade:

Lich bane funciona muito bem na Ahri, além de aumentar sua mobilidade, ela comba com sua ult pois poderá ser ativada 3 vezes, apenas com a ult.


Summoner Spells:

Como a melhor role para a Ahri é mid, não lhe sobram muitas opções para spells.
Flash é muito bom pois a ajuda a escapar quando está sem a ult ou antes do lvl 6
Ignite é ótimo pois garante algumas kills
Teleport também pode ser usado para voltar para a sua lane mais rápido ou na hora de gankar
 Exhaust também é uma boa possibilidade.



Skins do Ahri:


 Dynasti Ahri, custa 975 de RP
 Foxfire Ahri custa 975 de RP
Midnight Ahri custa 975 de RP

Curiosidades:


  • Ahri é inspirada na Raposa de nove caudas, um conto mitológico que provem do Leste da Ásia e se tornou recorrente nas mitologias modernas.
  • Ahri foi criada por Ezreal e Coronach ajudou-o a desenvolve-la.
    • Existiam diversos nomes para a Raposa de Nove Caudas. Ezreal mesmo se referia a ela como Gumiho. O nome mais comum era Kumiho que é uma referência direta a mitologia coreana. Um jogador criou uma pesquisa para ver nomes que poderia ser dados a personagem.
      • Danbi  (significa Salvadora ou or Chuva da Salvação)
      • Nabi  (significa Borboleta)
      • Ruri  (significa Deslumbrante)
      • Ari  (significa Cheia de Graça ou Elegante)
      • Chorong  (significa Brilhante)
      • Dasom (significa Amada).
  • Ahri foi simultaneamente liberada em todos os server em conjunto com o lançamento da Coréia.
  • Sua dança é baseada na coreografia da musica Run Devil Run da banda Girls' Generation, um grupo de garotas coreano extremamente popular.
  • Sua passiva, Furto de Essência, previamente dividiu o nome com a passiva de Nasus - Soul Eater. O nome foi modificado em um pequeno patch após seu lançamento.
    •   No Champion Spotlight (Campeão em Destaque), Phreak refere-se a sua passiva como "Soul Eater".
  • Dysnasty Ahri está vestindo uma versão moderna de Hanbok (uma roupa tradicional coreana) e ainda ela dança uma dança tradicional coreana.
Share:

5 comentários:

  1. interessante as dicas de itens para as skills e etc... só faltou se aprofundar nos assuntos de Ap Ratio dela, se a torna viável ou inviável para jogos sérios, itens que valem ou não a pena de serem feitos, combos possíveis com itens ou não, o que melhor maximizar e pq fazer isso, o trabalho está ótimo, faltou só um pouquiiiiiiiinho de profundidade para realmente parecer o "Champ em números" que gostaríamos, se não parece um "resumo detalhado" xD

    ResponderExcluir
  2. O post do Nunu foi muito melhor. Cadê os counterpicks?

    ResponderExcluir
  3. Estamos trabalhando em algo assim, obrigado pela critica!

    ResponderExcluir
  4. Um bom item, fortalecendo a Passiva dela, seria Will of the ancients, possibilitando ela a ter mais chances de viver em casos de ignite, e em lutas 1v1 recuperando mais vida com o spellvamp, vivendo mais tempo, :B

    ResponderExcluir
  5. ezreal criou ahri? ezreal é um jogador ne? XD

    ResponderExcluir

© Pwn3ed! Todos os direitos reservados | Design por Gradash adaptado apartir de Gradash